Estacionamento inteligente pode ajudar shoppings a reduzirem custos operacionais em até 75%

home > Índice de Mundo Facility > Conteúdo
 

Estacionamento inteligente pode ajudar shoppings a reduzirem custos operacionais em até 75%

Conheça o CCO light, que possibilita a automação quase integral das operações

A pandemia da Covid-19 tem obrigado empresas de todos os portes e setores de atividade a revisarem os planos de negócios e as metas de 2020.

Alguns segmentos de negócios adotaram o delivery como a solução para seguir adiante. No caso de shoppings e outros empreendimentos que dependem da circulação de pessoas para sobreviver, o desafio é o de encontrar meios de sustentar a operação em um momento de receitas consideravelmente menores. 

De olho nisso, o Grupo PareBem, empresa de mobilidade urbana que compõe o portfólio do Pátria Investimentos, desenvolveu uma versão de rápida implantação de sua Central de Controle Operacional (CCO), um conjunto de soluções tecnológicas que possibilita a automação quase integral das operações do estacionamento e permite reduzir em até 75% os custos operacionais.

Assim como em implantações completas do CCO, o CCO light possibilita o atendimento ao cliente à distância por meio de interfones 24h, controle remoto de isenções e descontos e segunda via de ticket perdido. 

"O modelo da Central de Controle foi pensado para uma rápida implantação, em até três dias pode estar em funcionamento, e para apoiar a adequação das operações de shoppings neste momento em que apenas farmácias e supermercados estão autorizados a funcionar e para reduzir ainda mais o contato físico entre as pessoas, já que o atendimento é totalmente remoto.", explica Marcelo Nunes, CEO do Grupo PareBem.

De acordo com Nunes, a PareBem segue buscando novos negócios e também está empenhada em apoiar os gestores de empreendimentos no desenvolvimento de estratégias para criar receitas acessórias para o estacionamento durante e após a pandemia.

"A expansão dos serviços compartilhados e de delivery pode ser uma oportunidade para utilizar o estacionamento como um hub de serviços e apoio para as empresas que atuam nesse segmento, por exemplo".

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Aproveite para compartilhar conosco o que achou do teor deste conteúdo. Nossa equipe e o mercado querem ouvir a sua opinião. Vamos lá?

Faça uma busca

Acontece

Sugestão da redação

A gestão de shopping centers como investimento promissor

Entenda como Mia Stark, CEO da Gazit Brasil, foi capaz de transformar um negócio desacreditado em bem-sucedido, conquistando o título de empresa unicórnio

Entre Nós

Deixar este editorial diferente pela primeira vez, em 21 anos...

O sabor da inovação no food service

Com aproximadamente 4 anos de existência, mercado de Food Service investe em cozinhas coletivas e restaurantes virtuais para expansão dos serviços de delivery de comida

Estudo Global de Tendências de Talentos 2020

Mercer identifica quatro tendências para as empresas "vencerem com empatia" num ambiente de mudanças rápidas na forma como trabalhamos

Matérias líderes de audiência

A gestão de shopping centers como investimento promissor

Entenda como Mia Stark, CEO da Gazit Brasil, foi capaz de transformar um negócio desacreditado em bem-sucedido, conquistando o título de empresa unicórnio

Entre Nós

Deixar este editorial diferente pela primeira vez, em 21 anos...

O sabor da inovação no food service

Com aproximadamente 4 anos de existência, mercado de Food Service investe em cozinhas coletivas e restaurantes virtuais para expansão dos serviços de delivery de comida

Estudo Global de Tendências de Talentos 2020

Mercer identifica quatro tendências para as empresas "vencerem com empatia" num ambiente de mudanças rápidas na forma como trabalhamos