Sorteios 11ª Expo
 

C4i lança solução que elimina contato físico e filas em recepções usando o WhatsApp

[Vitrine Facilities] Plataforma permite que todo o processo de credenciamento e liberação de acesso seja feito via aplicativo WhatsApp entre anfitrião e visitante, evitando contato com outras pessoas e aglomerações no saguão do edifício

De um lado do balcão, visitantes desconfortáveis com a espera na fila, com o manuseio de seus documentos por terceiros e com o cartão magnético recebido - que não sabem se foi devidamente higienizado. E do outro, recepcionistas preocupadas com o tamanho da fila, com a grande quantidade de interações com outras pessoas e os riscos em decorrência dessa exposição. Sem dúvida, a recepção é um ponto desafiador em todas as empresas e condomínios corporativos.

Com a proposta de unir conveniência, praticidade e agilidade ao processo de convite, credenciamento e liberação de acesso aos visitantes - obviamente sem abrir mão da segurança - a empresa C4i acaba de lançar a solução C4i Pass, assistente virtual que simplifica todo o processo de controle de acesso, e que tem um diferencial até então inédito no mercado: todas as interações com o visitante acontecem através do WhatsApp, em uma conversa automatizada.

Funciona da seguinte forma:

1 - O anfitrião gera um convite inserindo data, horário e descrição da visita, e informa o número de WhatsApp do visitante;

2 - O visitante recebe uma mensagem e confirma o agendamento, preenchendo um pré-cadastro no qual insere seus dados e selfie orientado por uma conversa automatizada;

3 - Na data da visita, o convidado envia uma mensagem "cheguei" à assistente virtual, que no mesmo momento avisa o anfitrião (também em seu WhatsApp) que o visitante chegou e pergunta se pode liberar seu acesso, enviando um QR Code ou autorizando sua face. Caso seja necessário que o visitante aguarde, pode-se minimizar o inconveniente enviando um voucher para ele tomar um café durante a espera.

Todo o processo pode ser conduzido diretamente entre anfitrião e visitante, sem intermediários e sem fila. Até mesmo locais que não disponham de leitores de QR Code ou reconhecimento facial em suas catracas podem agilizar significativamente o acesso, fazendo com que as recepcionistas sejam avisadas da chegada do visitante e tenham somente a tarefa de entregar o cartão.

"O propósito da solução C4i Pass é adicionar eficiência de um modo absolutamente simples ao sistema de controle de acesso existente no local, sem a necessidade de substituí-lo. Ao invés disso, a ideia é a integração, respeitando todas as regras já implementadas. É também completamente compatível com a LGPD, permitindo ao visitante revogar seus dados diretamente pela plataforma", explicou Alexandre Chaves, CEO da C4i.

Parceiro Oficial do WhatsApp

Diferente de outras soluções que surgiram - e sumiram - do mercado devido a utilização adaptada do WhatsApp, a C4i tornou-se parceira oficial do aplicativo, utilizando a API de integração da plataforma disponibilizada apenas para empresas credenciadas. Assim, o C4i Pass proporciona maior nível de segurança, estabilidade e suporte para os seus usuários.

"A recepção sempre foi um local desafiador, especialmente para condomínios corporativos. Dependendo das atividades exercidas pelos condôminos o fluxo de visitantes é alto e a formação de filas se torna inevitável, chegando a ocasionar esperas superiores a 15 minutos - o que resulta em insatisfação generalizada. Ninguém gosta de se atrasar para um compromisso, ainda mais já estando no próprio local. Antes da pandemia, esse já era considerado um fator crítico, e o Covid-19 trouxe a necessidade adicional de reduzir o contato entre as pessoas, tornando nosso conceito ainda mais útil", disse Alexandre Chaves.

Clique aqui para conferir maiores informações e vídeos sobre o produto.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP