PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

De recepcionista a coordenadora de Facilities na JLL

Ainda iniciante na área de FM, Heloiza de Oliveira encarou o desafio de alocar 3.000 colaboradores em home office 'da noite para o dia'.

De recepcionista para coordenadora de Facilities na JLL

​O convite para ingressar na área de Facility Management​, enquanto ocupava o cargo de recepcionista, apresentou um novo universo para Heloiza de Oliveira, nova coordenadora de Facilities da JLL. "Quando recebi o convite, não entendia ao certo a imensidão dessa área, que é tão apaixonante e dinâmica. Assim que comecei a mergulhar e a vivenciá-la, me apaixonei e descobri que havia encontrado o meu caminho", afirma Oliveira.

A transição de carreira ocorreu durante a graduação em Marketing, em 2019. No primeiro momento, seria responsável somente por Soft Services, como assistente de Facilities, na CVC CORP. Quase quatro anos depois, ela era Analista de Facilities Pleno na companhia, sendo responsável pela gestão estratégica dos contratos de Facilities e Real Estate.

"Eu tinha dificuldade de saber como lidar com as questões não programadas (que são bem frequentes na nossa área), mas graças a muita ajuda que recebi e à curiosidade de ler sobre a área e fazer benchmarking, deu tudo certo. Outro diferencial para mim foi o fato de que, como recepcionista, eu já era o ponto focal de quase toda a companhia, então a comunicação e o clima amistoso com algumas áreas-chaves facilitaram demais o dia a dia", lembra.

Durante a pandemia, ainda iniciante na área de Facility Management, Oliveira encontrou-se no desafio de "colocar 3.000 colaboradores em home office 'da noite para o dia', prezando pela segurança e pelo conforto deles acima de tudo". Segundo a gestora, essa experiência foi uma das maiores escolas da carreira: "tive diversos aprendizados ao longo desses últimos anos, mas, acima de tudo, entender que FM é uma área que vai além do operacional".

A oportunidade de ingressar na JLL, em agosto deste ano, ocorreu através do LinkedIn. Ainda na fase de integração na empresa, ela revela estar entusiasmada com a estrutura da JLL e com as novas possibilidades de aprendizado. "Meu maior objetivo vem sendo aplicar meus conhecimentos obtidos nesses anos em uma nova realidade, em uma empresa do segmento de tecnologia, distinta da do turismo. Apesar de ser um público novo para mim, o objetivo no fim do dia é o mesmo: encantar e garantir o conforto de todos, seguindo procedimentos e processos necessários", conclui. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
O fim do home office está próximo?

Com o aumento da frequência nos escritórios, saiba quais são as soluções para tornar os ambientes de trabalho mais atraentes.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP