Fim de ciclo na CBRE

Walter Cardoso deixa a presidência da empresa após 30 anos no posto.

Por Mateus Murozaki

Fim de ciclo na CBRE

A CBRE Brasil anunciou que, após 30 anos na liderança da companhia, o presidente Walter Cardoso vai encerrar seu ciclo como presidente da empresa ainda no mês de junho.

O processo de transição começou em 2023 e se conclui agora. Adriano Sartori, atual vice-presidente, assume a posição, de acordo com declaração de Cardoso: “Com muita honra e orgulho de tudo que foi construído e dentro de um processo de transição já iniciado há alguns anos, é com satisfação muito grande que informo que meu colega e amigo Adriano Sartori será o novo CEO da CBRE BRASIL. Com uma carreira brilhante nos mais de 30 anos de serviços prestados e com um envolvimento em todas as áreas da empresa, temos a convicção que continuaremos nosso crescimento no país sob sua gestão. Potencialmente no futuro analiso poder contribuir com minha experiencia, de alguma forma, para o contínuo crescimento da empresa o que me honraria profundamente”.

Sob sua liderança, a CBRE se tornou um verdadeiro pilar no mercado de Real Estate no Brasil, apresentando resultados de dimensões bilionários em lucros e milionárias em metros quadrados em seu portfolio.

Esse crescimento fica claro quando observando a dimensão da empresa ao longo dos anos: inicialmente com um escritório no país e uma equipe de 25 pessoas, hoje a empresa conta com oito escritórios em território nacional e mais de 1.700 colaboradores em 17 áreas de negócios para investidores/proprietários/ocupantes.

"Atuar como Presidente da CBRE por mais de 30 anos foi o ponto mais alto da minha carreira. Sinto-me profundamente honrado e encerro esse ciclo com um sentimento de dever cumprido. Estou verdadeiramente feliz com o trabalho que realizamos juntos e sou imensamente grato a todos os parceiros, clientes, pela confiança e credibilidade em nosso trabalho, mas principalmente à toda equipe, pela dedicação e empenho que contribuíram para alcançarmos resultados incríveis ao longo desses anos. (Na consultoria 100% dos profissionais iniciaram suas careiras como Trainees). Continuo entusiasmado com novos projetos que virão nessa minha nova fase. Sigo acreditando firmemente em um futuro de sucesso para a CBRE e muito orgulhoso de tudo o que construímos juntos até aqui, como líder em todas as áreas de atuação hoje", declara Cardoso.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Edifícios que vendem

Especialista em ESG e gestão de negócios traz insights sobre o efeito do bem-estar dos ambientes na produtividade dos habitantes.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Como Centro de Distribuição da Unilever conquistou LEED Platinum

Confira quatro práticas da multinacional e garanta insights sobre gestão sustentável.

UrbanFM

"São Paulo é uma máquina de geração de tempo perdido", afirma professora da USP

Entenda quais são os desafios para implementação de novos caminhos na capital paulista.

Mercado

Brasil ultrapassa os 2,5 milhões de sistemas solares fotovoltaicos em casas

Inversores híbridos são os mais indicados para as regiões Norte e Nordeste

Carreira

David Douek fala sobre pioneirismo na construção sustentável brasileira

Empresário percebeu mudança no setor imobiliário ao final dos anos 2000. Confira entrevista exclusiva sobre construção de carreira, especializações em Green Buildings e práticas sustentáveis.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Legado para os brasileiros e para o planeta

Diretor Executivo do Centro de Serviços Compartilhados da Globo compartilha insights sobre inovação.

Revista InfraFM

Center Norte investe em expansão, novas tecnologias e certificação ISO 41001

Em entrevista exclusiva, equipe de Facilities Management e de Projetos da Cidade Center Norte fala sobre desafios do processo de modernização.

Revista InfraFM

Por qual ângulo devemos enxergar as fazendas verticais?

Conceito chamou a atenção na metade da década passada, mas a empolgação vingou?

Revista InfraFM

Novo escritório da Sabesp aposta em espaços abertos e integrados

Saiba como o projeto atende novas demandas, com espaços para descompressão, reuniões rápidas e informais.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP