Congresso 2025
 

Property Manager recebe Operational Excellence Awards por gestão no GLP

Enice Brito comenta sobre processo de melhorias contínuas em condomínio logístico.

Por Natalia Gonçalves

Property Manager recebe Operational Excellence Awards por gestão na GLP

Na tentativa de estimular os gestores de propriedade a buscar excelência, a Cushman & Wakefield criou o Operational Excellence Awards. Nesta premiação, os colaboradores disputam o reconhecimento na gestão de Propriedade e de Facilities. Na primeira edição, há dois anos, Enice Brito ficou em terceiro lugar, mas este ano foi surpreendida com o reconhecimento do primeiro lugar.

Desde 2019, Enice é responsável pela gestão de operações de grandes complexos, sendo dirigente de Operações do GLP Bandeirantes atualmente. Aliás, a oportunidade de gerenciar o condomínio logístico na Bandeirantes foi uma consequência do destaque da profissional no Operational Excellence Awards.

“Estar no ranking dessa premiação é ter a sensação de dever cumprido. E por dois anos seguidos é a sensação de estarmos no caminho certo. São processos que garantem de fato a excelência da operação e segui-los facilita o trabalho diariamente e torna tudo padronizado e organizado”, comenta Enice. 

Conforme Alfredo Pini, gerente de Engenharia e Qualidade e criador da premiação, a Excelência Operacional é medida por meio de quatro pilares: auditoria de processos, pesquisa de satisfação – NPS, documentação técnica e documentação de segurança do trabalho. Todos os pilares, neste sentido, têm performances pontuadas de 0 a 100%. Assim, a média final dos quatro pilares forma o ranking de todas as operações por segmento.

“No início de cada ano, as Diretorias Executivas patrocinam o evento de premiação. Com este processo de excelência operacional, a Cushman & Wakefield entende que fomenta a busca para a melhoria contínua em suas operações, bem como reconhece o esforço e a competência dos seus profissionais na linha de frente e patrocina uma competição sadia entre as equipes pela busca pela excelência operacional e pela fidelização de seus clientes”, destaca Alfredo.

Antes da premiação, Enice atuava nas operações do GLP em Cajamar, tanto do condomínio III quanto IV. Após o reconhecimento da gestão do GLP Cajamar III em primeiro lugar, ela foi convidada a ocupar o cargo de dirigente de Operações no complexo da Bandeirantes. Uma das maiores mudanças foi o tamanho desses empreendimentos, de cerca de 132 mil m², com a soma do GLP Cajamar III e IV, para aproximadamente 370 mil m² de potencial de área construída na Bandeirantes.

Segundo a profissional, essa é uma oportunidade de praticar todo o know how, adquirido ao longo dos anos, e desenvolver-se diariamente com gigantes da área. “Existem grandes desafios agora e pela frente, mas isso faz com que eu saia da minha zona de conforto e que haja um constante aperfeiçoamento das habilidades operacionais e de inteligências múltiplas”, afirma Enice.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Não existe futuro em FM sem IA

Evento da Wiser em parceria com a XP Investimentos trouxe insights sobre o impacto da inteligência artificial no setor de Facilities.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Carreira

Gestão Eficiente de CNPJ: Desafios e Soluções

Dicas e lições para manter sua empresa dentro da conformidade em meio à mudanças na legislação

Mercado

Grandes desafios para 2025: dados, IA e a busca pela eficiência

As práticas que definirão sucesso para as empresas em 2025

Mercado

Como as tecnologias estão revolucionando a manutenção de ativos no setor de óleo e gás?

IoT, Digital Twins e SCADA estão entre as tendências para o futuro

Mercado

Futuro do trabalho híbrido: o caso JPMorgan

Grandes companhias estão repensando políticas de trabalho remoto, algumas reforçando a flexibilidade, enquanto outras pressionam pelo retorno presencial

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP