Gestão de Portfólio Imobiliário
 

NTO do Grupo Fleury conquista LEED e Fitwel: quais foram as estratégias pensadas?

Com investimento milionário, prédio foi planejado para garantir otimização tecnológica e qualidade de vida das pessoas. Saiba quais foram as soluções implementadas.

Por Natalia Gonçalves

NTO do Grupo Fleury conquista LEED e Fitwel: quais foram as estratégias pensadas?

Foto: Divulgação


Cerca de 800 colaboradores e visitantes passam pelo Núcleo Técnico Operacional (NTO) do Grupo Fleury diariamente. Inaugurado no ano passado, em São Paulo, o local foi projetado para promover o bem-estar. O investimento em tecnologias para aumentar a qualidade de vida dos ocupantes foi reconhecido, recentemente, pelas certificações Fitwel e Leadership in Energy and Environmental Design (LEED).

Para Clóvis Porto, diretor de Expansão, Engenharia Clínica e Facilities do Grupo Fleury, as conquistas evidenciam “o comprometimento da companhia com saúde, bem-estar e sustentabilidade de seu ecossistema”. Segundo o executivo, a ocupação no novo endereço foi planejada para expansão de todas as diferentes seções diagnósticas, com soluções para otimização tecnológica e qualidade de vida das pessoas.

Com um investimento de R$100 milhões, o NTO possui uma grande linha de automação. Eficiente energeticamente, o prédio conta com vidro semi-refletivo e brises, que fazem uma proteção da incidência direta do sol. Além disso, realiza o reuso de água e o aquecimento com placas solares na cobertura do prédio. Ainda, outras práticas e implementações foram planejadas para garantir a otimização de recursos, como:

- Iluminação LED;
- Sensores de presença; 
- Biofilia;
- Tratamento de esgoto;
- Captação de água de chuva; 
- Reuso de água; 
- Gerenciamento de resíduos;
- Infraestrutura para carros elétricos; 
- Tratamento de resíduos bioinfectantes.

Enquanto o certificado Fitwel reconhece aspectos de localização, acessibilidade, espaço ao ar livre, ambientes internos, espaços de trabalho e alimentação, salas compartilhadas, abastecimento de água e planos de emergência; o LEED analisa a localização e transporte, espaço sustentável, eficiência do uso da água, energia e atmosfera, materiais e recursos, qualidade ambiental interna, inovação, processos e créditos de prioridade regional. Neste sentido, o NTO recebeu a Certificação Gold ID+C, destinada a novas construções e grandes reformas.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Rafael Denardin

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP