Sete experiências inesquecíveis marcam visitas técnicas do Congresso InfraFM

Primeiro dia do evento promove insights valiosos sobre certificações sustentáveis, ambientes de trabalho acolhedores e tecnologias inovadoras.

Por Redação

Sete experiências inesquecíveis marcam visitas técnicas do Congresso InfraFM

Foto: Divulgação


Os participantes do 19º Congresso InfraFM visitaram desde um amplo centro distribuição até importante instituição cultural, ontem (3) em São Paulo. As visitas técnicas, que foram esgotadas um mês antes do evento, são um bônus do mais influente evento do setor de Facility, Property e Workplace Management no Brasil. Ao mesmo tempo, ocorreu o primeiro dia do 3º Fórum InfraFM Indústrias & Sites Remotos com visitas ao parque aquático Wet’n Wild e ao complexo empresarial E-business Park. 

Da Avenida Paulista à Barueri, os locais foram cuidadosamente escolhidos pela InfraFM para apresentar aos participantes cases de eficiência energética e espaços de trabalho inovadores. Confira os espaços visitados durante o Congresso InfraFM:

1. Auri Faria Lima
Antes mesmo da inauguração, o edifício Auri Faria Lima foi reconhecido pelo Internacional Properties Award. Com oito pavimentos de lajes corporativas, o empreendimento conta com 13.959,97 m² de área locável e foi explorado pelos profissionais da visita, que puderam tirar dúvidas sobre a implementação de novas tecnologias na operação do prédio. 

2. CBRE
No 27º andar da Torre Crystal do Complexo Corporate Towers, os visitantes puderam ouvir sobre os desafios da CBRE para conquista de três certificações: FitWell, referente à saúde e ao bem-estar dos ocupantes, LEED Platinum, que reconhece o compromisso do espaço com práticas sustentáveis, e Guia de Rodas, indicativo de acessibilidade do escritório. 

3. DuPont
Em Barueri, a 26 km da capital paulista, foi possível compreender a transformação da Dupont. Recentemente, a empresa integrou sete sites, com infraestrutura adequada para laboratórios, em um único edifício. O novo endereço da multinacional conta com as certificações Gold e WELL Platinum.

4. Enel
Situado no complexo Parque da Cidade, o escritório da Enel foi pensado para se adequar ao modelo de trabalho híbrido. Desta forma, a promoção do bem-estar dos colaboradores nas instalações foi reconhecida pelo selo WELL, certificação concedida pelo Green Building Certification Institute (GBCI).

5. Gimba
Os centros de distribuição desempenham um papel crucial na cadeia de suprimentos, facilitando a eficiente separação e distribuição de produtos para entrega. Nessa visita, os congressistas puderam vivenciar a operação do centro de distribuição da Gimba, do recebimento de mercadorias à roteirização de entrega.

6. Japan House
Na instituição cultural Japan House, não se ouve a poluição sonora da Avenida Paulista e a temperatura, assim como, a iluminação do espaço foram pensados para trazer mais relaxamento aos visitantes. Além de um case de projeto arquitetônico, o espaço é reconhecido pela certificação LEED Platinum pela eficiência energética e práticas sustentáveis.

7. Localiza&CO
A inovação e a modernidade são fatores presentes em cada detalhe da nova sede da Localiza&CO em São Paulo, projetada pela Athié Wohnrath. Desde o rooftop do edifício até as áreas de trabalho, cada espaço encantou os visitantes.

As inscrições tanto para o Congresso InfrafM quanto para o Fórum Indústrias & Sites Remotos já estão encerradas, mas você pode garantir a participação na maior feira de Facility, Property e Workplace Management na América Latina aqui. Em paralelo aos dois eventos de conteúdo especializado, acontece a feira, hoje e amanhã, no Expo Center Norte. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Como Centro de Distribuição da Unilever conquistou LEED Platinum

Confira quatro práticas da multinacional e garanta insights sobre gestão sustentável.

UrbanFM

"São Paulo é uma máquina de geração de tempo perdido", afirma professora da USP

Entenda quais são os desafios para implementação de novos caminhos na capital paulista.

Mercado

Brasil ultrapassa os 2,5 milhões de sistemas solares fotovoltaicos em casas

Inversores híbridos são os mais indicados para as regiões Norte e Nordeste

Carreira

David Douek fala sobre pioneirismo na construção sustentável brasileira

Empresário percebeu mudança no setor imobiliário ao final dos anos 2000. Confira entrevista exclusiva sobre construção de carreira, especializações em Green Buildings e práticas sustentáveis.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Legado para os brasileiros e para o planeta

Diretor Executivo do Centro de Serviços Compartilhados da Globo compartilha insights sobre inovação.

Revista InfraFM

Center Norte investe em expansão, novas tecnologias e certificação ISO 41001

Em entrevista exclusiva, equipe de Facilities Management e de Projetos da Cidade Center Norte fala sobre desafios do processo de modernização.

Revista InfraFM

Por qual ângulo devemos enxergar as fazendas verticais?

Conceito chamou a atenção na metade da década passada, mas a empolgação vingou?

Revista InfraFM

Novo escritório da Sabesp aposta em espaços abertos e integrados

Saiba como o projeto atende novas demandas, com espaços para descompressão, reuniões rápidas e informais.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP