Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?
 

Primeiro full solution em brindes do Brasil

Nova solução é lançada pela Startup Tudu Pro

Tudu, startup brasileira que vende roupas e objetos somente sob demanda, lança a Tudu Pro, em que esse braço representa 5% do faturamento da empresa. Em tempo de employer branding e home office, tudo começou com a necessidade das empresas em oferecer kits de boas-vindas, entre outras ideias, para seus colaboradores. Com isso, Fábio Zausner, CEO da startup, pensou em um conceito full solution, que nada mais é do que kits completos, desde o design da criação, produção, manuseio até a entrega final individualizada. Com isso, a Tudu Pro vem crescendo 70% ao mês até agora.

Para Fábio, a demanda por kits para colaboradores e clientes começou a vir uma atrás da outra e em poucos meses a área B2B se tornou até maior do que a do B2C. 

A economia de tempo para as áreas de RH, também foram um dos diferenciais para o serviço acontecer. A maioria das empresas estavam com uma ou mais pessoas dedicadas a essa parte de presentes e kits. E, além dessas pessoas, cada cotação envolvia diversas áreas da empresa como marketing, compras, financeiro, logística etc, além de ser um processo que se repetia todo mês. Já com a Tudu Pro o processo é feito apenas uma vez pelo cliente.

"Nossa estratégia foi praticamente no boca a boca e nosso foco estava no B2C. Mas o B2B tem uma forte demanda por esses itens e, acima de tudo, tem cada vez menos tempo de fazer com qualidade, prazo e em um único local.O item mais procurado são os welcome kits para os colaboradores, mas tem surgido demandas sazonais (dia das mães, festa junina, dia dos pais) e comemorativos, como nascimento do filho de um colaborador, evento da empresa e atingimento de metas. Há também kits enviados para parceiros e clientes", reforça o executivo. 

A Tudu Pro é o primeiro full solution em brindes do Brasil e esse one-stop-shop tem sido de grande valor para as empresas que gastam muitos recursos para contratar produtos e serviços em diversos lugares, mas agora, conseguem fazer tudo em apenas um local e de forma recorrente. Os grandes diferenciais para as marcas do mercado, é a produção e entrega rápida, a personalização individual, sem pedido mínimo, a produção com práticas ESG sustentáveis (zero desperdício no processo produtivo e sem agressão ao meio ambiente com os insumos), a qualidade, e finalmente, o acompanhamento online do começo ao fim.

Importante ressaltar, que a Tudo Pro - em uma pesquisa interna com 3 mil respostas - obteve satisfação de 98% dos clientes com o produto recebido. Além disso, novas técnicas de personalização entram a todo o tempo, por isso a Tudu Pro está desenvolvendo uma plataforma para os clientes poderem oferecer o resgate de kits e brindes por pontos para seus colaboradores. A tecnologia também evolui para poder disponibilizar em tempo real para o cliente, o acompanhamento individual de cada pedido até a entrega.

Sem contar que ao optar pelo serviço da Tudu Pro, todo o fluxo desde o pedido até a entrega, é feito apenas uma vez, através do processo full solution, portanto, todo o resto se torna recorrente. Alguns dos clientes já atendidos são desde VR, Banco Alfa, Loggi, Infra-commerce, Shopper, Iese, Outback, Nuvemshop até clientes menores. A empresa consegue atender clientes e necessidades de todos os tamanhos, pois não há necessidade de compra mínima.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP