CARREGANDO O CONTEÚDO
3º Fórum InfraFM Indústrias & Sites Remotos

O propósito central do fórum é promover o compartilhamento de práticas de gestão em Facility Management
JUNHO DE 2024

Carregando as informações...
Dúvidas sobre o Evento?
Fale com a nossa equipe
9o Fórum Hospitais - INFRAFM

3º Fórum InfraFM Indústrias & Sites Remotos

Conectar-se com outros profissionais do setor pode resultar em parcerias estratégicas

Local: Pavilhão Azul do Expo Center Norte | São Paulo/SP

Data: 3 de junho de 2024 - Visitas Técnicas

                           4 e 5 de junho de 2024 - Palestras e Networking

(evento paralelo ao 19º Congresso InfraFM e 11ª Expo InfraFM) 

INSCREVA-SE JÁ

Objetivo do Fórum

A participação dos Facilities Managers do segmento industrial e sites remotos no 3º Fórum InfraFM Indústrias & Sites Remotos é fundamental já que o propósito central do fórum é promover o compartilhamento de práticas de gestão em Facility Management, proporcionando aos profissionais insights valiosos para aprimorar a eficiência operacional. A discussão de estratégias bem-sucedidas em diferentes contextos permite que os Facilities Managers identifiquem abordagens inovadoras para melhorar suas próprias operações.

Dado o dinamismo do setor de Facilities Management, onde novas tecnologias e tendências surgem regularmente, a participação no fórum possibilita que os gestores se mantenham atualizados sobre as últimas inovações. Essa atualização é crucial para otimizar processos, reduzir custos e promover a sustentabilidade. Além disso, o fórum é uma ferramenta essencial para acompanhar as constantes mudanças nas normas e regulamentações, garantindo a conformidade nas operações.  

A participação no evento também oferece uma oportunidade valiosa de networking. Conectar-se com outros profissionais do setor pode resultar em parcerias estratégicas, colaborações e, principalmente, na identificação de soluções conjuntas para desafios específicos. Dada a natureza complexa de alguns problemas, a colaboração no fórum, baseada em ideias e experiências compartilhadas, é essencial para gerar soluções inovadoras e eficazes. Participe e junte-se aos colegas que possuem demandas semelhantes as suas!

Visitas Técnicas

3 de junho de 2024 (segunda-feira)

WET'N WILD

Wet’n Wild - 09h30 

Um dos maiores  parques aquáticos temáticos do Brasil, o Wet’n Wild foi inaugurado dia  10 de outubro de 1998 às margens da Rodovia dos Bandeirantes, no Km 72. O  espaço exibe área total de 160 mil metros quadrados, com capacidade para receber 12 mil pessoas por dia, além de  contar com 9 milhões de litros de água tratada e reciclada e mais de 25  atrações para todas as idades, em uma belíssima área com lago natural e  mata nativa. Então, o que podemos aprender com  a gestão de Facilities do parque?

E-Business Park

E-BUSINESS PARK - 14h 

Localizado no bairro da Lapa, na zona oeste da cidade de São Paulo, o E-business Park vem se transformando desde 2004 e é considerado o melhor e mais completo complexo empresarial no centro expandido, dentro das marginais Pinheiros e Tietê. Possui 160 mil metros quadrados de área em condomínio fechado e abriga dezenas de escritórios de empresas, predominantemente multinacionais, além de um bosque e áreas verdes com mais de 2.000 árvores catalogadas. O congressista terá a oportunidade de conhecer um case de referência em retrofit e sustentabilidade, incluindo o projeto do parque solar, que deverá ser um dos maiores da cidade de São Paulo, as boas práticas de ESG, além da infraestrutura completa do espaço.

Programa

(Sujeito a alteração, sem prévio aviso)

4 de junho de 2024 (terça-feira)

08h – CREDENCIAMENTO 

08h45 – ABERTURA OFICIAL PELO PRESIDENTE DE MESA 

David Douek, Fundador e Diretor de Desenvolvimento da OTEC,  empresa de consultoria que atua no setor de real estate. É mestre e  doutorando em administração pela FEA USP, arquiteto e urbanista pela FAU  USP e administrador de empresas  pelo Mackenzie. Possui especializações em Green Buildings (Colorado  State University), Investimentos Imobiliários (FGV), e Operações de  Mercado Financeiro (FIA). Atua, também, como conselheiro do capítulo  brasileiro da IBPSA e possui as seguintes credenciais:  LEED FELLOW, LEED AP, WELL AP, Fitwell Ambassador e EDGE Expert.

09h – DESVENDANDO OPORTUNIDADES DO MERCADO IMOBILIÁRIO INDUSTRIAL E SITES REMOTOS

A palestra tem como objetivo explorar estratégias para dar um novo propósito a prédios industriais e/ou remotos desativados, considerando a crescente demanda por espaços logísticos e industriais. Abordaremos insights valiosos para profissionais de Facilities Management interessados em capitalizar as oportunidades desse setor dinâmico, levando em conta os avanços tecnológicos, mudanças na cadeia de suprimentos e as demandas do mercado. Afinal, qual deve ser o olhar dos Facilities Managers para sugerir o uso da propriedade inoperante para adaptar-se a essas mudanças e antecipar oportunidades de negócios a favor das organizações que representam? 

FERNANDO TERRA, Fernando tem uma vasta experiência em consultoria imobiliária e gerenciamento de transações tendo desenvolvido sólidas relações com os maiores incorporadores e investidores do mercado imobiliário local e regional. Fernando assumiu um cargo regional, envolvendo a área Industrial & Logística na América Latina. Atualmente, ele é Director LATAM - Industrial & Logistics Services na CBRE. 

09h45 – TRANSFORMANDO AMBIENTES INDUSTRIAIS: O PAPEL VITAL DO WORKPLACE NA EFICIÊNCIA E BEM-ESTAR DOS COLABORADORES

Neste cenário corporativo atual, a atenção ao bem-estar dos colaboradores é uma prioridade incontestável, mas essa ênfase nem sempre é replicada nos ambientes industriais. A palestra aborda como Facilities e Workplace Managers na indústria podem redefinir o ambiente de trabalho, destacando o design de espaço. Além da otimização da eficiência operacional, a discussão inclui estratégias para promover ativamente o bem-estar, explorando soluções tecnológicas modernas que se integram ao ambiente industrial. A palestra busca transformar espaços industriais em locais que impulsionam a produtividade e priorizam o conforto dos profissionais, destacando o papel crucial desses profissionais na melhoria da qualidade de vida no ambiente industrial.

THAIS TRENTIN, Fundadora e CEO da Workplace - Arquitetura Corporativa, uma visionária na área de Arquitetura Corporativa, atua como Fundadora e CEO da Workplace - Arquitetura Corporativa. Com uma trajetória profissional que abrange mais de duas décadas, dedicou carreira exclusivamente ao universo da Arquitetura Corporativa e Industrial, desbravando os desafios enfrentados por gestores de Facilities, diretores e diretoras de Recursos Humanos (Heads de People ou Chiefs of Happiness Officer), e todos os líderes que reconhecem que um ambiente de trabalho vai além de ser apenas o local onde as funções são desempenhadas. Para Thais, ambientes bem projetados têm o poder de transformar pessoas, e pessoas transformam empresas, que, por sua vez, têm o potencial de transformar o mundo.

10h30 – SMARTWORKPLACE @ BOSCH DIGITAL: OTIMIZAÇÃO DO ESPAÇO DE TRABALHO PARA A EQUIPE DE TI NA PLANTA INDUSTRIAL

Com o efeito da adesão ao trabalho remoto no pós-pandemia, surgiu a necessidade de criação de uma nova ferramenta de desenvolvimento de conceito de espaços de trabalho, que na Bosch é chamada de SmartWorkPlace. A implementação desse projeto consistiu na consolidação das áreas de TI da Bosch, antes dispersas em três locais distintos na planta industrial de Campinas, com o objetivo de criar um único espaço, baseando-se nessa nova ferramenta. Os palestrantes compartilharão insights sobre o desenvolvimento desse projeto, que focou em quatro pilares para atender as diversas necessidades dos usuários e modelos de trabalho: colaboração, tecnologia, concentração e conforto. Além do projeto em si, enfrentaram dois desafios adicionais: criar um espaço disruptivo dentro de um contexto industrial e padronizado e adaptar as necessidades de diferentes gerações, perfis e áreas de atuação dentro do mundo da TI.  

GUILHERME ALVES, Engenheiro Mecânico, pós-graduado em Gestão de Projetos. Há 6 anos na área de Facilities e Workplace Management da Bosch Brasil. Líder de projetos responsável pela transformação dos espaços de trabalho e instalações industriais no Site Campinas, atuando também como Administrador de Áreas na mesma localidade. 

GLÓRIA FABER, Arquiteta e Urbanista com especialização em Greenbuilding, responsável por conceitos, projetos e construções na Bosch América Latina, atuando também como Coordenadora Regional de SmartWork, criando processos e padrões globais.

11h15 – APRIMORANDO A EFICIÊNCIA OPERACIONAL NA GESTÃO DE FM INDUSTRIAL

A gestão de instalações industriais apresenta desafios multifacetados, abrangendo desde a manutenção de equipamentos até a garantia do conforto dos colaboradores, além das exigências de segurança e conformidade. Neste contexto, a implementação de um sistema de Facility Management emerge como uma solução estratégica para otimizar esses processos complexos. Esta palestra destacará as diversas atividades relacionadas ao escopo do FM, exemplificando, ao final, a importância do eficiente gerenciamento de frotas na busca pela excelência operacional na indústria.

MARIZA AGOTTANI, Senior Facilities Manager Latam na Johnson & Johnson. Mais 20 anos de carreira, 15 anos em cargos de gestão de equipe. Forte liderança em equipe multidisciplinar. Formação em negócios, com MBA em Finanças e MBA em Negócios Automotivos. Destaque dinâmico na execução de atividades transversais. Experiência extensiva na gestão de áreas administrativas e de instalações. Habilidades na implementação e execução de projetos.

12h00 – INTEGRANDO COMPLIANCE, GOVERNANÇA DE TI E PRIVACIDADE NA ERA DA LGPD PARA UM AMBIENTE INDUSTRIAL RESILIENTE

Na atualidade, as indústrias enfrentam desafios crescentes relacionados à conformidade legal, governança de TI e proteção de dados, impulsionados pela implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esta palestra abordará de forma abrangente as interseções cruciais entre Compliance, Governança de TI e a salvaguarda da Privacidade e Proteção de Dados, explorando estratégias práticas para fortalecer a resiliência organizacional, principalmente na gestão dos prestadores de serviços em FM.

THIAGO AUGUSTO DE FREITAS, Administrador em Segurança da Informação na Mundiali, com mais de 18 anos de experiência na área de TI. Especialista em Privacy and Data Protection, atuando como Tech Lead e contribuindo significativamente para as áreas de Compliance, Governança de TI, Inovação e Transformação Digital. Com sólida experiência, Thiago destaca-se por melhorar a comunicação, alinhando a tecnologia ao propósito organizacional e alcançando ganhos notáveis. Sua atuação inclui a gestão de equipes, contratos, fornecedores e auditorias, sempre com foco na qualidade, eficiência e disponibilidade dos serviços de TI.

12:45 - INTERVALO PARA ALMOÇO E VISITAÇÃO A 11ª EXPO INFRAFM

14h20 – ABERTURA OFICIAL PELA PRESIDENTE DE MESA

DAIANE RAMOS,  Gerente Administrativo de Facilities e Supply na RD, também atuando como Conselheira na ACIF - Associação Empresarial de Florianópolis. Com experiência em gestão administrativa e operacional, ela lidera processos de reformulação e reorganização estratégica. É reconhecida por sua gestão de equipes operacionais, negociação de contratos com grandes fornecedores e coordenação na implantação de sistemas de gestão. Destaca-se pela liderança em projetos de grande abrangência, incluindo a entrega da sede do Comitê Rio2016 em módulos habitacionais.

14h30 – ESTRUTURA DE FM NA MINERAÇÃO E CONTRATOS TERCEIRIZADOS POR PRODUTIVIDADE

Destacaremos inicialmente a experiência do palestrante na forma de como estruturou a área de FM em algumas mineradoras por onde passou e mostrará a evolução da área, bem como inovações em contratos que utilizam a produtividade como métrica de contratação. Abordaremos desafios, como logística remota, e discutiremos tendências tecnológicas, incluindo gestão de frotas e soluções sustentáveis rumo a descarbonização.

EDUARDO PEDRAS, Facilites Manager na Hydro Mineração Paragominas S/A, com carreira de 18 anos, principalmente desenvolvida em empresas globais de na mineração (Anglo American, Kinross e Hydro), Atuando tanto em áreas remotas como em grandes centros com foco especial em facilites realizando desde a implantação até a operação deste seguimento, tendo como principais focos o fornecimento de refeições, transporte de colaboradores, fretamento de veículos leves, limpeza predial, manutenção civil, manutenções de refrigeração dentre outros. 

15h15 – EXCELÊNCIA, CONEXÃO E ESG NO GERENCIAMENTO DE ALIMENTAÇÃO PARA SITES INDUSTRIAIS & REMOTOS

Esta palestra recheada de cases proporcionará uma análise da evolução do tema, destacando a integração de elementos cruciais, como segurança, conexão no atendimento ao cliente e a implementação de boas práticas ESG. O ponto culminante será a exploração de como a gestão pode se tornar uma peça-chave na adoção de práticas sustentáveis e socialmente responsáveis, sem comprometer a eficiência operacional. Ao mergulharmos nos temas de excelência, conexão e ESG, exploraremos como a gestão pode transcender as exigências tradicionais, enfrentando os desafios contemporâneos e contribuindo para uma indústria mais segura, conectada e sustentável.

FELIPE RIOS, Administrador de Empresas com especialização em Gestão de Pessoas e Projetos, é pai de gêmeos, casado com uma Nutricionista, Ultramaratonista, e que vive uma paternidade atípica há 4 anos. Atuando há 12 anos na área de Facilities Management com foco em gerenciamento de serviços de alimentação, trabalhou no ramo das telecomunicações, siderurgia & mineração, e atualmente no setor de aviação. Buscar a excelência no serviço de alimentação, por meio da conexão com as pessoas, tendo a segurança como valor primário, e atuar de forma estratégica junto ao negócio com sustentabilidade e responsabilidade social é o seu propósito de vida.

16h – LORALIGHT: O SEGREDO POR TRÁS DA ILUMINAÇÃO EXTERNA INTELIGENTE E ECONÔMICA 

O projeto LoRaLight na Bosch Campinas conectou 500 luminárias externas por meio do retrofit com o uso da AIoT - a combinação de Inteligência Artificial com a Internet das Coisas. Este projeto aumentou a eficiência energética e impulsionou a inovação na empresa. Reconhecido com o prêmio Abrafac em 2023, tornou-se um marco em eficiência energética e gerenciamento inteligente de Facilities.

BRUNO EDUARDO MEDINA, Coordenador de Digitalização em Facility Management na Bosch Brasil. É graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Unicamp, com 8 anos de experiência em Facility Management. Possui carreira focada na implementação de projetos de digitalização para aumento da eficiência energética.

16h45 – INTEGRANDO INOVAÇÃO E EFICIÊNCIA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA GESTÃO DE FROTAS  

A palestrante compartilhará o seu desafio inicial de gerenciar 200 automóveis para um total de 800, que utilizam câmeras instaladas nos veículos e monitoramento baseado em inteligência artificial. Serão compartilhadas as estratégias adotadas para implementar essa transformação, destacando como a integração de tecnologias avançadas não apenas aumentou a eficiência operacional, mas também proporcionou melhorias significativas em termos de segurança, controle de custos e satisfação dos colaboradores. 

  

CARINE COTA SOUZA é uma profissional especializada em Coordenação de FM, com ênfase em gestão de frotas na Fundação Renova. Com mais de 15 anos de experiência na área administrativa, se destacou principalmente no setor de mineração, trabalhando em empresas de grande porte. Sua expertise abrange a gestão de Facilities, com habilidades específicas em gerenciamento de escritórios, gestão de contratos e custos. É pós-graduada em Gestão de Projetos e em gestão de pessoas e liderança. 

  

17h30 – VISITA A 11ª EXPO INFRAFM

5 de junho de 2024 (quarta-feira)

08h45 – ABERTURA OFICIAL PELA PRESIDENTE DE MESA

ANA PAULA RIBAS D'AVILA ALTMAN, Diretora Comercial na Temon Serviços e Co-Fundadora do Mulheres em Facilities e Corporate Real Estate, com ênfase em Relacionamento e Parcerias. Mãe de Esther e Bruno. Padeira e entusiasta de plantas nas horas vagas. Graduada em Marketing pelo Mackenzie, com especialização em Comportamento do Consumidor pela Westminster Kingsway College, de Londres, e Certificação em Liderança Feminina pela 1ª turma da StartSe University e Nova SBE - Portugal. Possui mais de 25 anos de experiência no mercado de Real Estate, tendo atuado em empresas como Cyrela e Lindenberg, na área de Inteligência de Mercado, e 4 anos de vivência internacional, trabalhando na rede de hotéis Hilton.

09h – TRANSFORMANDO AMBIENTES REMOTOS E FLORESTAIS EM ESPAÇOS INOVADORES PARA A INTEGRAÇÃO HUMANA

O compromisso da área de FM na Suzano consiste num amplo escopo que integra mobilidade, limpeza, jardinagem, segurança patrimonial, alimentação, que geram projetos e iniciativas voltados para o bem-estar das pessoas. Aqui você conhecerá o projeto Módulo Conecta que proporcionou transformar o ambiente remoto das operações florestais em novo espaço para integrar as pessoas, fortalecendo os conceitos da arquitetura no formato de juntos e misturados construindo um ambiente descontraído que gera conexão entre segurança, saúde, qualidade de vida e áreas do negócio.

VALDIRENI DE OLIVEIRA CRIPPA, atualmente Gerente Corporativa de Facilities na Suzano, locada na Bahia, lidera as operações em todas as unidades da empresa a nível nacional. Mestranda em Sociologia Política, Advogada e especialista em Engenharia Ambiental e Direito Trabalhista, possui uma formação abrangente que inclui Tecnologia de Produção Industrial e Técnica em Segurança do Trabalho. Com ênfase em Gestão de Pessoas, obteve especialização em GP, Carreiras e Coaching pela PUC.  Seu foco principal está na gestão e desenvolvimento de pessoas, visando a melhoria contínua dos processos com ênfase em governança, custos e clima organizacional. Sua abordagem proativa e habilidade em estabelecer conexões eficazes com áreas parceiras refletem seu compromisso em otimizar e criar oportunidades para o negócio da empresa.

09h50 – IMPLANTAÇÕES DE SUCESSO NA MANUTENÇÃO DE PLANTA INDUSTRIAL

Nesta palestra, teremos três cases que vão explorar: Reaproveitamento de óleos industriais com extensão da vida útil e preservação do meio ambiente, Preservação de ativos industriais por meio de identificação e mitigação dos processos de CUI (Corrosion Under Insulation) e a questão hídrica, destacando programa de vazamento zero e mictório sem água.

OCIMAR XAVIER MENDES, Engenheiro de Manutenção especializado em Qualidade, E.H.S., TPM, Processos e Black Belt Six Sigma na BASF. Carreira consolidada na área industrial, com mais de 20 anos de experiência como gestor de equipes multidisciplinares em empresas multinacionais e nacionais. Em sua trajetória, liderou equipes nos setores de produção, qualidade, processos, manutenção e energias. Sua expertise está focada na melhoria dos processos de produção para alcançar a qualidade total, envolvendo a otimização de áreas produtivas, processos, almoxarifado, SGSO, MA, manutenção e energias, seguindo padrões World Class.

10h45 – DIGITALIZAÇÃO DA ÁREA E ATIVIDADES DE FM NA INDÚSTRIA

A automação de processos e a utilização de tecnologias digitais podem otimizar as operações diárias, resultando em maior eficiência operacional, permitindo a implementação de sistemas de manutenção preditiva,  facilitado a gestão de ativos, rastreamento de equipamentos, e manutenção de registros precisos, contribuindo para a maximização da vida útil dos ativos. Sistemas digitais podem melhorar a experiência dos usuários ao oferecer soluções rápidas para solicitações de serviços, manutenção eficiente e ambientes mais seguros.

ALEXANDRE TEIXEIRA, CEO da Kucca Solutions, consultoria especializada em estratégias de Real Estate, Workplace, Facilities e Change Management. Formado em Engenharia e MBA pela FGV, tem mais de 20 anos de experiência executiva liderando projetos globais de workplace e otimização de portfólio. Hoje, ajuda seus clientes na transformação digital e projetos sustentáveis, oferecendo soluções inovadoras para otimizar seus espaços, processos e parcerias.

11h40 – GERENCIAMENTO DE INSTALAÇÕES REMOTAS EM DIVERSOS LOCAIS PELO PAÍS E OS DESAFIOS DA PADRONIZAÇÃO

O desafio reside em fornecer serviços de suporte ao negócio com a excelência e eficiência necessárias para garantir o processo produtivo em vários sites em todo o país, mantendo padrões assertivos. Estamos lidando, afinal, com números grandiosos, como o transporte de mais de 70 mil pessoas, o monitoramento de mais de 8 mil veículos e o fornecimento de mais de 16 milhões de refeições, entre outras responsabilidades da área de Facility Management (FM).

NATÁLIA LORENZONI, Líder de Processos na área de Gestão Técnica para Serviços de Facilities da Vale. Engenheira Ambiental com MBA em Gestão de Projeto e auditora ISO 14000 e 45000. Certificada em Gestão executiva empresarial Pearson College London. E certificada em gestão de mudanças pela Prosci.

12h30 - INTERVALO PARA ALMOÇO E VISITAÇÃO A 11ª EXPO INFRAFM

14h20 – ABERTURA OFICIAL PELA PRESIDENTE DE MESA 

ANA PAULA CASSAGO, profissional especializada em Facilities Management e Senior Project Management no setor imobiliário. Com vasta experiência em FM, Gestão de Obras e Projetos, Orçamento, Contratos, Segurança Patrimonial e Executiva, Infraestrutura e Manutenção, Data Center, Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios, além de uma sólida competência em liderança de equipes. Ela se destaca por implementar projetos de controle orçamentário, gerenciamento de chamados, KPIs para acompanhamento de pagamentos, evitando multas e promovendo eficiência nos processos. Sua liderança na implementação de estratégias ESG incluiu iniciativas de reciclagem de resíduos e acessibilidade física.

14h30 – GESTÃO DE ENERGIA EM PLANTAS INDUSTRIAIS: ESTUDO DE CASO STIHL

Nesta palestra, exploraremos os passos essenciais para desenvolver e implementar um programa de gestão de energia eficaz. Discutiremos como o case da Stihl não apenas beneficia o meio ambiente, mas também resulta em economia significativa e valor agregado para a indústria. Esteja preparado para uma abordagem holística com Rafael Szabo, mentor do programa de eficiência energética da planta por mais de 10 anos. Ele liderou diversos projetos, incluindo a implementação de um sistema detalhado de medição de todos os insumos energéticos e a migração do modelo de contrato para o mercado livre. Os projetos de eficiência já geraram uma economia relevante até o momento.

RAFAEL DENARDIN SZABO, Gerente de Infraestrutura na Sthil há 2 anos, lidera Novos Projetos e ampliações industriais no Brasil e LATAM, Gerenciamento de Facilities, Manutenção predial, Utilidades, Segurança Patrimonial, e Gestão da frota e transporte Fretado. Iniciou na Pirelli Pneus, evoluindo de Técnico a Supervisor de utilidades em Gravataí. Na STIHL desde 2010, ocupou por 10 anos o cargo de Supervisor da Engenharia de Infraestrutura, contribuindo para a unificação de contratos, desenvolvimento de metodologia de gestão de projetos e liderança em construções significativas, como o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (prédio 49) e ampliações de Centros de distribuição no RS, SP e PA. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela UFRGS com ênfase em energia e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

15h15 – ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE FM PARA ATENDER OS SITES DA KIMBERLY-CLARK EM 25 PAÍSES

MARCELO GIRARDI, Gerente Senior de Facilities Management para América Latina e Ásia-Pacífico. Com 25 anos de carreira, atuou nas áreas de Real Estate, Facilities Management e Compras em empresas como Ericsson, Atlas Copco e CBRE. Formado em Engenharia Civil, com especialização em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, MBA em Finanças pelo IBMEC, atualmente está cursando Mestrado em Administração de Empresas na Fundação Dom Cabral.

17h – VISITA A 11ª EXPO INFRAFM

Planos de investimento

LOTE 1

1 DIA: R$ 1.350,00

2 DIAS: R$ 1.760,00

VENCIMENTO: até 29 Fevereiro/24

LOTE 2

1 DIA: R$ 1.480,00

2 DIAS: R$ 1.920,00

VENCIMENTO: até 29 Março/24

LOTE 3

1 DIA: R$ 1.615,00

2 DIAS: R$ 2.100,00

VENCIMENTO: até 30 Abril/24

LOTE 4

1 DIA: R$ 1.700,00

2 DIAS: R$ 2.200,00

VENCIMENTO: até 15 Maio/24

LOTE 5

1 DIA: R$ 1.850,00

2 DIAS: R$ 2.410,00 

VENCIMENTO: até 31 Maio/24

BENEFÍCIOS

• Certificado digital;

• Palestras autorizadas em PDF;

• Interação com os palestrantes;

• Interação com os participantes para networking;

• Acesso livre à 11ª Expo Infra FM, área de exposição com mais de 90 fornecedores;

• Participação em uma visita técnica guiada (sujeito a disponibilidade de vagas)*;

IMPORTANTE: Para negociações ainda não iniciadas, os valores ofertados nos LOTES podem sofrer alterações ao longo do período e sem prévio aviso. Conforme a demanda pelo evento e a disponibilidade de vagas nas visitas técnicas, a InfraFM reserva-se o direito de corrigir e ajustar as condições comerciais. 

* Somente na compra do plano de dois dias do Congresso InfraFM.

Talen Editora Ltda. 

CNPJ 02.965.355/0001-40

Rua Machado Bittencourt, 361 – 7º andar   

04044-001 – São Paulo – SP

[email protected]  

11 5582.3044

Sobre a InfraFM®

Fundada em 1999, somos a única empresa de comunicação para os mercados de Facility, Property & Workplace Management da América Latina que fomenta a relação entre contratantes e fornecedores do setor. Temos como propósito conectar os profissionais que atuam no setor, o tempo todo, levando conteúdo e networking de qualidade através de nossas mídias: revista impressa, portal de conteúdo e eventos presenciais.

Sobre este conteúdo

Conteúdo destinado exclusivamente aos profissionais, empresas, convidados e visitantes do Congresso Infra FM e leitores cadastrados no portal Infra FM. 

Publicado em maio de 2023.    

Built with