Sorteio Nespresso
 

Robô de reposição de estoque chega a centenas de lojas de conveniência japonesas

Tarefa é somente um dos exemplos do que pode ser executado na plataforma de IA no edge e robótica NVIDIA Jetson

A startup Telexistence, com sede em Tóquio, anuncia que implantará robôs com tecnologia fornecida por inteligência artificial (IA) da NVIDIA para reabastecer as prateleiras de centenas de lojas de conveniência FamilyMart no Japão.

Existem 56.000 lojas de conveniência no Japão, a terceira maior densidade mundial. Cerca de 16.000 delas são administradas pela FamilyMart. O objetivo da Telexistence é economizar tempo para essas lojas, transferindo tarefas repetitivas para um robô, como reabastecer prateleiras de bebidas. Isso permite que a equipe da loja lide com tarefas mais complexas, como interagir com os clientes.

É apenas um exemplo do que pode ser feito pelos robôs da Telexistence, que são executados na plataforma de IA no edge e robótica NVIDIA Jetson. A empresa também está desenvolvendo sistemas baseados em IA para logística de depósitos com robôs que organizam e coletam pacotes.

"Queremos implantar robôs em setores que ofereçam suporte à vida cotidiana", diz Jin Tomioka, CEO da Telexistence. "O primeiro espaço em que vamos trabalhar com isso é em lojas de conveniência, uma enorme rede que auxilia na vida diária, especialmente no Japão, mas que está enfrentando uma escassez de mão de obra."

A empresa, fundada em 2017, planeja expandir para lojas de conveniência nos EUA, que também sofrem com a escassez de mão de obra no setor varejista, e onde mais da metade dos consumidores dizem visitar uma das 150.000 lojas de conveniência do país pelo menos uma vez por mês.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP