Confira insights de alguns dos palestrantes e presidentes de mesa de nossos eventos

Profissionais com carreiras de décadas comentam sobre suas visões de mercado, vida e carreira.

Nos nossos eventos, buscamos abranger o máximo de temas pertinentes ao universo de Facilities, Property e Workplace Management possíveis. Por conta disso, fazemos uma seleção cuidadosa e meticulosa de profissionais de diferentes áreas, com diversas expertises e trajetórias inspiradoras.

No 19º Congresso InfraFM e 3º Fórum InfraFM Indústrias & Sites Remotos não foi diferente. Nossa grade foi pensada para que cada visitante pudesse não apenas expandir seu conhecimento, como também ter uma visão diferenciada em assuntos que talvez nem soubesse que tinham interesse.

Conheça alguns dos profissionais que estiveram conosco e seus insights:

Ana Paula Cassago

Confira insights de alguns dos palestrantes e presidentes de mesa de nossos eventos


Em meio à evolução do mercado de trabalho, os colaboradores passaram a questionar cada vez mais o papel do líder. Não é incomum que vejamos postagens em redes sociais separando, por exemplo, o “líder” de um “chefe”, dando uma conotação negativa ao segundo termo.

Ana Paula Cassago, porém, se mostra não apenas confortável em seu papel de liderança, como também vê essa como uma de suas maiores forças e recompensas, visto que compreendeu completamente que seu papel não é o de mandar, mas o de ouvir e reciprocar a confiança que lhe é dada por seus colaboradores.

A profissional foi presidente de mesa no 3º Fórum InfraFM Indústrias & Sites Remotos e você pode ler sobre sua trajetória e sua visão de liderança em seu artigo escrito para a edição especial de 25 anos da Revista InfraFM: Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números.


Ana Paula Rocha

Confira insights de alguns dos palestrantes e presidentes de mesa de nossos eventos


Gerente Sênior de Facilities na PwC com uma trajetória inspiradora que começa há mais de 30 anos atrás. Sua jornada foi cheia de aprendizados, entrando na área de Facilities através da TVA, onde aprendeu uma verdade que todo FM encara: se trata da área mais solicitada em emergências.

No 19º Congresso InfraFM, a profissional se juntou com Tahiná Di Sessa Ribeiro para apresentar um case sobre a mudança física dos escritórios da PwC, afim de exemplificar a importância da integração entre estratégias especiais e estratégias pessoais.

Leia mais sobre a carreira de Ana Paula no artigo escrito por ela para a edição especial de 25 anos da Revista InfraFM: O cair das fichas de uma arquiteta em meio a desafios, conquistas e pessoas.

Edmar Cioletti

Confira insights de alguns dos palestrantes e presidentes de mesa de nossos eventos

Empreendedor nato, Edmar passou 17 anos trabalhando no Santander, acumulando cases em um portfólio invejável para qualquer profissional de sua área. Tais cases lhe deram desde experiência e conhecimento prático até prêmios como o Global FM Awards Excellent.

Hoje, é um especialista em Facilities completo com muitas histórias para contar. No 19º Congresso InfraFM, se uniu a Marcio Ferreira da Silva para discutir as últimas tendências e avanços na gestão de FM, incluindo estratégias tecnológicas para implementar gestões mais sustentáveis, benefícios da flexibilidade e da colaboração contínua e desafios específicos de diferentes setores e regiões.

Leia mais sobre sua trajetória em seu artigo escrito para a edição especial de 25 anos da Revista InfraFM: Inovação e ousadia na transformação de espaços e vidas.


Maria Carolina Caleffi Fávero

Confira insights de alguns dos palestrantes e presidentes de mesa de nossos eventos

Na correria do mundo corporativo, se conhecer é essencial e pode levar à uma evolução profissional maior do que qualquer curso ou MBA poderia entregar. Pelo menos, foi o caso com Maria Carolina Fávero que, em 7 anos na Laureate, passou por diversas provações que a forçaram a avaliar constantemente seus fortes e fracos afim de conseguir entregar seu melhor constantemente.

Hoje trabalhando na Ânima Educação, a profissional, junto de Flavio Edson Faria da Silva, palestrou no 19º Congresso InfraFM, onde se aprofundou no assunto dos KPIs, ensinando sua importância e como fazer um monitoramento eficiente destes.

Leia mais insights de Maria Carolina Caleffi Fávero no artigo escrito por ela para a edição especial de 25 anos da Revista InfraFM: Com a educação como propósito, desenvolvi minha resiliência.


Mariza Agottani

Confira insights de alguns dos palestrantes e presidentes de mesa de nossos eventos

Não importa o quanto um profissional aprenda, ele nunca saberá de tudo, ainda mais com o ritmo acelerado de mudanças acontecendo a cada dia no mercado. Mariza Agottani passou a carreira indo atrás de conhecimento com determinação e não dá sinais de parar.

A profissional que já tem 31 anos de carreira lista algumas das lições mais importantes que aprendeu nesse tempo, incluindo buscar referências, se autoestimular, aproveitar as chances que a vida traz e entender as necessidades do mercado.

No 3º Fórum InfraFM Indústrias & Sites Remotos, a profissional se juntou a Alain Tissier para destacar as atividades relacionadas ao FM em um contexto industrial, dando insights de como aprimorar a eficiência da gestão no processo.

Leia mais sobre as lições e o aprendizado de Mariza Agottani no artigo escrito por ela para a edição especial de 25 anos da Revista InfraFM: Não é sobre o que você faz no trabalho, é sobre o que o trabalho faz por você.

Regina Célia

Confira insights de alguns dos palestrantes e presidentes de mesa de nossos eventos

Cuidar de pessoas é, simultaneamente, uma das profissões mais demandantes e recompensadoras que há. Regina Célia Silva, síndica do Condomínio Paulista Home Resort, comprova isso todos os dias.

Sua missão não é simples: manter o alto nível de um condomínio onde vivem pessoas de todas as idades, com demandas particulares e cada vez mais movidas a ideologias específicas que frequentemente entram em conflito.

Ao fim do dia, porém, Regina compreende que não é perfeita, apenas uma profissional na parte do dia e uma mãe ao fim do expediente, onde novas responsabilidades a aguardam, igualmente motivadas por sua vontade de fazer o bem.

Regina foi presidente de mesa no módulo de estratégia do 19º Congresso InfraFM América Latina e você pode ler mais sobre sua visão de trabalho em seu artigo escrito para a edição especial de 25 anos da Revista InfraFM: Entre torres e gerações e os desafios de uma síndica.



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Como Centro de Distribuição da Unilever conquistou LEED Platinum

Confira quatro práticas da multinacional e garanta insights sobre gestão sustentável.

UrbanFM

"São Paulo é uma máquina de geração de tempo perdido", afirma professora da USP

Entenda quais são os desafios para implementação de novos caminhos na capital paulista.

Mercado

Brasil ultrapassa os 2,5 milhões de sistemas solares fotovoltaicos em casas

Inversores híbridos são os mais indicados para as regiões Norte e Nordeste

Carreira

David Douek fala sobre pioneirismo na construção sustentável brasileira

Empresário percebeu mudança no setor imobiliário ao final dos anos 2000. Confira entrevista exclusiva sobre construção de carreira, especializações em Green Buildings e práticas sustentáveis.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Legado para os brasileiros e para o planeta

Diretor Executivo do Centro de Serviços Compartilhados da Globo compartilha insights sobre inovação.

Revista InfraFM

Center Norte investe em expansão, novas tecnologias e certificação ISO 41001

Em entrevista exclusiva, equipe de Facilities Management e de Projetos da Cidade Center Norte fala sobre desafios do processo de modernização.

Revista InfraFM

Por qual ângulo devemos enxergar as fazendas verticais?

Conceito chamou a atenção na metade da década passada, mas a empolgação vingou?

Revista InfraFM

Novo escritório da Sabesp aposta em espaços abertos e integrados

Saiba como o projeto atende novas demandas, com espaços para descompressão, reuniões rápidas e informais.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP