Sorteios 11ª Expo
 

Fujitsu acelera cargas avançadas de trabalho com novos servidores

[Vitrine Facilities] Modelos apresentaram recordes mundiais de desempenho, oferecendo alta velocidade para tarefas de processamento avançado

A Fujitsu do Brasil, líder em tecnologia da informação e comunicação que ajuda empresas a acelerarem a inovação em ambientes híbridos de TI e multicloud, está impulsionando a transformação global orientada a dados. A companhia anuncia para o país a expansão de seu portfólio com os servidores PRIMERGY RX2460 M1, baseado na GPU NVIDIA, e a nova geração do PRIMERGY RX4770 M6, que estabeleceu novos recordes mundiais de desempenho, oferecendo alta velocidade para tarefas de processamento avançado. 

"De acordo com a consultoria Gartner, o mercado de GPU para servidores continua a se expandir em mais de 20%. As empresas estão cada vez mais usando GPUs em data centers para acelerar significativamente as cargas de trabalho, incluindo IA e Ciência de Dados, deep learning, análise de dados, infraestrutura de desktop virtual (VDI) e gráficos. Os dados são o principal facilitador de negócio para todos os setores, independentemente do tamanho da empresa. À medida que as informações crescem exponencialmente, as organizações precisam movê-las com mais rapidez, armazenar mais e processá-las em borda, data center e nuvem", avalia Alex Takaoka, diretor de Vendas da Fujitsu do Brasil.

Projetado para cargas de trabalho aceleradas por GPU, o PRIMERGY GX2460 M1 otimiza tanto a capacidade de computação quanto a operação e transferência de dados da GPU NVIDIA, aproveitando a mais recente tecnologia dos avançados processadores AMD e pistas PCIe Gen4.0 de alta velocidade. Isso traz um aumento considerável no desempenho do servidor para cargas de trabalho com muitos dados. As organizações podem criar uma vantagem competitiva ao analisar mais cenários e obter valor mais rapidamente a partir dos seus dados, permitindo-lhes transformar as experiências do cliente, abrir novos mercados e tornar os funcionários e processos mais produtivos.

Oferecendo uma excelente relação custo-benefício para uma ampla gama de cargas de trabalho empresariais avançadas, o servidor de rack de dois soquetes PRIMERGY GX2460 M1 apresenta processadores de CPU da série AMD EPYC de segunda geração de até 32 núcleos, 1 TB de memória DDR4 e até quatro GPUs NVIDIA para data center. Oito drives NVMe/SATA garantem armazenamento ultrarrápido para grandes quantidades de dados, enquanto até seis interfaces PCIe Gen4.0 de alta velocidade suportam GPUs, opções de armazenamento e de placas de rede para uma expansibilidade flexível. Com seu formato compacto, o servidor versátil é projetado para uma eficiência energética, garantindo um custo total de propriedade mais baixo. É facilmente gerenciado juntamente com outras infraestruturas de data center por meio do Fujitsu Software Infrastructure Manager (ISM).

Já o poder de processamento do PRIMERGY RX4770 M6 foi verificado tanto em ambientes que exigem muita memória, com o benchmark SAP BW edition para SAP® HANA1, quanto em infraestruturas virtuais de grande escala com benchmark VMmark da VMware². Em um benchmark de aplicativo padrão SAP usando bancos de dados SAP® HANA e processando 7,8 bilhões de registros iniciais, a solução alcançou os melhores resultados em toda a linha para o carregamento de dados mais rápido, o maior número de execuções de consulta por hora e o tempo de execução mais curto para as fases de consultas complexas. Este resultado de valida a eficiência do servidor ao executar cargas de trabalho de análise e memória com uso intensivo de dados. 

O Fujitsu PRIMERGY RX4770 M6 é um servidor de soquete quádruplo com altura de 3U que aproveita os recursos de aceleração de IA dos novos processadores escaláveis Intel Xeon de terceira geração e da tecnologia de memória persistente Intel Optane. Completamente redesenhado, ele oferece desempenho excepcional e administração simples em um formato econômico, permitindo que as organizações acelerem até os aplicativos mais exigentes, extraiam o máximo valor de seus dados e acelerem a transformação de seus negócios.

Para lidar com o aumento de ataques cibernéticos, que aumentaram durante a pandemia COVID-19, a Fujitsu integrou o Intel Platform Firmware Resilience (PFR) ao PRIMERGY RX4770 M6. O PFR ajuda a proteger o firmware da plataforma, detectar uma corrupção do firmware e restaurar o servidor ao seu último estado bom se for detectado um malware - garantindo que o próprio servidor se torne parte da forte defesa de segurança de uma organização.

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP