Condor
 

Hineni conquista certificação 41001

Empresa é a primeira com liderança 100% feminina a ser certificada.

Por Mateus Murozaki

Hineni conquista certificação 41001

Foto: Divulgação

Presente no Brasil desde 2020, a ISO 41001, voltada para o gerenciamento de instalações, havia contemplado 14 empresas até setembro deste ano. Hoje, porém, a 15ª empresa finalmente recebeu a certificação: a Hineni Facilities Services, que atua, hoje, em São Paulo, Uberlândia, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro e Brasília e é também a primeira companhia com uma direção 100% feminina.

Fundada em 2009 por Maria José Garcia, a empresa, ao longo de sua história, demonstrou um crescimento estável e planejado, sempre paciente, e hoje se firmou como um dos nomes de destaque no mercado, devido aos esforços de sua fundadora e de suas duas filhas: Carolina Garcia, diretora de estratégia; e Paula Garcia, diretora de relacionamentos e novos negócios.

“Gestão humanizada, compromisso, presença em campo, objetivos claros, mitigação de riscos e melhoria contínua por meio de auditorias internas e externas que garantam a eficácia operacional e o alinhamento estratégico foram quesitos fundamentais para a conquista desta certificação, que possui rígidos padrões internacionais. Após um processo de preparação, demonstramos claramente a atuação da liderança nos objetivos alcançados, tanto para o cliente quanto para os colaboradores. As definições e documentações de processos atrelados aos treinamentos são exemplos claros”, afirma a CEO.

Além da ISO 41004, a empresa também conta com a ISO 9001, norma que estabelece critérios para a gestão da qualidade de uma organização. De acordo com as profissionais, seu grande diferencial é a gestão humanizada com seus colaboradores, considerados seus maiores ativos. A empresa oferece treinamentos, educação contínua e planos de desenvolvimento pessoal. Além disso, também disponibiliza sessões mensais de apoio psicológico, consultas com nutricionistas para promover a saúde e o bem-estar, e acesso a academias de ginástica e outros cursos e aulas relacionados à saúde e bem-estar.

Parte da eficiência que a empresa oferece está em seu painel operacional digital, que permite o gerenciamento completo das operações em campo, a automação de processos e a apuração de informações operacionais, facilitando e centralizando a operação.

“Nos últimos anos, crescemos, em média, 20% ao ano. Modernizamos e unificamos a arquitetura operacional e a parte administrativa, traçando um cenário completo dos processos. Essa conquista, somada à nossa história, nos posiciona em outro patamar no mercado de facility management no Brasil”, comenta Paula Garcia. “Para o futuro, prevemos a utilização de IA para análise e tratamento de dados em operações de facilities. O aprimoramento da gestão e a automação de processos por IA já estão presentes e devem intensificar-se com o tempo. Assim, a tecnologia também se tornará um padrão de qualidade”, finaliza a executiva.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP