Após 14 anos, Lacoste muda de endereço com escritório que reúne otimização e identidade

Reinaldo Ferreira, da Tétris Design & Build, conta como foi o planejamento do projeto.

Por Natalia Gonçalves
Após 14 anos, Lacoste muda de endereço com escritório que reúne otimização e identidade

Foto: Divulgação/ Mauricio Moreno


Do Edifício Icon Faria Lima para o Sky Corporate, na Vila Olímpia, a mudança de endereço da Lacoste é consequência da necessidade de uma laje maior. A multinacional esteve por 14 anos na Faria Lima. Durante a construção do novo escritório, o maior desafio era o cronograma curto, além de adequar o budget previsto a qualidade e estética do projeto.

Como Real Estate Manager da Lacoste, Gustavo Corrêa foi responsável pela entrega do projeto juntamente com o escritório Tétris Design & Build, uma empresa pertencente a JLL.  A Tétris participou do projeto desde a escolha do prédio, com soluções que pudessem otimizar os custos sem perder a identidade da Lacoste. 

Após 14 anos, Lacoste muda de endereço com escritório que reúne otimização e identidade

Foto: Divulgação/ Mauricio Moreno


Reinaldo Ferreira, arquiteto e gestor de novos negócios da Tétris, afirma que o projeto foi construído a quatro mãos com os times do escritório de arquitetura e da Lacoste. “O projeto se iniciou com a avaliação e a escolha do imóvel ideal, através de estudos de layouts e estimativas de custos para cada opção. A solução proposta foi o de um modelo de Design & Build. A Tétris possui um time de arquitetura e de obras dentro da sua estrutura e cuidou do processo de ponta a ponta”, diz Ferreira.

“A partir da escolha do imóvel, a equipe da Tétris e da Lacoste seguiu um roteiro que passou pelos seguintes passos:  aprimoramento do layout, aprovação do projeto na matriz na França, detalhamento do projeto de arquitetura e técnicos, estimativa de custos e aprovação do budget, contratação de fornecedores e construção”, completa o arquiteto.

Foto: Divulgação/ Mauricio Moreno 

Desde antes da pandemia de Covid-19, a Lacoste já havia adotado o modelo híbrido de trabalho. Desta forma, na concepção do novo escritório foram incluídas salas de calls individuais e mesas flexíveis, para proporcionar mais conforto a equipe. A flexibilidade, segundo a equipe da multinacional, foi a palavra-chave nesse projeto, com salas de reuniões com paredes móveis, que permitem diferentes concepções de layouts para necessidades diversas. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP