Gestão de Portfólio Imobiliário
 

Otis moderniza o B21 com tecnologias de ponta

Após 36 meses, o edifício conta com elevadores renovados que também oferecem sustentabilidade.

Por Mateus Murozaki

Elevadores modernizados no Birmann 21

Foto: Divulgação

Após 36 meses, o Edifício Birmann 21 viu completa a modernização de seus 13 elevadores. O projeto foi criado e executado pela Otis Brasil, empresa referência na fabricação, instalação e manutenção de elevadores e escadas rolantes, que já trabalha no prédio desde sua inauguração.

Substituição de cabos, motores, sinalização, botões de chamada e portas foram pontos do projeto e, além disso, foi instalado o Compass 360 da empresa, tecnologia que integra o sistema de elevadores com o de acesso do edifício, enquanto os elevadores originais ainda estavam em funcionamento. Essa é a primeira vez que a prática é realizada no Brasil.

A abordagem permite uma navegação harmônica visto que o sistema utiliza da tecnologia de SmartGrouping, que agrupa passageiros por zonas e destinos, reduzindo o tempo de viagem.

De todos os elevadores modernizados, 11 são unidades Otis SkyRise, o mais avançado da empresa; um já existente teve sua estética e controle modernizados com a solução Flex Drive e outro foi completamente substituído por um modelo Gen2 sem casa de máquinas que utiliza tecnologia de acionamento por correia plana, substituindo as cordas convencionais e diminui significativamente a vibração.

Em termos de sustentabilidade, os novos modelos utilizam 70% menos energia do que os anteriores devido aos drives ReGen que capturam a energia durante a frenagem que seria perdida e a convertem novamente em eletricidade para ser utilizada por outros sistemas do edifício.

“Esta é uma das maiores modernizações da história da Otis Brasil e um grande marco para a empresa. A Otis fabricou e instalou os elevadores originais quando o Birmann 21 foi inaugurado em 1998 e os mantém desde então. Agora, temos o orgulho de modernizar todos os equipamentos com nossos elevadores mais rápidos do país, chegando a 7 m/s”, afirma Fernando Peiter, diretor de Marketing e Vendas da Otis para a América Latina.



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Rafael Denardin

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP