Sorteios 11ª Expo
 

Estacionamento inteligente pode ajudar shoppings a reduzirem custos operacionais em até 75%

Conheça o CCO light, que possibilita a automação quase integral das operações

A pandemia da Covid-19 tem obrigado empresas de todos os portes e setores de atividade a revisarem os planos de negócios e as metas de 2020.

Alguns segmentos de negócios adotaram o delivery como a solução para seguir adiante. No caso de shoppings e outros empreendimentos que dependem da circulação de pessoas para sobreviver, o desafio é o de encontrar meios de sustentar a operação em um momento de receitas consideravelmente menores. 

De olho nisso, o Grupo PareBem, empresa de mobilidade urbana que compõe o portfólio do Pátria Investimentos, desenvolveu uma versão de rápida implantação de sua Central de Controle Operacional (CCO), um conjunto de soluções tecnológicas que possibilita a automação quase integral das operações do estacionamento e permite reduzir em até 75% os custos operacionais.

Assim como em implantações completas do CCO, o CCO light possibilita o atendimento ao cliente à distância por meio de interfones 24h, controle remoto de isenções e descontos e segunda via de ticket perdido. 

"O modelo da Central de Controle foi pensado para uma rápida implantação, em até três dias pode estar em funcionamento, e para apoiar a adequação das operações de shoppings neste momento em que apenas farmácias e supermercados estão autorizados a funcionar e para reduzir ainda mais o contato físico entre as pessoas, já que o atendimento é totalmente remoto.", explica Marcelo Nunes, CEO do Grupo PareBem.

De acordo com Nunes, a PareBem segue buscando novos negócios e também está empenhada em apoiar os gestores de empreendimentos no desenvolvimento de estratégias para criar receitas acessórias para o estacionamento durante e após a pandemia.

"A expansão dos serviços compartilhados e de delivery pode ser uma oportunidade para utilizar o estacionamento como um hub de serviços e apoio para as empresas que atuam nesse segmento, por exemplo".

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP