Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

De recepcionista a coordenadora de Facilities na JLL

Ainda iniciante na área de FM, Heloiza de Oliveira encarou o desafio de alocar 3.000 colaboradores em home office 'da noite para o dia'.

De recepcionista para coordenadora de Facilities na JLL

​O convite para ingressar na área de Facility Management​, enquanto ocupava o cargo de recepcionista, apresentou um novo universo para Heloiza de Oliveira, nova coordenadora de Facilities da JLL. "Quando recebi o convite, não entendia ao certo a imensidão dessa área, que é tão apaixonante e dinâmica. Assim que comecei a mergulhar e a vivenciá-la, me apaixonei e descobri que havia encontrado o meu caminho", afirma Oliveira.

A transição de carreira ocorreu durante a graduação em Marketing, em 2019. No primeiro momento, seria responsável somente por Soft Services, como assistente de Facilities, na CVC CORP. Quase quatro anos depois, ela era Analista de Facilities Pleno na companhia, sendo responsável pela gestão estratégica dos contratos de Facilities e Real Estate.

"Eu tinha dificuldade de saber como lidar com as questões não programadas (que são bem frequentes na nossa área), mas graças a muita ajuda que recebi e à curiosidade de ler sobre a área e fazer benchmarking, deu tudo certo. Outro diferencial para mim foi o fato de que, como recepcionista, eu já era o ponto focal de quase toda a companhia, então a comunicação e o clima amistoso com algumas áreas-chaves facilitaram demais o dia a dia", lembra.

Durante a pandemia, ainda iniciante na área de Facility Management, Oliveira encontrou-se no desafio de "colocar 3.000 colaboradores em home office 'da noite para o dia', prezando pela segurança e pelo conforto deles acima de tudo". Segundo a gestora, essa experiência foi uma das maiores escolas da carreira: "tive diversos aprendizados ao longo desses últimos anos, mas, acima de tudo, entender que FM é uma área que vai além do operacional".

A oportunidade de ingressar na JLL, em agosto deste ano, ocorreu através do LinkedIn. Ainda na fase de integração na empresa, ela revela estar entusiasmada com a estrutura da JLL e com as novas possibilidades de aprendizado. "Meu maior objetivo vem sendo aplicar meus conhecimentos obtidos nesses anos em uma nova realidade, em uma empresa do segmento de tecnologia, distinta da do turismo. Apesar de ser um público novo para mim, o objetivo no fim do dia é o mesmo: encantar e garantir o conforto de todos, seguindo procedimentos e processos necessários", conclui. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
O fim do home office está próximo?

Com o aumento da frequência nos escritórios, saiba quais são as soluções para tornar os ambientes de trabalho mais atraentes.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde