Banner Expo 3 razões
 

Loja imersiva da Adidas: quais os elementos que a tornam especial?

Case ainda é relevante para entender a importância do varejo em frente ao mundo digital.

Por Mateus Murozaki

Lojas conceito: qual o próximo passo para o varejo?

Foto: Divulgação/Marcelo Moreno

Qual o próximo passo para grandes lojas? A resposta da Adidas é simples: imersão. Em novembro de 2022, foi inaugurada a primeira flagship store da marca, um espaço cujo objetivo é oferecer uma experiência altamente customizável e única para cada visitante.

As famosas "lojas conceito" desempenham um papel maior hoje em dia do que no passado. Com o digital se expandindo e muitas pessoas abandonando as lojas físicas em prol dos preços mais amigáveis das compras online, o varejo necessita de uma renovação para atrair o consumidor novamente para seus espaços.

Nesse sentido, a flagship da Adidas é um ótimo exemplo. O espaço de 700 m² conta com serviços de personal shoppers, além de áreas de customização dos produtos e esteiras que simulam corridas na rua para testar tênis de corrida. Em outras palavras, oferece serviços que não poderiam ser adquiridos em nenhum outro lugar, incluindo o ambiente online.

Essa estratégia permite não só a criação de uma loja inovadora que chama atenção por si só, mas fortalece a marca ao promover esse mergulho em todos os aspectos que a fizeram um destaque no mundo esportivo. Mas como isso surgiu?

Da concepção à entrega

O projeto da loja ficou a cargo de Graziella Shen Moussalli e Luciane Chaskel da CH2 Arquitetura, que já haviam trabalhado com a Adidas em outras unidades anteriormente. Para além da ideia de uma loja conceito, a localização também chamava a atenção: estaria localizada na Avenida Paulista.

A grande dificuldade foi equilibrar o aspecto de imersão com o aspecto mercadológico. Para isso, decidiram transformar o próprio trânsito pela unidade em uma experiência própria, fazendo com que, ao andar na loja, o cliente já estivesse imerso.

Para isso, foram usados materiais da Ladytex como os baffles para o tato, que serviam a um propósito duplo de melhorar o conforto acústico na loja e também de fazer uma marcação visual da área, conectando a área interna com a fachada que dá para a Avenida Paulista. A empresa também foi responsável pelos tecidos usados nos acolchoados na sessão de calçados.

O projeto trouxe grande satisfação à marca e ainda garantiu alguns prêmios do Retail Design Institute Brasil, premiação voltada para os melhores designs de varejo, que reconheceu a flagship store nas categorias de Moda e Projeto do Ano.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Grade do Congresso

Mais lidas da semana

Operações

Nove ações do Hcor para manter ISO 14001 e reduzir impactos ambientais

Coordenadora de Meio Ambiente do hospital, Andréia Azevedo, fala sobre ações tomadas para manutenção da norma e resultados obtidos na operação.

Workplace

Precisamos rever o conceito de "escritório"?

Mesa Redonda da MIllerKnoll discutiu o impacto do ambiente de trabalho no psicológico dos colaboradores.

Mercado

Auri Faria Lima: desde compra dos terrenos até construção de quase 14 mil m² de área locável

Renato Auriemo compartilha jornada de 10 anos entre planejamento e finalização da obra, assim como a conquista das certificações LEED Gold e HBC do empreendimento inteligente.

Mercado

Novo diretor de operações da Cushman&Wakefield fala sobre atuação generalista

Rodrigo Costev compartilha perspectivas sobre o mercado de FM e lembra início da carreira.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Ajinomoto: inovação e sustentabilidade na gestão de FM

Leonardo Kazuo Sato, da Ajinomoto, revela algumas estratégias e compromissos de sua área que promovem inovação e sustentabilidade.

Revista InfraFM

Perspectivas de mercado para 2024

Resultados de 2023 e síntese das perspectivas do empresariado e economia, com ênfase na conscientização crescente sobre tecnologia e agenda ESG.

Revista InfraFM

Uma noite de celebração e reconhecimento

O impacto transformador do 9º Prêmio Indicados InfraFM 2023, que reconhece, molda os padrões e inspira a excelência em toda a comunidade de FM.

Revista InfraFM

Transformação Sustentável na DuPont

Daniela Galante nos mostra como as certificações LEED Gold e Well Platinum, na nova sede da companhia, refletem os valores da DuPont e impactam positivamente nos negócios.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP