Congresso 2025
 

Daniella Barbosa é nova gerente de Sistemas de Tecnologia do Grupo FortServ

Fundadora do Grupo Mulheres em Facilities compartilha trajetória profissional

Por Natalia Gonçalves

Daniella Barbosa é nova Gerente de Sistemas de Tecnologia do Grupo FortServ

O Grupo FortServ, empresa especializada em terceirização de serviços, anunciou a entrada de Daniella Barbosa como nova gerente de Sistemas de Tecnologia. Com mais de 25 anos no mercado em diferentes setores, Daniella é engenheira de produção, pós-graduada em marketing e com especialização em gestão empresarial. Em 2022, tornou-se uma das fundadoras do Grupo Mulheres em Facilities e Corporate Real Estate, focado em networking, geração de negócios e capacitação. Em entrevista à InfraFM, ela conta a trajetória como executiva e empresária nas áreas de Segurança e Facilities.

 
Você poderia contar como foi o seu primeiro contato com a área de Facilities Management?
Comecei na Gocil em 2013,com a missão de criar um departamento de marketing estratégico, atuando fortemente em parceria com o Comercial e Operações. Em 2017 a empresa lançou uma nova forma de atuar no mercado de Segurança Eletrônica, com o lançamento do Integras.  Durante a participação neste projeto, me apaixonei pela Segurança Eletrônica. Após a Gocil, passei pela Albatroz, empresa também das áreas de Segurança Eletrônica, Patrimonial e Facilities especializada em contratos públicos. Nosso desafio era criar uma vertical para atender o mercado corporativo. Participei da elaboração do projeto com o desenvolvimento de posicionamento, criação de soluções de tecnologia, Central de Comando e Controle, processos e sistemas para atender este público.

No final de 2019 resolvi empreender e fui uma das fundadoras da Camprotech, empresa especializada em atender projetos de Segurança Eletrônica, desde a elaboração de projetos, levantamento de materiais e indicações das melhores soluções, além de realizar as instalações. No início de 2024 decidimos encerrar a sociedade e cada um seguir o seu caminho.

Como engenheira de produção, quais foram os seus maiores desafios quando atuou em áreas comerciais ou de comunicação?
Após alguns trabalhos na área, em 1997 entrei na Lorenzetti como analista no departamento de novos negócios. E lá iniciou o meu contato com desenvolvimento de novos produtos e soluções. Éramos responsáveis por todo o desenvolvimento, desde a pesquisa, estudo de viabilidade, criação de mockup, projeto, entre outras tarefas. Percebi a minha deficiência para atuar em algumas frentes, como a pesquisa e lançamento de produto. e neste momento decidi fazer uma pós-graduação em marketing. 
 
Qual foi a importância da especialização em Consultoria Empresarial, Economia e Gestão Empresarial para a sua carreira?
Contribuiu muito para complementar a visão de uma empresa como um todo, complementando com conhecimento principalmente nas áreas de precificação, elaboração de dashboards de resultados e análise de informações financeiras, como balanço e DRE.

Quais são as suas expectativas como nova gerente de Sistemas de Tecnologia no Grupo FortServ?
A tecnologia na segurança está cada vez mais presente, principalmente para tratar as possíveis ocorrências de forma preditiva. A minha chegada no Grupo tem como objetivo ampliar a área e oferta de serviços na área de Segurança Eletrônica para o mercado condominial e corporativo.  

Já se adaptou a nova rotina? Quais são as suas principais metas para 2025?
A equipe do Grupo é muito competente e receptiva, então a adaptação está muito fluida. Nossos principais objetivos na área é melhorar os processos e sistemas existentes e ampliar a carteira de clientes tanto na Portaria Virtual quanto nos sistemas de Segurança Eletrônica.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Carreira

Gestão Eficiente de CNPJ: Desafios e Soluções

Dicas e lições para manter sua empresa dentro da conformidade em meio à mudanças na legislação

Mercado

Grandes desafios para 2025: dados, IA e a busca pela eficiência

As práticas que definirão sucesso para as empresas em 2025

Mercado

Como as tecnologias estão revolucionando a manutenção de ativos no setor de óleo e gás?

IoT, Digital Twins e SCADA estão entre as tendências para o futuro

Mercado

Futuro do trabalho híbrido: o caso JPMorgan

Grandes companhias estão repensando políticas de trabalho remoto, algumas reforçando a flexibilidade, enquanto outras pressionam pelo retorno presencial

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP