Sorteios 11ª Expo
 

Acelerando a portabilidade híbrida e multicloud

[Vitrine Facilities] Portfólio PRIMEFLEX, da Fujitsu, permite construir a arquitetura certa para qualquer exigência de computação e armazenamento

A Fujitsu, líder em tecnologia da informação e comunicação que ajuda as empresas a acelerarem a inovação em ambientes híbridos de TI e multicloud, anuncia melhorias no portfólio PRIMEFLEX. Trata-se de aprimoramentos para ambiente VMware que agora passa a prover suporte a contêineres 'lift and shift' e kubernetes, permitindo aos clientes desenvolver, executar e dimensionar aplicações em máquinas virtuais de infraestruturas existentes.

As cargas de trabalho também podem ser migradas perfeitamente entre a nuvem e o data center. Com isso, as empresas poderão acelerar seu processo de transformação digital baseado em dados com uma abordagem dedicada do DevOps.

Contêineres e kubernetes são a base para aplicações nativas da nuvem e sustentam a maioria das aplicações modernas construídas para a era digital. O portfólio Fujitsu PRIMEFLEX para VMware passa a suportar vMware vSphere7, permitindo que as organizações aproveitem a tecnologia usando o VMware Tanzu. Dessa forma, as equipes de operações ganham um ambiente consolidado e totalmente híbrido para gerenciar aplicações atuais e tradicionais em paralelo. A execução de operações em contêineres junto a máquinas virtuais nesta abordagem significa que as cargas de trabalho podem ser modernizadas liberando com isso a escolha da nuvem mais adequada à cada aplicação, otimizando o desempenho e os custos com infraestrutura.

"Totalmente testado e certificado, o Fujitsu PRIMEFLEX para o portfólio VMware é uma combinação de configuração de infraestrutura convergente e hiperconvergente. Ele fornece a base mais ágil e econômica à inovação digital e aos novos serviços de negócios. Conseguimos uma combinação entre hardware e software sintonizados para computação, armazenamento e conectividade de rede em uma solução integrada para implantação rápida e direta", avalia Alex Takaoka, Diretor de Vendas da Fujitsu do Brasil.

A tecnologia atende a uma ampla gama de aplicações, incluindo infraestruturas virtuais de desktop (VDI), processamento de transações on-line (OLTP), cargas de trabalho analíticas e cargas de trabalho de banco de dados, como o SAP HANA. As organizações podem escolher entre três infraestruturas diferentes dentro do portfólio PRIMEFLEX, conseguindo assim construir a arquitetura certa para qualquer exigência de computação e armazenamento. O Fujitsu Infrastructure Manager fornece um gerenciamento fácil do ciclo de vida das soluções PRIMEFLEX. A Fujitsu fornece consultoria sob medida e é o único ponto de contato para suporte.

Preços e disponibilidade

Segundo a companhia, Fujitsu PRIMEFLEX para VMware vSphere, PRIMEFLEX para VMware vSAN e PRIMEFLEX para VMware Cloud Foundation suportam VMware vSphere 7. Os clientes atuais podem simplesmente atualizar para a versão mais recente. O portfólio PRIMEFLEX está disponível diretamente da Fujitsu, bem como por meio de sua rede de parceiros. Os preços variam dependendo das especificações e ficam a partir de US$ 12 mil.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP