Banner Expo 3 razões
 

54% dos FM´s se demitiram ou pensaram em se demitir no último ano

Pesquisa realizada pela Professional Facility Management Institute aponta quais são os principais desafios enfrentados pelo setor e como as organizações podem melhorar a retenção de talentos.

54% dos FM se demitiram ou pensaram em se demitir no último ano

Foto: Canva.com/ Vm

O setor de Facility Management está em transformação, mas as organizações percebem o crescimento de uma lacuna em termos de conhecimento e habilidades. Ao mesmo tempo, o sentimento de cansaço entre os colabores aumentou. As afirmações são do 2023 FM Training Outlook Survey, estudo realizado pela Professional Facility Management Institute (ProFMI), instituto estadunidense.

A pesquisa revelou que 54% dos FM se demitiram ou pensaram em se demitir no último ano, sendo os principais fatores que podem manter os profissionais nas atuais empresas: melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal, oportunidades de desenvolvimento e crescimento e, por último, aumento de remuneração e benefícios. 

O estudo também apontou que o crescimento organizacional está elevando a pressão no trabalho. Em contrapartida, segundo as empresas entrevistadas, o crescimento é a principal razão de vagas em aberto, seguido da perda de funcionários para outras empresas e da aposentadoria de colaboradores. Além disso, 64% dos contratantes afirmam ter dificuldade em encontrar facility managers com as habilidades técnicas necessárias.

Em relação a qualificação profissional, 78% dos profissionais de FM dizem que poderiam usar de mais treinamentos para avançar no trabalho. Metade dos entrevistados afirma que já foi encorajada pela liderança sênior da empresa a investir no aprimoramento de habilidades técnicas, enquanto 52% dos empregadores dizem que fornecem financiamento para treinamento externo ou credenciais/ qualificações.

De acordo com os gerentes, as equipes de FM precisam de treinamentos em:
- Saúde e segurança ambiental;
- Comunicação;
- Conformidade e padrões;
- Habilidades de liderança;
- Gerenciamento de projetos;
- Planejamento estratégico.

Desta forma, os profissionais de Facility Management que investiram em qualificação elencam como principais resultados: novas oportunidades de trabalho em outras empresas, oportunidades de crescimento interno, estabilidade no emprego e aumento salarial. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Grade do Congresso

Mais lidas da semana

Operações

Nove ações do Hcor para manter ISO 14001 e reduzir impactos ambientais

Coordenadora de Meio Ambiente do hospital, Andréia Azevedo, fala sobre ações tomadas para manutenção da norma e resultados obtidos na operação.

Workplace

Precisamos rever o conceito de "escritório"?

Mesa Redonda da MIllerKnoll discutiu o impacto do ambiente de trabalho no psicológico dos colaboradores.

Mercado

Auri Faria Lima: desde compra dos terrenos até construção de quase 14 mil m² de área locável

Renato Auriemo compartilha jornada de 10 anos entre planejamento e finalização da obra, assim como a conquista das certificações LEED Gold e HBC do empreendimento inteligente.

Mercado

Novo diretor de operações da Cushman&Wakefield fala sobre atuação generalista

Rodrigo Costev compartilha perspectivas sobre o mercado de FM e lembra início da carreira.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Ajinomoto: inovação e sustentabilidade na gestão de FM

Leonardo Kazuo Sato, da Ajinomoto, revela algumas estratégias e compromissos de sua área que promovem inovação e sustentabilidade.

Revista InfraFM

Perspectivas de mercado para 2024

Resultados de 2023 e síntese das perspectivas do empresariado e economia, com ênfase na conscientização crescente sobre tecnologia e agenda ESG.

Revista InfraFM

Uma noite de celebração e reconhecimento

O impacto transformador do 9º Prêmio Indicados InfraFM 2023, que reconhece, molda os padrões e inspira a excelência em toda a comunidade de FM.

Revista InfraFM

Transformação Sustentável na DuPont

Daniela Galante nos mostra como as certificações LEED Gold e Well Platinum, na nova sede da companhia, refletem os valores da DuPont e impactam positivamente nos negócios.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP