Expo 2025 - Credenciamento
 

Ornare celebra 36 anos de sucesso

Marca internacional de mobiliário de alto padrão conquista reconhecimento entre os profissionais de arquitetura e design de todo o mundo

Ornare, marca internacional de mobiliário de alto padrão sob medida, comemora 36 anos de sucesso. Com 24 showrooms, 15 nas principais capitais brasileiras e nove no exterior, entre os Estados Unidos e Dubai, cada dia mais a marca conquista reconhecimento entre os profissionais de arquitetura e design, além do público triple A em todo o mundo.

"A data é um marco e um momento para comemorarmos. Temos a honra de prover ao nosso público o que há de melhor no mercado mobiliário de alto padrão sob medida. Ao longo da nossa história, registramos crescimento ano após ano, tornando a marca cada vez mais parceira dentro do mercado nacional e internacional", diz Esther Schattan, sócia-fundadora da Ornare.

Em 1986, Murillo e Esther Schattan abriram o primeiro showroom no bairro Pinheiros, um dos mais agitados e antigos da cidade de São Paulo, repleto de casas e apartamentos de alto padrão. Com a demanda crescente, em 1989, os sócios inauguraram a fábrica de Cotia. Quatro anos depois, deram   um salto ainda maior quando aportaram no principal endereço de decoração na capital paulista, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Atualmente a marca tem endereço em várias cidades no Brasil, EUA, Dubai. Todos os showrooms apresentam as mais recentes coleções, com diferentes cores e materiais, além de móveis que se adaptam a todo o tipo de ambiente, de grandes espaços até pequenos offices

Nesses 36 anos, vários arquitetos de renome assinaram parcerias com Ornare. Atualmente, em seu portfólio, a marca disponibiliza diversas linhas com design único e qualidade ímpar. Destaque para a coleção Square Round, composta por cinco sofisticadas linhas (Round, Wire, Move, Square Wall e 270°), resultado da colaboração bem-sucedida com designers como Ricardo Bello Dias, Patrícia Martinez, Vívian Coser, Patrícia Anastasiadis, Guto Índio da Costa além do Studio Ornare.

Outra novidade da marca é a linha de complemento Stow Sky, acessórios Safety Box e detalhes técnicos Cube Ripado e Candle&Shine. Outra opção sofisticada é a linha Shaker, inspirada na comunidade que habitava o noroeste da Inglaterra no século XVIII, e a linha Round, ultrassofisticada, com curvas suaves e estilo leve. 

Além do sucesso e do reconhecimento nacional e internacional, a marca é destaque em iniciativas sustentáveis. "Desde o princípio, nós valorizamos os nossos diferenciais de design e de sustentabilidade, termo que ainda era pouquíssimo usado e conhecido na década de 80", explica a sócia-fundadora.  A empresária ainda comenta que a marca adota medidas com o intuito de reduzir impactos ambientais, a partir da utilização de sistemas de produção mais sustentáveis. As iniciativas estão, atualmente, dentro do pacote ESG, que também traz boas práticas nas áreas de Governança e Social. 

Esther enfatiza que a marca traz em seu DNA essa visão de negócios que abrange aspectos ambientais, sociais e de governança. "Por exemplo, a madeira incorporada no processo produtivo é certificada pelo FSC®️ - Forest Stewardship Council®️ (Conselho de Manejo Florestal) e os retalhos dos materiais nobres são doados para o Comitê de Solidariedade pela Vida, uma ONG sem fins lucrativos que oferece assistência a mais de duas mil famílias no município de Itapevi (SP)", diz.

A entidade produz brindes sustentáveis e exclusivos que são comprados pela Ornare para presentear seus clientes e parceiros, gerando renda para a ONG e trabalho para comunidades carentes. Com isso, a marca gera uma cadeia positiva e contribui na criação de um mundo melhor para as próximas gerações. Segundo a empresária, as melhorias em ESG tendem a avançar cada vez mais. "Nosso próximo passo é nos aprofundar na questão da emissão de carbono. Estamos em constante busca", afirma Esther. 

Esther e Murillo Schattan, fundadores da Ornare.

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025 - Políticas de Aquisição

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP