Karina Spinelli
 

Prêmio aponta Sodiê Doces como Franquia do Ano

Premiação coincide com abertura de nova unidade de estética retrô.

Por Mateus Murozaki

Prêmio aponta Sodiê Doces como Franquia do Ano

Foto: Divulgação

O ano de 2024 está sendo extremamente produtivo para a Sodiê Doces. Além de abrir uma nova loja estilo retrô no centro de São Paulo em junho e expandir suas linhas veganas e zero açúcar, a marca também foi eleita como a franquia do ano no 21º Prêmio As Melhores Franquias do Brasil, realizado pela publicação Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

É um período de expansão e reconhecimento importante para a empresa que, desde 1997, vem se firmando como uma das redes de maior sucesso no ramo alimentício. Em 2023, foi registrado um faturamento de R$ 640 milhões, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, e para 2024, a expectativa é de mais de R$ 700 milhões.

Fábio Araujo é diretor-geral da empresa desde 2022 e, desde então, tem estudado formas eficientes de expansão que já estão se mostrando rentáveis: a rede terminou 2023 com 357 unidades, incluindo duas em Orlando, mas mantém a expectativa de atingir a marca de 420 lojas até o fim do ano. “Quando fui convidado para assumir a empresa, não tinha a menor noção do que poderíamos fazer e transformar. Eu me apaixonei por completo”, afirma o profissional.

Nova unidade busca experiência única

Seguindo a linha estratégica de diversas outras franquias, a Sodiê vem apostando em oferecer experiências únicas para os clientes através de novas lojas fora do padrão. Uma delas é a nova unidade no Shopping Light, inaugurada no início de julho.

O espaço conta com uma estética de docerias paulistanas retrô e foi pensado para trazer uma sensação nostálgica, diferente de todas as outras lojas da rede.

“Nosso objetivo é sempre oferecer novas experiências para os clientes, além dos nossos deliciosos produtos”, afirma. “A nova loja representa um novo ciclo de inovações que a marca traz ao mercado, sem perder de vista a essência e tradição que conquistaram o paladar dos consumidores”, explica a fundadora da empresa, Cleusa Maria da Silva.

Isso também vai ao encontro de um padrão em estratégias de varejo que foca em levar os consumidores para suas lojas físicas através de experiências únicas que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Os espaços se tornam uma atração por si só.

O que a Sodiê exemplifica em 2024 é como um bom planejamento somado a estratégias levemente ousadas podem resultar em expansão, lucros e, acima de tudo, reconhecimento.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


B3

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP