Gestão de Portfólio Imobiliário
 

As novidades do ano anunciadas no coquetel da SMACNA Brasil

Entidade consolida esforços com foco no usuário final através de parcerias e colaboração entre os profissionais do setor.

Por Mateus Murozaki

As novidades do ano anunciadas no coquetel da SMACNA Brasil

Foto: Divulgação

Realizado anualmente com o objetivo de promover a colaboração entre os profissionais da indústria e compartilhar as últimas tendências e tecnologias em HVAC-R, o tradicional coquetel da SMACNA Brasil teve sua edição de 2024 no dia 24 de abril, no Terraço Itália, em São Paulo. O evento foi organizado por Selma Lima, Alex Amorim, Edson Alves e toda a diretoria e Comitê Técnico da empresa.

Cerca de 100 convidados compareceram, entre parceiros, colaboradores e representantes de entidades do setor, entre eles Alexandre Kotoyanis, presidente do SINDRATAR-RJ; Marcos Gregório, da Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves; Tales Melo e Liliam Satiro, representando a ABRAVA. As novas associadas IMI Hydronic e Kimatix – Grupo Melacor foram homenageadas através de seus representantes com a entrega da placa de “Associate Member”, dando-lhes as boas-vindas.

O presidente da entidade, Edson Alves, junto com os diretores João Carlos Correa da Silva e Alexandre de Paula, abriu o evento falando das novidades para o ano: “Implementando mudanças ao longo dos últimos cinco anos, hoje comemoramos os avanços e esforços da entidade. Neste ano, completamos 35 anos da SMACNA no Brasil e celebramos várias conquistas, como a consolidação do SMACNA Day, que nesta edição terá dois dias de evento com foco em quatro setores: hospitalar, farmacêutico, edifícios comerciais envolvendo a construção civil, e facilities, envolvendo manutenção e serviços, além do tradicional Jantar dos Projetistas, que servirá de palco para as comemorações dos 35 anos da entidade.”

Além desses pontos, o presidente também comenta a disseminação de informações importantes através de guias, manuais e boletins informativos, projetados para serem acessíveis ao usuário final para garantir que estão bem informados sobre a utilização, manutenção e os benefícios de sistemas eficientes e seguros.

“Entendemos que a ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) é uma entidade de classe que defende os interesses do mercado de HVAC-R, já o SINDRATAR (Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar), representa os interesses sindicais da indústria, cabendo à SMACNA levar o conhecimento ao cliente final das boas práticas do setor. Desenvolvemos muitos materiais técnicos, com linguagem fácil com esse foco, contendo todos os requisitos para contratar uma instalação de ar-condicionado, incluindo o trabalho com projetistas, instaladores, agentes comissionadores e empresas de manutenção”, explica.

Vale destacar que neste mês de abril, a SMACNA Brasil lançará um caderno com recomendações técnicas, incluindo todos os componentes de uma instalação, como é utilizado, tipo de material que deve ser aplicado para obter qualidade e a melhor engenharia, oferecendo ao cliente final informações na contratação dos sistemas de HVAC-R e soluções diferenciadas para a melhoria da eficiência energética, implementação de equipamentos com tecnologias inovadoras e contribuição ao meio ambiente, ressaltando a sustentabilidade das edificações.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Rafael Denardin

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP