TELELOK
 

Prêmio aponta Sodiê Doces como Franquia do Ano

Premiação coincide com abertura de nova unidade de estética retrô.

Por Mateus Murozaki

Prêmio aponta Sodiê Doces como Franquia do Ano

Foto: Divulgação

O ano de 2024 está sendo extremamente produtivo para a Sodiê Doces. Além de abrir uma nova loja estilo retrô no centro de São Paulo em junho e expandir suas linhas veganas e zero açúcar, a marca também foi eleita como a franquia do ano no 21º Prêmio As Melhores Franquias do Brasil, realizado pela publicação Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

É um período de expansão e reconhecimento importante para a empresa que, desde 1997, vem se firmando como uma das redes de maior sucesso no ramo alimentício. Em 2023, foi registrado um faturamento de R$ 640 milhões, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, e para 2024, a expectativa é de mais de R$ 700 milhões.

Fábio Araujo é diretor-geral da empresa desde 2022 e, desde então, tem estudado formas eficientes de expansão que já estão se mostrando rentáveis: a rede terminou 2023 com 357 unidades, incluindo duas em Orlando, mas mantém a expectativa de atingir a marca de 420 lojas até o fim do ano. “Quando fui convidado para assumir a empresa, não tinha a menor noção do que poderíamos fazer e transformar. Eu me apaixonei por completo”, afirma o profissional.

Nova unidade busca experiência única

Seguindo a linha estratégica de diversas outras franquias, a Sodiê vem apostando em oferecer experiências únicas para os clientes através de novas lojas fora do padrão. Uma delas é a nova unidade no Shopping Light, inaugurada no início de julho.

O espaço conta com uma estética de docerias paulistanas retrô e foi pensado para trazer uma sensação nostálgica, diferente de todas as outras lojas da rede.

“Nosso objetivo é sempre oferecer novas experiências para os clientes, além dos nossos deliciosos produtos”, afirma. “A nova loja representa um novo ciclo de inovações que a marca traz ao mercado, sem perder de vista a essência e tradição que conquistaram o paladar dos consumidores”, explica a fundadora da empresa, Cleusa Maria da Silva.

Isso também vai ao encontro de um padrão em estratégias de varejo que foca em levar os consumidores para suas lojas físicas através de experiências únicas que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Os espaços se tornam uma atração por si só.

O que a Sodiê exemplifica em 2024 é como um bom planejamento somado a estratégias levemente ousadas podem resultar em expansão, lucros e, acima de tudo, reconhecimento.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP