Verzani & Sandrini inaugura novo estúdio de podcasts

Estratégia serve para conectar com clientes e produzir materiais promocionais internamente.

Por Mateus Murozaki

Verzani & Sandrini inaugura novo estúdio de podcasts

Foto: Divulgação

No mercado atual, não é difícil entender o apelo dos podcasts corporativos. Além de ajudar na humanização das marcas, algo que muitas empresas buscam para alinhar seus valores com o público, eles também servem como uma boa maneira de divulgação nas redes sociais.

O formato, arquivos de áudio distribuídos em massa através de um feed RSS, é extremamente popular no Brasil. De acordo com dados da Statista e do Ibope divulgados em 2022, o país é o terceiro maior consumidor da mídia no mundo, atrás apenas da Suécia e da Irlanda.

Não é incomum vermos clipes e vídeos nas redes sociais em que um profissional, geralmente um empreendedor, aparece em uma mesa com um microfone discutindo diversos assuntos sobre o mercado. Além das características citadas acima, há também uma questão de autoridade envolvida.

“A criação de podcasts, especialmente com a participação de clientes, é uma estratégia valiosa que pode fortalecer relacionamentos. Os podcasts oferecem uma oportunidade única para a empresa se conectar de forma pessoal e autêntica; ouvir vozes reais das equipes e dos próprios clientes pode melhorar o relacionamento e ampliar nossa conexão”, explica Gauthama Nassif, diretor executivo de Mercado (CSO) da Verzani & Sandrini.

A empresa, uma das maiores no setor de segurança e Facilities do país, inaugurou em junho o estúdio de gravação de sua Universidade Corporativa, sendo pioneira na iniciativa dentro do setor.

O objetivo é que o estúdio seja utilizado para flexibilizar o cronograma de produção, criação e edição de conteúdos, oferecendo aos colaboradores conteúdo de alta qualidade de forma consistente e enriquecendo ainda mais os treinamentos da Universidade.

O CSO da empresa comenta que “este formato permite que a empresa compartilhe histórias inspiradoras, cases de sucesso e experiências significativas com seus clientes, demonstrando o valor real que oferece”.

Fábio Busato, diretor executivo de Recursos Humanos da companhia, complementa: “Esperamos que os treinamentos e conteúdos produzidos resultem em melhorias no desempenho dos colaboradores, mitigação de erros e retrabalho, além de maior engajamento e satisfação. Com esta nova ferramenta, esperamos aumento no desenvolvimento de habilidades específicas alinhadas aos nossos objetivos estratégicos e culturais”.


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