11ª Expo InfraFM
 

Série de vídeos esclarece fatos e mitos sobre higienização de carpetes

A iniciativa é da milliCare, uma das líderes mundiais em higienização e conservação de têxteis


Fato comprovado, mas que alguns gestores, ainda, desconhecem. Há mais filtros de ar nos ambientes corporativos acarpetados do que, apenas, os que estão instalados no sistema de climatização.

Este "filtro secreto" é o próprio carpete. Os têxteis para pisos não são, somente, esteticamente agradáveis e funcionais, mas também ajudam a remover detritos, poeira e partículas invisíveis do ar dos espaços onde estão instalados. Obviamente, como todos os filtros, eles precisam de manutenção constante. Caso contrário, poderão criar sérios problemas para a qualidade do ar interno, e afetar a saúde e a produtividade das pessoas.

Os carpetes capturam, naturalmente, partículas invisíveis e microscópicas, mas eles têm um limite. Quando atingem um ponto de saturação, perdem a capacidade filtrante que auxilia a manter a qualidade do ar interno em níveis adequados.

Porém, qual o processo mais adequado para a higienização do carpete? Limpar é o mesmo que higienizar? Lavar é limpar? É possível obter laudos microbiológicos que atestem e comprovem a qualidade do serviço realizado? Entre uma e outra higienização, a manutenção do carpete fica por conta das equipes de limpeza, elas saberão como proceder?

São inúmeras as questões sobre a correta higienização de superfícies têxteis que a série Carpetes Fake & Fact já começa a esclarecer nos dois primeiros episódios disponíveis.

"A higienização é um processo contínuo que previne o acúmulo de microrganismos nocivos ao organismo humano. O momento atual não poderia ser mais relevante para trazermos informação qualificada sobre o tema", diz Paulo Vinicius Jubilut, CEO da milliCare Brasil. "É a nossa contribuição, aportando conhecimento para comunidade de facilities e, num cenário mais amplo, para a manutenção de ambientes internos saudáveis".

A série Carpetes Fake & Fact está disponível no canal do Youtube da milliCare Brasil.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


19º Congresso InfraFM

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP