Prêmio aponta Sodiê Doces como Franquia do Ano

Premiação coincide com abertura de nova unidade de estética retrô.

Por Mateus Murozaki

Prêmio aponta Sodiê Doces como Franquia do Ano

Foto: Divulgação

O ano de 2024 está sendo extremamente produtivo para a Sodiê Doces. Além de abrir uma nova loja estilo retrô no centro de São Paulo em junho e expandir suas linhas veganas e zero açúcar, a marca também foi eleita como a franquia do ano no 21º Prêmio As Melhores Franquias do Brasil, realizado pela publicação Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

É um período de expansão e reconhecimento importante para a empresa que, desde 1997, vem se firmando como uma das redes de maior sucesso no ramo alimentício. Em 2023, foi registrado um faturamento de R$ 640 milhões, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, e para 2024, a expectativa é de mais de R$ 700 milhões.

Fábio Araujo é diretor-geral da empresa desde 2022 e, desde então, tem estudado formas eficientes de expansão que já estão se mostrando rentáveis: a rede terminou 2023 com 357 unidades, incluindo duas em Orlando, mas mantém a expectativa de atingir a marca de 420 lojas até o fim do ano. “Quando fui convidado para assumir a empresa, não tinha a menor noção do que poderíamos fazer e transformar. Eu me apaixonei por completo”, afirma o profissional.

Nova unidade busca experiência única

Seguindo a linha estratégica de diversas outras franquias, a Sodiê vem apostando em oferecer experiências únicas para os clientes através de novas lojas fora do padrão. Uma delas é a nova unidade no Shopping Light, inaugurada no início de julho.

O espaço conta com uma estética de docerias paulistanas retrô e foi pensado para trazer uma sensação nostálgica, diferente de todas as outras lojas da rede.

“Nosso objetivo é sempre oferecer novas experiências para os clientes, além dos nossos deliciosos produtos”, afirma. “A nova loja representa um novo ciclo de inovações que a marca traz ao mercado, sem perder de vista a essência e tradição que conquistaram o paladar dos consumidores”, explica a fundadora da empresa, Cleusa Maria da Silva.

Isso também vai ao encontro de um padrão em estratégias de varejo que foca em levar os consumidores para suas lojas físicas através de experiências únicas que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Os espaços se tornam uma atração por si só.

O que a Sodiê exemplifica em 2024 é como um bom planejamento somado a estratégias levemente ousadas podem resultar em expansão, lucros e, acima de tudo, reconhecimento.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP