TELELOK
 

LESS inaugura primeira loja física para venda de produtos de limpeza sustentáveis

Eficiência agora ao alcance do consumidor na primeira loja piloto da companhia

Por Léa Lobo

LESS INAUGURA PRIMEIRA LOJA FÍSICA PARA VENDA DE PRODUTOS DE LIMPEZA SUSTENTÁVEIS

Foto: Divulgação | Fachada da loja na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1826.

A LESS, marca que surgiu há dois anos com o DNA da RL Higiene – empresa com quase 50 anos de tradição no setor de limpeza profissional – está pronta para dar um passo significativo em sua trajetória.

Em 6 de setembro de 2024, a LESS inaugurou sua primeira loja física, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1826, em São Paulo, prometendo transformar a experiência de compra para clientes corporativos e comerciais neste novo ponto físico.

Conhecida por atuar exclusivamente no ambiente online desde sua criação, a LESS conquistou a confiança do mercado com sua proposta de oferecer soluções de limpeza sustentáveis e eficientes, que atendem às demandas de diferentes segmentos, como clínicas, consultórios, academias, pet shops, restaurantes e escritórios.

Agora, com a abertura da loja física, a empresa busca estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, oferecendo uma experiência personalizada e focada na conscientização e capacitação dos consumidores sobre o impacto ambiental dos produtos de limpeza.

A proposta da loja física é proporcionar aos visitantes – incluindo gestores de negócios e profissionais do setor B2B – uma imersão nas práticas de limpeza sustentável. O espaço foi pensado para exibir uma ampla gama de produtos que aliam alta performance e baixo impacto ambiental, como desinfetantes concentrados, limpadores multiuso e equipamentos ergonômicos, com o compromisso de reduzir resíduos e otimizar a eficiência dos recursos utilizados.

Além da venda direta, a loja também atuará como um centro de orientação, onde os clientes podem obter consultoria personalizada, montar kits sob medida para suas necessidades e conhecer de perto as tecnologias e soluções inovadoras oferecidas pela marca.

A inauguração da loja representa um marco para a LESS, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a excelência. Segundo Ricardo Vacaro, CEO da holding RL, a ideia é fazer com que cada visita seja uma oportunidade de vivenciar a filosofia “menos impacto, mais eficiência”, conceito que norteia a seleção de produtos e a forma como a marca se posiciona no mercado.

Para sensibilizar o cliente de forma lúdica, a loja exibe um contêiner com 400 embalagens plásticas azuis, representando a quantidade de plástico que seria descartada ao usar produtos convencionais. No entanto, esse volume pode ser substituído por apenas uma única embalagem de um limpador multiuso concentrado, que pode ser diluído para render a mesma quantidade de uso, mostrando que uma única embalagem pode substituir o equivalente a 400 embalagens convencionais.

LESS INAUGURA PRIMEIRA LOJA FÍSICA PARA VENDA DE PRODUTOS DE LIMPEZA SUSTENTÁVEIS

Foto: Divulgação | Na loja há um multiuso concentrado, numa única embalagem. No container com 400 embalagens, representa a quantidade de plástico que seria descartada ao usar produtos convencionais.

Para Enrico Vacaro, Head da LESS, os clientes que visitarem o novo espaço terão acesso a ofertas exclusivas e poderão explorar soluções que antes eram conhecidas apenas de maneira digital. A expectativa é que a loja se torne um ponto de referência para profissionais que buscam aliar responsabilidade ambiental e alta performance em seus negócios. Para ele, a inauguração da loja física marca o início de um novo capítulo. Mais do que vender produtos de limpeza, a empresa quer transformar a forma como seus clientes cuidam de seus negócios e do meio ambiente, com a missão de levar ao mercado a expertise de quem entende de limpeza profissional, oferecendo produtos que realmente fazem a diferença.

A loja física é uma oportunidade para consumidores do setor B2B se conectarem de forma mais direta com a marca e entenderem como suas soluções podem transformar a limpeza e a gestão de recursos de seus negócios.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP