Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Reestruturação estratégica e inovação tecnológica para crescer com o setor.

Por Léa Lobo

Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Antonio Cociolito Netto, CEO, e Ana Paula Ribas Davila Altman, Diretora Comercial e de Relacionamento da Temon. Foto: InfraFM


No cenário corporativo em constante evolução, a busca por eficiência operacional e a adaptação às novas demandas do mercado têm sido fundamentais para a sustentabilidade e o crescimento das empresas. Recentemente, em visita a nova sede da Temon Serviços, fomos recebidos por Antonio Cociolito Netto, Diretor Executivo e Ana Paula Ribas D´Ávila Altman, Diretora Comercial e de Relacionamento, que compartilharam detalhes sobre a trajetória de mudanças, incluindo a nova sede, e os desafios enfrentados durante a reestruturação de suas operações.

Numa conversa franca, revelaram que o processo de transição para um novo endereço foi impulsionado pela necessidade de otimizar suas operações e melhorar a sinergia entre as empresas do Grupo Temon. "A mudança para o novo espaço trouxe uma proximidade maior dos times, algo que foi muito positivo", destacou Cociolito. A empresa, que anteriormente mantinha Operação em outro local, agora se encontra em um escritório com espaço físico moderno, pensado para otimizar a integração. Para o antigo escritório, os planos são ambiciosos e contam com a construção de um empreendimento residencial, atividade já tradicional do Grupo.

No entanto, essa transição não ocorreu sem preocupações. A equipe inicialmente expressou receios sobre a mudança para uma área mais elitizada, temendo questões como acessibilidade e adaptação ao novo ambiente. "Havia um temor inicial, mas no final, a mudança do escritório de um bairro residencial na Zona Sul, para a Av. Luiz Carlos Berrini, 1681, superou as expectativas. O acesso é fácil, com opções de transporte público próximas, e os custos de alimentação são até menores do que antes", comentou Ana D´Ávila.

A reestruturação também envolveu ajustes internos significativos. A empresa optou por aproximar departamentos que antes operavam de forma independente, buscando maior sinergia e eficiência. O departamento de Recursos Humanos, por exemplo, foi reforçado e integrado ao Departamento Pessoal, com o objetivo de otimizar processos e melhorar a gestão de pessoal. "Estamos focados em estruturar melhor os processos para lidar com as crescentes demandas dos clientes", afirmou Cociolito.

A mudança de endereço também trouxe uma reorganização do espaço físico, com a criação de novas baias e áreas de trabalho para acomodar o crescimento da equipe. A empresa está constantemente revisando suas necessidades de espaço e infraestrutura, com planos de reforma para melhor acomodar as equipes, promover uma maior colaboração e se manter crescendo.

Um ponto crucial levantado durante a conversa foi a complexidade crescente dos processos de controle e a necessidade de digitalização e automação de documentos dos contratos. A empresa reconheceu que, para atender às exigências do mercado e manter a conformidade, é essencial investir em tecnologia. A implementação de assinaturas digitais e sistemas de controle tem sido essencial para gerenciar a grande quantidade de documentos exigidos por contratos e regulamentações. "Os sistemas de controle se tornaram burocráticos em excesso, mas necessários para garantir a conformidade e evitar riscos", destacaram.

Além dos desafios operacionais, a conversa também abordou o impacto das regulamentações trabalhistas e fiscais no desenvolvimento da empresa. A complexidade e o custo de conformidade são vistos como obstáculos significativos, mas a Temon se mantém comprometida em seguir as regras, mesmo reconhecendo a necessidade de uma simplificação das burocracias.

Apesar dos desafios, os executivos estão otimistas quanto ao futuro. O crescimento contínuo no mercado e a conquista de novos clientes, especialmente em setores como data centers e shoppings, são indicativos de que a reestruturação está gerando resultados positivos. “A empresa está investindo pesadamente em tecnologia e inovação para se diferenciar no mercado e atender às expectativas crescentes dos clientes", pontua com orgulho o Diretor Executivo.

A reestruturação da empresa é um exemplo claro de como a adaptação estratégica e o investimento em tecnologia são essenciais para o sucesso em um mercado competitivo e dinâmico. As mudanças em curso não apenas melhoraram a eficiência operacional, mas também criaram um ambiente de trabalho mais integrado e colaborativo, preparando a Temon Serviços para os desafios futuros e para a continuidade do crescimento sustentável.


Confira imagens do novo escritório

Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Foto: InfraFM


Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Foto: InfraFM


Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Foto: InfraFM


Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Foto: InfraFM


Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Foto: InfraFM



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP