Participe do InfraFM Hospitais
 

"A base da operação em Facilities são as pessoas", afirma Monise Tedesco, nova gerente administrativo do São Camilo

Com expertise em serviços do segmento da saúde, Tedesco fala sobre certificações, cultura corporativa e expectativas sobre o novo cargo.

Monise Tedesco, nova gerente administrativo do São Camilo

​​Administradora Hospitalar por formação, Monise Tedesco atuava como gestora de atendimento quando foi convidada para assumir a área de hotelaria e Facilities nove anos atrás. "Desde então, entrei para este universo e me especializei. A experiência abriu muitas portas na gestão hospitalar", analisa.

Como gerente de serviços de apoio hospitalar no Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), Tedesco era responsável pelos contratos dos serviços de atendimento ao cliente, Facilities e transportes. Além disso, atuava na gestão de relacionamento com serviços externos de remoção, assim como, no centro diagnóstico por imagem e no laboratório de análises clínicas. Nessa experiência, ela aprendeu a enxergar os desafios como oportunidades. "Na gestão de Facilities, participei ativamente da reestruturação da área e implantei modelos de trabalho em ambientes de uma cultura em formação, afinal de contas, a base da operação em Facilities são as pessoas e o envolvimento do time é fundamental", afirma.

Ainda no GRAACC, participou de projetos de custeio através de emendas governamentais, internalização de equipes, comunicação institucional e implantação de sistemas operacionais. Uma das realizações que destaca foi a conquista da certificação Joint Commission International (JCI) através de uma auditoria internacional. Para a profissional, as certificações são extremamente relevantes e uma oportunidade das instituições alinharem processos, metodologias e comunicação. Na última experiência como gerente de Facilities, no Hcor, Monise participou do processo de certificação ISO 14001.

No início de julho, a profissional assumiu a gerência administrativa da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, sendo um retorno à instituição, onde atuou como analista comercial entre 2011 e 2012. No Centro Universitário São Camilo, por sua vez, é membro do corpo docente há quatro anos, onde leciona para o curso de MBA de gestão em saúde. "Ocupar uma nova posição é sempre um desafio, assumir a gerência administrativa possibilita um olhar mais amplo e estratégico do negócio. A expectativa para este trabalho é atuar como figura integradora entre a alta direção e a operação, disseminando a cultura camiliana e os objetivos estratégicos para a unidade em que atuo", comenta. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Tendências de ESG em Hospitais

Mais lidas da semana

Operações

Cinco passos para humanizar a gestão de terceirizados

Wellington Idalino da Silva, coordenador de manutenção e professor de Facilities Management, explora benefícios da gestão mais estratégica e humanizada.

Workplace

Como Mercado Livre reinventou espaço de trabalho com conceito híbrido

Manager of Real Estate da empresa compartilha detalhes da reforma da Melicidade.

Operações

Método de incorporação dos critérios ESG nos processos decisórios

Apesar de convergências, ainda não há consenso sobre o que priorizar nos critérios de ESG. Leia o segundo artigo da série "A corda bamba do ESG.

Mercado

Conheça como a Toyota revoluciona área de Facilities Management

Nova Head de Facilities da multinacional fala sobre cases da carreira e novos desafios.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Legado para os brasileiros e para o planeta

Diretor Executivo do Centro de Serviços Compartilhados da Globo compartilha insights sobre inovação.

Revista InfraFM

Center Norte investe em expansão, novas tecnologias e certificação ISO 41001

Em entrevista exclusiva, equipe de Facilities Management e de Projetos da Cidade Center Norte fala sobre desafios do processo de modernização.

Revista InfraFM

Por qual ângulo devemos enxergar as fazendas verticais?

Conceito chamou a atenção na metade da década passada, mas a empolgação vingou?

Revista InfraFM

Novo escritório da Sabesp aposta em espaços abertos e integrados

Saiba como o projeto atende novas demandas, com espaços para descompressão, reuniões rápidas e informais.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP