Palestra 99
 

Verzani & Sandrini inaugura novo estúdio de podcasts

Estratégia serve para conectar com clientes e produzir materiais promocionais internamente.

Por Mateus Murozaki

Verzani & Sandrini inaugura novo estúdio de podcasts

Foto: Divulgação

No mercado atual, não é difícil entender o apelo dos podcasts corporativos. Além de ajudar na humanização das marcas, algo que muitas empresas buscam para alinhar seus valores com o público, eles também servem como uma boa maneira de divulgação nas redes sociais.

O formato, arquivos de áudio distribuídos em massa através de um feed RSS, é extremamente popular no Brasil. De acordo com dados da Statista e do Ibope divulgados em 2022, o país é o terceiro maior consumidor da mídia no mundo, atrás apenas da Suécia e da Irlanda.

Não é incomum vermos clipes e vídeos nas redes sociais em que um profissional, geralmente um empreendedor, aparece em uma mesa com um microfone discutindo diversos assuntos sobre o mercado. Além das características citadas acima, há também uma questão de autoridade envolvida.

“A criação de podcasts, especialmente com a participação de clientes, é uma estratégia valiosa que pode fortalecer relacionamentos. Os podcasts oferecem uma oportunidade única para a empresa se conectar de forma pessoal e autêntica; ouvir vozes reais das equipes e dos próprios clientes pode melhorar o relacionamento e ampliar nossa conexão”, explica Gauthama Nassif, diretor executivo de Mercado (CSO) da Verzani & Sandrini.

A empresa, uma das maiores no setor de segurança e Facilities do país, inaugurou em junho o estúdio de gravação de sua Universidade Corporativa, sendo pioneira na iniciativa dentro do setor.

O objetivo é que o estúdio seja utilizado para flexibilizar o cronograma de produção, criação e edição de conteúdos, oferecendo aos colaboradores conteúdo de alta qualidade de forma consistente e enriquecendo ainda mais os treinamentos da Universidade.

O CSO da empresa comenta que “este formato permite que a empresa compartilhe histórias inspiradoras, cases de sucesso e experiências significativas com seus clientes, demonstrando o valor real que oferece”.

Fábio Busato, diretor executivo de Recursos Humanos da companhia, complementa: “Esperamos que os treinamentos e conteúdos produzidos resultem em melhorias no desempenho dos colaboradores, mitigação de erros e retrabalho, além de maior engajamento e satisfação. Com esta nova ferramenta, esperamos aumento no desenvolvimento de habilidades específicas alinhadas aos nossos objetivos estratégicos e culturais”.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Palestra SMACNA

Mais lidas da semana

Operações

Padrões da qualidade do ar: o que muda com redefinição da ABNT?

Saiba como atualizações impactam bem-estar em ambientes climatizados.

Mercado

Com 26 anos de experiência, Jani Oliveira é a nova FM da Rumo

Profissional foi responsável por apoiar estruturação da área de FM da Heineken no Brasil.

Operações

Como GLP no Brasil inovou na gestão de parques logísticos

Rômulo Otoni, Diretor de Operações da GLP no Brasil, discute desafios, avanços tecnológicos e práticas sustentáveis que impulsionam a liderança da empresa no mercado logístico.

Operações

Qual é a importância de ESG na Limpeza Profissional?

Entenda a evolução da agenda ESG no mercado e como implementar práticas sustentáveis em artigo exclusivo de Ricardo Vacaro.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP