Sorteios 11ª Expo
 

Visita Técnica é um diferencial de atendimento da Vikings

[Vitrine Facilities] A prática garante uma relação ganha X ganha com cada cliente

O Grupo Vikings destaca entre seus diferenciais de mercado uma ação que tem valor especial em suas operações: a Visita Técnica. Realizada pela divisão de planejamento, composta por uma equipe especializada, a prática garante segurança na elaboração de cada projeto, utiliza métricas de forma transparente, respeita as demandas específicas de cada projeto e é realizada sem custos para o cliente.

Todos os serviços são previamente auditados, mapeados, quantificados - insumos, equipamentos, pessoas - e detalhados em um calendário operacional. A planilha comporta informações financeiras, total de funcionários, serviços avulsos, horas extras, quantidade de produtos, tipos de lavagem/tratamento, entre outras inúmeras informações das operações de Facilities Services. Também oferece suporte para grandes empresas que são certificadas com o Selo Verde, cujas especificidades vão de uso de equipamentos com bateria em gel, por serem descartáveis, até a exigência de contratar fornecedores também certificados.

Desta forma, a Visita Técnica acaba se tornando uma relação ganha x ganha. Boa parte destas empresas que ainda estão se adequando ao Selo Verde - buscando atingir a classificação Platinum, onde até o prédio é sustentável - para chegar lá precisam adotar práticas responsáveis para preservação do meio ambiente, dentro da corporação, envolvendo todos os funcionários. "Desde a implementação de coleta seletiva até uso de energia solar e economia de água, há um longo caminho a ser percorrido. Como a empresa tem as principais certificações verdes do mercado, tem todas as condições de ajudar seu clientes a chegarem nesse patamar tão almejado do Selo Verde Platinun", explica Cezar Yamanaka, Coordenador de Planejamento do Grupo Vikings.

O executivo explica que a Visita Técnica é uma ferramenta fundamental para as operações do Grupo, pois garante que as informações levantadas comprovem que cada projeto terá plena aderência com as reais necessidades do cliente. "Se no posto o cliente precisa de 8 profissionais, provamos porque não 7 ou 9. Isso nos dá a certeza de uma entrega coerente e muito acima da média do mercado", finaliza.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP