Palestra Arquitetura
 

As novidades do ano anunciadas no coquetel da SMACNA Brasil

Entidade consolida esforços com foco no usuário final através de parcerias e colaboração entre os profissionais do setor.

Por Mateus Murozaki

As novidades do ano anunciadas no coquetel da SMACNA Brasil

Foto: Divulgação

Realizado anualmente com o objetivo de promover a colaboração entre os profissionais da indústria e compartilhar as últimas tendências e tecnologias em HVAC-R, o tradicional coquetel da SMACNA Brasil teve sua edição de 2024 no dia 24 de abril, no Terraço Itália, em São Paulo. O evento foi organizado por Selma Lima, Alex Amorim, Edson Alves e toda a diretoria e Comitê Técnico da empresa.

Cerca de 100 convidados compareceram, entre parceiros, colaboradores e representantes de entidades do setor, entre eles Alexandre Kotoyanis, presidente do SINDRATAR-RJ; Marcos Gregório, da Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves; Tales Melo e Liliam Satiro, representando a ABRAVA. As novas associadas IMI Hydronic e Kimatix – Grupo Melacor foram homenageadas através de seus representantes com a entrega da placa de “Associate Member”, dando-lhes as boas-vindas.

O presidente da entidade, Edson Alves, junto com os diretores João Carlos Correa da Silva e Alexandre de Paula, abriu o evento falando das novidades para o ano: “Implementando mudanças ao longo dos últimos cinco anos, hoje comemoramos os avanços e esforços da entidade. Neste ano, completamos 35 anos da SMACNA no Brasil e celebramos várias conquistas, como a consolidação do SMACNA Day, que nesta edição terá dois dias de evento com foco em quatro setores: hospitalar, farmacêutico, edifícios comerciais envolvendo a construção civil, e facilities, envolvendo manutenção e serviços, além do tradicional Jantar dos Projetistas, que servirá de palco para as comemorações dos 35 anos da entidade.”

Além desses pontos, o presidente também comenta a disseminação de informações importantes através de guias, manuais e boletins informativos, projetados para serem acessíveis ao usuário final para garantir que estão bem informados sobre a utilização, manutenção e os benefícios de sistemas eficientes e seguros.

“Entendemos que a ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) é uma entidade de classe que defende os interesses do mercado de HVAC-R, já o SINDRATAR (Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar), representa os interesses sindicais da indústria, cabendo à SMACNA levar o conhecimento ao cliente final das boas práticas do setor. Desenvolvemos muitos materiais técnicos, com linguagem fácil com esse foco, contendo todos os requisitos para contratar uma instalação de ar-condicionado, incluindo o trabalho com projetistas, instaladores, agentes comissionadores e empresas de manutenção”, explica.

Vale destacar que neste mês de abril, a SMACNA Brasil lançará um caderno com recomendações técnicas, incluindo todos os componentes de uma instalação, como é utilizado, tipo de material que deve ser aplicado para obter qualidade e a melhor engenharia, oferecendo ao cliente final informações na contratação dos sistemas de HVAC-R e soluções diferenciadas para a melhoria da eficiência energética, implementação de equipamentos com tecnologias inovadoras e contribuição ao meio ambiente, ressaltando a sustentabilidade das edificações.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cidade Center Norte

Mais lidas da semana

Operações

Cinco passos para humanizar a gestão de terceirizados

Wellington Idalino da Silva, coordenador de manutenção e professor de Facilities Management, explora benefícios da gestão mais estratégica e humanizada.

Workplace

Como Mercado Livre reinventou espaço de trabalho com conceito híbrido

Manager of Real Estate da empresa compartilha detalhes da reforma da Melicidade.

Operações

Método de incorporação dos critérios ESG nos processos decisórios

Apesar de convergências, ainda não há consenso sobre o que priorizar nos critérios de ESG. Leia o segundo artigo da série "A corda bamba do ESG.

Mercado

Conheça como a Toyota revoluciona área de Facilities Management

Nova Head de Facilities da multinacional fala sobre cases da carreira e novos desafios.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Legado para os brasileiros e para o planeta

Diretor Executivo do Centro de Serviços Compartilhados da Globo compartilha insights sobre inovação.

Revista InfraFM

Center Norte investe em expansão, novas tecnologias e certificação ISO 41001

Em entrevista exclusiva, equipe de Facilities Management e de Projetos da Cidade Center Norte fala sobre desafios do processo de modernização.

Revista InfraFM

Por qual ângulo devemos enxergar as fazendas verticais?

Conceito chamou a atenção na metade da década passada, mas a empolgação vingou?

Revista InfraFM

Novo escritório da Sabesp aposta em espaços abertos e integrados

Saiba como o projeto atende novas demandas, com espaços para descompressão, reuniões rápidas e informais.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP