TELELOK
 

Ornare celebra 36 anos de sucesso

Marca internacional de mobiliário de alto padrão conquista reconhecimento entre os profissionais de arquitetura e design de todo o mundo

Ornare, marca internacional de mobiliário de alto padrão sob medida, comemora 36 anos de sucesso. Com 24 showrooms, 15 nas principais capitais brasileiras e nove no exterior, entre os Estados Unidos e Dubai, cada dia mais a marca conquista reconhecimento entre os profissionais de arquitetura e design, além do público triple A em todo o mundo.

"A data é um marco e um momento para comemorarmos. Temos a honra de prover ao nosso público o que há de melhor no mercado mobiliário de alto padrão sob medida. Ao longo da nossa história, registramos crescimento ano após ano, tornando a marca cada vez mais parceira dentro do mercado nacional e internacional", diz Esther Schattan, sócia-fundadora da Ornare.

Em 1986, Murillo e Esther Schattan abriram o primeiro showroom no bairro Pinheiros, um dos mais agitados e antigos da cidade de São Paulo, repleto de casas e apartamentos de alto padrão. Com a demanda crescente, em 1989, os sócios inauguraram a fábrica de Cotia. Quatro anos depois, deram   um salto ainda maior quando aportaram no principal endereço de decoração na capital paulista, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Atualmente a marca tem endereço em várias cidades no Brasil, EUA, Dubai. Todos os showrooms apresentam as mais recentes coleções, com diferentes cores e materiais, além de móveis que se adaptam a todo o tipo de ambiente, de grandes espaços até pequenos offices

Nesses 36 anos, vários arquitetos de renome assinaram parcerias com Ornare. Atualmente, em seu portfólio, a marca disponibiliza diversas linhas com design único e qualidade ímpar. Destaque para a coleção Square Round, composta por cinco sofisticadas linhas (Round, Wire, Move, Square Wall e 270°), resultado da colaboração bem-sucedida com designers como Ricardo Bello Dias, Patrícia Martinez, Vívian Coser, Patrícia Anastasiadis, Guto Índio da Costa além do Studio Ornare.

Outra novidade da marca é a linha de complemento Stow Sky, acessórios Safety Box e detalhes técnicos Cube Ripado e Candle&Shine. Outra opção sofisticada é a linha Shaker, inspirada na comunidade que habitava o noroeste da Inglaterra no século XVIII, e a linha Round, ultrassofisticada, com curvas suaves e estilo leve. 

Além do sucesso e do reconhecimento nacional e internacional, a marca é destaque em iniciativas sustentáveis. "Desde o princípio, nós valorizamos os nossos diferenciais de design e de sustentabilidade, termo que ainda era pouquíssimo usado e conhecido na década de 80", explica a sócia-fundadora.  A empresária ainda comenta que a marca adota medidas com o intuito de reduzir impactos ambientais, a partir da utilização de sistemas de produção mais sustentáveis. As iniciativas estão, atualmente, dentro do pacote ESG, que também traz boas práticas nas áreas de Governança e Social. 

Esther enfatiza que a marca traz em seu DNA essa visão de negócios que abrange aspectos ambientais, sociais e de governança. "Por exemplo, a madeira incorporada no processo produtivo é certificada pelo FSC®️ - Forest Stewardship Council®️ (Conselho de Manejo Florestal) e os retalhos dos materiais nobres são doados para o Comitê de Solidariedade pela Vida, uma ONG sem fins lucrativos que oferece assistência a mais de duas mil famílias no município de Itapevi (SP)", diz.

A entidade produz brindes sustentáveis e exclusivos que são comprados pela Ornare para presentear seus clientes e parceiros, gerando renda para a ONG e trabalho para comunidades carentes. Com isso, a marca gera uma cadeia positiva e contribui na criação de um mundo melhor para as próximas gerações. Segundo a empresária, as melhorias em ESG tendem a avançar cada vez mais. "Nosso próximo passo é nos aprofundar na questão da emissão de carbono. Estamos em constante busca", afirma Esther. 

Esther e Murillo Schattan, fundadores da Ornare.

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP