Black Friday - Congresso 2025
 

Loja imersiva da Adidas: quais os elementos que a tornam especial?

Case ainda é relevante para entender a importância do varejo em frente ao mundo digital.

Por Mateus Murozaki

Lojas conceito: qual o próximo passo para o varejo?

Foto: Divulgação/Marcelo Moreno

Qual o próximo passo para grandes lojas? A resposta da Adidas é simples: imersão. Em novembro de 2022, foi inaugurada a primeira flagship store da marca, um espaço cujo objetivo é oferecer uma experiência altamente customizável e única para cada visitante.

As famosas "lojas conceito" desempenham um papel maior hoje em dia do que no passado. Com o digital se expandindo e muitas pessoas abandonando as lojas físicas em prol dos preços mais amigáveis das compras online, o varejo necessita de uma renovação para atrair o consumidor novamente para seus espaços.

Nesse sentido, a flagship da Adidas é um ótimo exemplo. O espaço de 700 m² conta com serviços de personal shoppers, além de áreas de customização dos produtos e esteiras que simulam corridas na rua para testar tênis de corrida. Em outras palavras, oferece serviços que não poderiam ser adquiridos em nenhum outro lugar, incluindo o ambiente online.

Essa estratégia permite não só a criação de uma loja inovadora que chama atenção por si só, mas fortalece a marca ao promover esse mergulho em todos os aspectos que a fizeram um destaque no mundo esportivo. Mas como isso surgiu?

Da concepção à entrega

O projeto da loja ficou a cargo de Graziella Shen Moussalli e Luciane Chaskel da CH2 Arquitetura, que já haviam trabalhado com a Adidas em outras unidades anteriormente. Para além da ideia de uma loja conceito, a localização também chamava a atenção: estaria localizada na Avenida Paulista.

A grande dificuldade foi equilibrar o aspecto de imersão com o aspecto mercadológico. Para isso, decidiram transformar o próprio trânsito pela unidade em uma experiência própria, fazendo com que, ao andar na loja, o cliente já estivesse imerso.

Para isso, foram usados materiais da Ladytex como os baffles para o tato, que serviam a um propósito duplo de melhorar o conforto acústico na loja e também de fazer uma marcação visual da área, conectando a área interna com a fachada que dá para a Avenida Paulista. A empresa também foi responsável pelos tecidos usados nos acolchoados na sessão de calçados.

O projeto trouxe grande satisfação à marca e ainda garantiu alguns prêmios do Retail Design Institute Brasil, premiação voltada para os melhores designs de varejo, que reconheceu a flagship store nas categorias de Moda e Projeto do Ano.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP