Black Friday - Congresso 2025
 

Como garantir um processo seletivo rápido e eficiente?

Tecnologia garante linearidade e precisão na hora da contratação.

Por Mateus Murozaki

Como garantir um processo seletivo rápido e eficiente?

Foto: Canva.com/sturti

Processos seletivos representam uma dificuldade específica que toda empresa, independentemente de tamanho ou segmento, terá que enfrentar. Os gastos são diversos: desde o tempo despendido na filtragem dos candidatos ideais até as entrevistas individuais, passando pela papelada necessária para a contratação. O pior é que tudo isso é feito na esperança de que a contratação seja bem-sucedida e não apenas aumente a taxa de turnover.

Um profissional no papel pode parecer se encaixar muito mais no perfil da sua empresa do que realmente se encaixa, enquanto candidatos cujo "match" é mais forte podem se perder no meio dos demais devido a um currículo pouco atrativo.

Claro que isso pode partir da parte contratada também, mas existem ações a serem tomadas para evitar esse tipo de situação. Parte da rotatividade de colaboradores ocorre como consequência de problemas percebidos durante o período de integração. Esses problemas podem surgir de diversas fontes, desde questões organizacionais relacionadas a documentos até confusões quanto ao controle de horas ou benefícios.

O RH tem grande poder para reter talentos com uma simples questão de agilidade e organização. Um colaborador que não tem preocupações além de seu trabalho tem mais tempo e foco para dedicar às suas tarefas, o que aumenta sua produtividade.

SOLUÇÕES PARA RECRUTAMENTO

Recentemente, a Nexti adquiriu a Talentbrand, uma ferramenta de seleção que utiliza inteligência de dados para recrutamento e processos seletivos em geral. A solução agora é chamada de Nexti Talent e complementa o portfólio da empresa, oferecendo ferramentas que abrangem desde a contratação até a gestão da equipe.

Segundo Gabriel Faccioli, Diretor de novos negócios da Nexti Talent, o serviço utiliza o Applicant Tracking System (ATS), uma solução que rastreia candidatos de ponta a ponta, desde a aquisição até a admissão digital. O serviço integra-se aos principais portais de recrutamento do mercado e os direciona para o mesmo processo, padronizando e permitindo uma customização avançada em cada uma das etapas.

Com isso, as empresas conseguem não apenas realizar uma apuração mais precisa e eficiente dos candidatos, buscando informações específicas dentro da plataforma, mas também filtrar currículos por localidade, faixa etária, entre outros critérios que a empresa contratante possa desejar.

EXPANSÃO DA NEXTI

A empresa estima encerrar o ano com um aumento de 25% em relação aos números de 2023 devido à aquisição. O investimento na expansão dos serviços não serve apenas para incorporar os clientes das empresas anteriores, mas também para oferecer os novos serviços aos que já utilizam soluções prévias.

Caso você tenha interesse nas soluções da empresa, envie um e-mail para [email protected].


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP