LESS inaugura primeira loja física para venda de produtos de limpeza sustentáveis

Eficiência agora ao alcance do consumidor na primeira loja piloto da companhia

Por Léa Lobo

LESS INAUGURA PRIMEIRA LOJA FÍSICA PARA VENDA DE PRODUTOS DE LIMPEZA SUSTENTÁVEIS

Foto: Divulgação | Fachada da loja na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1826.

A LESS, marca que surgiu há dois anos com o DNA da RL Higiene – empresa com quase 50 anos de tradição no setor de limpeza profissional – está pronta para dar um passo significativo em sua trajetória.

Em 6 de setembro de 2024, a LESS inaugurou sua primeira loja física, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1826, em São Paulo, prometendo transformar a experiência de compra para clientes corporativos e comerciais neste novo ponto físico.

Conhecida por atuar exclusivamente no ambiente online desde sua criação, a LESS conquistou a confiança do mercado com sua proposta de oferecer soluções de limpeza sustentáveis e eficientes, que atendem às demandas de diferentes segmentos, como clínicas, consultórios, academias, pet shops, restaurantes e escritórios.

Agora, com a abertura da loja física, a empresa busca estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, oferecendo uma experiência personalizada e focada na conscientização e capacitação dos consumidores sobre o impacto ambiental dos produtos de limpeza.

A proposta da loja física é proporcionar aos visitantes – incluindo gestores de negócios e profissionais do setor B2B – uma imersão nas práticas de limpeza sustentável. O espaço foi pensado para exibir uma ampla gama de produtos que aliam alta performance e baixo impacto ambiental, como desinfetantes concentrados, limpadores multiuso e equipamentos ergonômicos, com o compromisso de reduzir resíduos e otimizar a eficiência dos recursos utilizados.

Além da venda direta, a loja também atuará como um centro de orientação, onde os clientes podem obter consultoria personalizada, montar kits sob medida para suas necessidades e conhecer de perto as tecnologias e soluções inovadoras oferecidas pela marca.

A inauguração da loja representa um marco para a LESS, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a excelência. Segundo Ricardo Vacaro, CEO da holding RL, a ideia é fazer com que cada visita seja uma oportunidade de vivenciar a filosofia “menos impacto, mais eficiência”, conceito que norteia a seleção de produtos e a forma como a marca se posiciona no mercado.

Para sensibilizar o cliente de forma lúdica, a loja exibe um contêiner com 400 embalagens plásticas azuis, representando a quantidade de plástico que seria descartada ao usar produtos convencionais. No entanto, esse volume pode ser substituído por apenas uma única embalagem de um limpador multiuso concentrado, que pode ser diluído para render a mesma quantidade de uso, mostrando que uma única embalagem pode substituir o equivalente a 400 embalagens convencionais.

LESS INAUGURA PRIMEIRA LOJA FÍSICA PARA VENDA DE PRODUTOS DE LIMPEZA SUSTENTÁVEIS

Foto: Divulgação | Na loja há um multiuso concentrado, numa única embalagem. No container com 400 embalagens, representa a quantidade de plástico que seria descartada ao usar produtos convencionais.

Para Enrico Vacaro, Head da LESS, os clientes que visitarem o novo espaço terão acesso a ofertas exclusivas e poderão explorar soluções que antes eram conhecidas apenas de maneira digital. A expectativa é que a loja se torne um ponto de referência para profissionais que buscam aliar responsabilidade ambiental e alta performance em seus negócios. Para ele, a inauguração da loja física marca o início de um novo capítulo. Mais do que vender produtos de limpeza, a empresa quer transformar a forma como seus clientes cuidam de seus negócios e do meio ambiente, com a missão de levar ao mercado a expertise de quem entende de limpeza profissional, oferecendo produtos que realmente fazem a diferença.

A loja física é uma oportunidade para consumidores do setor B2B se conectarem de forma mais direta com a marca e entenderem como suas soluções podem transformar a limpeza e a gestão de recursos de seus negócios.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP