Palestra Arquitetura
 

Otis moderniza o B21 com tecnologias de ponta

Após 36 meses, o edifício conta com elevadores renovados que também oferecem sustentabilidade.

Por Mateus Murozaki

Elevadores modernizados no Birmann 21

Foto: Divulgação

Após 36 meses, o Edifício Birmann 21 viu completa a modernização de seus 13 elevadores. O projeto foi criado e executado pela Otis Brasil, empresa referência na fabricação, instalação e manutenção de elevadores e escadas rolantes, que já trabalha no prédio desde sua inauguração.

Substituição de cabos, motores, sinalização, botões de chamada e portas foram pontos do projeto e, além disso, foi instalado o Compass 360 da empresa, tecnologia que integra o sistema de elevadores com o de acesso do edifício, enquanto os elevadores originais ainda estavam em funcionamento. Essa é a primeira vez que a prática é realizada no Brasil.

A abordagem permite uma navegação harmônica visto que o sistema utiliza da tecnologia de SmartGrouping, que agrupa passageiros por zonas e destinos, reduzindo o tempo de viagem.

De todos os elevadores modernizados, 11 são unidades Otis SkyRise, o mais avançado da empresa; um já existente teve sua estética e controle modernizados com a solução Flex Drive e outro foi completamente substituído por um modelo Gen2 sem casa de máquinas que utiliza tecnologia de acionamento por correia plana, substituindo as cordas convencionais e diminui significativamente a vibração.

Em termos de sustentabilidade, os novos modelos utilizam 70% menos energia do que os anteriores devido aos drives ReGen que capturam a energia durante a frenagem que seria perdida e a convertem novamente em eletricidade para ser utilizada por outros sistemas do edifício.

“Esta é uma das maiores modernizações da história da Otis Brasil e um grande marco para a empresa. A Otis fabricou e instalou os elevadores originais quando o Birmann 21 foi inaugurado em 1998 e os mantém desde então. Agora, temos o orgulho de modernizar todos os equipamentos com nossos elevadores mais rápidos do país, chegando a 7 m/s”, afirma Fernando Peiter, diretor de Marketing e Vendas da Otis para a América Latina.



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cidade Center Norte

Mais lidas da semana

Operações

Cinco passos para humanizar a gestão de terceirizados

Wellington Idalino da Silva, coordenador de manutenção e professor de Facilities Management, explora benefícios da gestão mais estratégica e humanizada.

Workplace

Como Mercado Livre reinventou espaço de trabalho com conceito híbrido

Manager of Real Estate da empresa compartilha detalhes da reforma da Melicidade.

Operações

Método de incorporação dos critérios ESG nos processos decisórios

Apesar de convergências, ainda não há consenso sobre o que priorizar nos critérios de ESG. Leia o segundo artigo da série "A corda bamba do ESG.

Mercado

Conheça como a Toyota revoluciona área de Facilities Management

Nova Head de Facilities da multinacional fala sobre cases da carreira e novos desafios.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Legado para os brasileiros e para o planeta

Diretor Executivo do Centro de Serviços Compartilhados da Globo compartilha insights sobre inovação.

Revista InfraFM

Center Norte investe em expansão, novas tecnologias e certificação ISO 41001

Em entrevista exclusiva, equipe de Facilities Management e de Projetos da Cidade Center Norte fala sobre desafios do processo de modernização.

Revista InfraFM

Por qual ângulo devemos enxergar as fazendas verticais?

Conceito chamou a atenção na metade da década passada, mas a empolgação vingou?

Revista InfraFM

Novo escritório da Sabesp aposta em espaços abertos e integrados

Saiba como o projeto atende novas demandas, com espaços para descompressão, reuniões rápidas e informais.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP