Sorteios 11ª Expo
 

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Por Natalia Gonçalves

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

A história de Christian Mina com a área de Facility Management está, como ele mesmo destaca, diretamente relacionada com a chegada do profissional ao Brasil. Nascido em El Salvador, Mina vive em São Paulo desde 2004, quando participou da implantação da primeira filial da Tennant Company, empresa de fabricação de máquinas e equipamentos para limpeza, no país.

Na Tennant, ele foi responsável por contas na Espanha e em Portugal, e também trabalhou nos Estados Unidos. Depois, como gerente regional da América do Sul, realizou a reestruturação do plano de negócios da empresa. No Brasil, inicialmente houve o reposicionamento no mercado, pois a marca existia através de um revendedor. Como marca própria, houve o crescimento orgânico e a decisão da empresa em permanecer no país.

Anos depois, Mina foi convidado para realizar a implantação de outra multinacional no país. “Fui o executivo que liderou o desembarque da Nilfisk no Brasil, iniciei a primeira filial brasileira e, da mesma maneira, ajudei no posicionamento e entendimento do mercado”, se recorda.

Por mais de uma década, ele trabalhou no segmento de equipamentos de limpeza mecanizada. “Naquele momento, as empresas de Facilities, meus clientes, não tinham iniciado a transformação para atender o mercado de multi-serviços, o principal foco delas eram os serviços de limpeza. O conceito do Facilities no Brasil ainda era embrionário, por isso fico feliz e honrado pela oportunidade de ter contribuído com essa transformação”, diz Mina.

Após passar pelo segmento de máquinas e equipamentos, Christian recebeu o convite da Cushman & Wakefield para atuar na área comercial da empresa. No cargo de diretor comercial e desenvolvimento de negócios, ele permaneceu por pouco mais de um ano. Ainda na multinacional, ocupou o cargo de diretor executivo na divisão de global occupier services liderando as operações de Facilities Management e de Project & Development Services. Em quase 11 anos na Cushman & Wakefield, ele conheceu o mercado por diversos ângulos.

“Meu perfil profissional, de caráter holístico, contribuiu para que eu pudesse migrar da comercialização de produtos para a entrega de serviços com muita facilidade. Aliás, em minha carreira, sempre dei importância à entrega de valores agregados e ao desenvolvimento pessoal e profissional de meus colaboradores. Isto é, não apenas para desenvolver e transformar o mercado, mas também para transformar vidas, por meio de produtos ou serviços. Assim foi nas empresas nas quais tive a oportunidade de atuar, e assim será na Neowrk", comenta.

No início de março, Mina passou a ocupar o cargo de diretor de desenvolvimento de negócios na Neowrk, após a empresa receber um aporte milionário e redefinir a estratégia de expansão. Para o profissional, foi uma surpresa muito positiva entender como a Neowrk atua em um nível avançado de gestão de espaços. “Queremos ajudar nossos clientes para que eles entendam a ocupação dos espaços de maneira estratégica”, explica.

Com o objetivo de formar parte da estratégia de ocupação dos clientes, a empresa otimiza investimentos, aumenta a velocidade de atuação dos negócios, assim como, expande a segurança em dados. Deste modo, como destaca o executivo, as soluções contribuem com a retenção de talentos: "criamos soluções inteligentes para que os espaços e jornadas de trabalho promovam a melhor experiência ao menor custo".

Neste sentido, Christian destaca a novidade da Neowrk: o ComfortPack. Com lançamento previsto para o final do mês, o produto é um complemento de serviço que une bem-estar e ocupação dentro dos escritórios em um único equipamento, incorporando a gestão da qualidade do ar, da temperatura e do nível de ruído do ambiente ao uso de IA embarcada em dispositivos IoT.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP