Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

“Me sinto em casa”, afirma novo gerente de operações do Grupo Brasanitas

Valdimar Floriano comemora novo cargo e compartilha trajetória profissional com início em manutenção predial.

Por Natalia Gonçalves

“Me sinto em casa”, afirma novo gerente de operações do Grupo Brasanitas

O novo gerente de operações do Grupo Brasanitas começou na área de Facility Management na manutenção predial. Valdimar Floriano, que possui mais de 25 anos de experiência, afirma que a personalidade analítica foi fundamental para identificar oportunidades dentro das organizações. “Fui me desenvolvendo e assumindo outras posições perpassando pela área de automação industrial e manutenção dos sistemas utilidades”, lembra Floriano.

Com a experiência em Hard Facilities Services, para o profissional foi natural assumir o desafio de liderar quando priorizou o desenvolvimento com foco na gestão de pessoas, processos, indicadores, acordo de nível de serviços e benchmark. Na transição de um cargo técnico para de analista, o maior desafio de Valdimar foi, além de assumir novas responsabilidades, a gestão de pessoas. “Deixei a cadeira de executante e assumi a cadeira tática”, recorda.

Para formar um time de alto desempenho, Floriano buscou capacitação para entender melhor o ser humano. “Cada pessoa tem uma história com experiências boas e ruins nas quais formam o modelo mental, em virtude disso, quando nos tornamos adultos e expostos a realidade e as dificuldades da vida, cada um reage a diferentemente esses estímulos os quais nem sempre são dentro de um padrão desejável, por isso se faz necessário nesses casos identificar e separar o problema da pessoa”, diz.

Após quase dois anos como consultor de Facilities, Valdimar conquistou o cargo de gerente de operações no Grupo Brasanitas. “Acredito que a minha vivência generalista em hard e soft services e a passagem por empresas renomadas contribuiu muito na decisão da Brasanitas quanto a minha efetivação”, comenta. Na trajetória profissional, Floriano colaborou com empresas como Grupo Profarma, Natura e Grupo Hinode.

“As expectativas são muitas, otimismo quanto ao meu futuro e crescimento da Brasanitas em 2024, espero contribuir com a minha experiência, me desenvolver, superar as expectativas e maximizar os resultados ativamente da Brasanitas, me sinto em casa, porém com muita responsabilidade e seriedade em tudo”, conclui Valdimar. 


Veja mais conteúdos

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Operações

Empresa revoluciona limpeza de fachada com drones em galpão logístico

Inovação e segurança para o setor de Facilities Services

Outside Work

Horário de consumo do café: resposta pode fazer diferença para a sua saúde

Estudo publicado no European Heart Journal analisou o padrão de consumo de café em mais de 40 mil adultos e sugere que o horário da bebida pode influenciar seus efeitos no organismo

Workplace

Retorno ao escritório: produtividade acompanha a presença?

Levantamento da EDC revela alta adesão às políticas presenciais, mas percepção limitada de desempenho no escritório

Operações

A versão revisada da NR-1 já está plenamente vigente, com aplicação de multas a partir de maio ...

A norma obriga organizações de todos os portes a avaliar estresse, assédio, sobrecarga e clima organizacional como parte do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Quando saúde mental, liderança e Workplace viram estratégia de negócio

De Harvard a Oxford, passando por CEOs que já transformam lucro em bem-estar: Mind Summit mostra que o futuro das organizações não é sobre espaços para trabalhar, e sim sobre espaços que libertam o melhor das pessoas. Facilities & Workplace entram no centro da estratégia corporativa