PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

De recepcionista a coordenadora de Facilities na JLL

Ainda iniciante na área de FM, Heloiza de Oliveira encarou o desafio de alocar 3.000 colaboradores em home office 'da noite para o dia'.

De recepcionista para coordenadora de Facilities na JLL

​O convite para ingressar na área de Facility Management​, enquanto ocupava o cargo de recepcionista, apresentou um novo universo para Heloiza de Oliveira, nova coordenadora de Facilities da JLL. "Quando recebi o convite, não entendia ao certo a imensidão dessa área, que é tão apaixonante e dinâmica. Assim que comecei a mergulhar e a vivenciá-la, me apaixonei e descobri que havia encontrado o meu caminho", afirma Oliveira.

A transição de carreira ocorreu durante a graduação em Marketing, em 2019. No primeiro momento, seria responsável somente por Soft Services, como assistente de Facilities, na CVC CORP. Quase quatro anos depois, ela era Analista de Facilities Pleno na companhia, sendo responsável pela gestão estratégica dos contratos de Facilities e Real Estate.

"Eu tinha dificuldade de saber como lidar com as questões não programadas (que são bem frequentes na nossa área), mas graças a muita ajuda que recebi e à curiosidade de ler sobre a área e fazer benchmarking, deu tudo certo. Outro diferencial para mim foi o fato de que, como recepcionista, eu já era o ponto focal de quase toda a companhia, então a comunicação e o clima amistoso com algumas áreas-chaves facilitaram demais o dia a dia", lembra.

Durante a pandemia, ainda iniciante na área de Facility Management, Oliveira encontrou-se no desafio de "colocar 3.000 colaboradores em home office 'da noite para o dia', prezando pela segurança e pelo conforto deles acima de tudo". Segundo a gestora, essa experiência foi uma das maiores escolas da carreira: "tive diversos aprendizados ao longo desses últimos anos, mas, acima de tudo, entender que FM é uma área que vai além do operacional".

A oportunidade de ingressar na JLL, em agosto deste ano, ocorreu através do LinkedIn. Ainda na fase de integração na empresa, ela revela estar entusiasmada com a estrutura da JLL e com as novas possibilidades de aprendizado. "Meu maior objetivo vem sendo aplicar meus conhecimentos obtidos nesses anos em uma nova realidade, em uma empresa do segmento de tecnologia, distinta da do turismo. Apesar de ser um público novo para mim, o objetivo no fim do dia é o mesmo: encantar e garantir o conforto de todos, seguindo procedimentos e processos necessários", conclui. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
O fim do home office está próximo?

Com o aumento da frequência nos escritórios, saiba quais são as soluções para tornar os ambientes de trabalho mais atraentes.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP