Congresso 2025
 

Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Reestruturação estratégica e inovação tecnológica para crescer com o setor.

Por Léa Lobo

Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Antonio Cociolito Netto, CEO, e Ana Paula Ribas Davila Altman, Diretora Comercial e de Relacionamento da Temon. Foto: InfraFM


No cenário corporativo em constante evolução, a busca por eficiência operacional e a adaptação às novas demandas do mercado têm sido fundamentais para a sustentabilidade e o crescimento das empresas. Recentemente, em visita a nova sede da Temon Serviços, fomos recebidos por Antonio Cociolito Netto, Diretor Executivo e Ana Paula Ribas D´Ávila Altman, Diretora Comercial e de Relacionamento, que compartilharam detalhes sobre a trajetória de mudanças, incluindo a nova sede, e os desafios enfrentados durante a reestruturação de suas operações.

Numa conversa franca, revelaram que o processo de transição para um novo endereço foi impulsionado pela necessidade de otimizar suas operações e melhorar a sinergia entre as empresas do Grupo Temon. "A mudança para o novo espaço trouxe uma proximidade maior dos times, algo que foi muito positivo", destacou Cociolito. A empresa, que anteriormente mantinha Operação em outro local, agora se encontra em um escritório com espaço físico moderno, pensado para otimizar a integração. Para o antigo escritório, os planos são ambiciosos e contam com a construção de um empreendimento residencial, atividade já tradicional do Grupo.

No entanto, essa transição não ocorreu sem preocupações. A equipe inicialmente expressou receios sobre a mudança para uma área mais elitizada, temendo questões como acessibilidade e adaptação ao novo ambiente. "Havia um temor inicial, mas no final, a mudança do escritório de um bairro residencial na Zona Sul, para a Av. Luiz Carlos Berrini, 1681, superou as expectativas. O acesso é fácil, com opções de transporte público próximas, e os custos de alimentação são até menores do que antes", comentou Ana D´Ávila.

A reestruturação também envolveu ajustes internos significativos. A empresa optou por aproximar departamentos que antes operavam de forma independente, buscando maior sinergia e eficiência. O departamento de Recursos Humanos, por exemplo, foi reforçado e integrado ao Departamento Pessoal, com o objetivo de otimizar processos e melhorar a gestão de pessoal. "Estamos focados em estruturar melhor os processos para lidar com as crescentes demandas dos clientes", afirmou Cociolito.

A mudança de endereço também trouxe uma reorganização do espaço físico, com a criação de novas baias e áreas de trabalho para acomodar o crescimento da equipe. A empresa está constantemente revisando suas necessidades de espaço e infraestrutura, com planos de reforma para melhor acomodar as equipes, promover uma maior colaboração e se manter crescendo.

Um ponto crucial levantado durante a conversa foi a complexidade crescente dos processos de controle e a necessidade de digitalização e automação de documentos dos contratos. A empresa reconheceu que, para atender às exigências do mercado e manter a conformidade, é essencial investir em tecnologia. A implementação de assinaturas digitais e sistemas de controle tem sido essencial para gerenciar a grande quantidade de documentos exigidos por contratos e regulamentações. "Os sistemas de controle se tornaram burocráticos em excesso, mas necessários para garantir a conformidade e evitar riscos", destacaram.

Além dos desafios operacionais, a conversa também abordou o impacto das regulamentações trabalhistas e fiscais no desenvolvimento da empresa. A complexidade e o custo de conformidade são vistos como obstáculos significativos, mas a Temon se mantém comprometida em seguir as regras, mesmo reconhecendo a necessidade de uma simplificação das burocracias.

Apesar dos desafios, os executivos estão otimistas quanto ao futuro. O crescimento contínuo no mercado e a conquista de novos clientes, especialmente em setores como data centers e shoppings, são indicativos de que a reestruturação está gerando resultados positivos. “A empresa está investindo pesadamente em tecnologia e inovação para se diferenciar no mercado e atender às expectativas crescentes dos clientes", pontua com orgulho o Diretor Executivo.

A reestruturação da empresa é um exemplo claro de como a adaptação estratégica e o investimento em tecnologia são essenciais para o sucesso em um mercado competitivo e dinâmico. As mudanças em curso não apenas melhoraram a eficiência operacional, mas também criaram um ambiente de trabalho mais integrado e colaborativo, preparando a Temon Serviços para os desafios futuros e para a continuidade do crescimento sustentável.


Confira imagens do novo escritório

Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Foto: InfraFM


Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Foto: InfraFM


Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Foto: InfraFM


Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Foto: InfraFM


Transformação em curso na nova sede da Temon Serviços

Foto: InfraFM



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Carreira

Gestão Eficiente de CNPJ: Desafios e Soluções

Dicas e lições para manter sua empresa dentro da conformidade em meio à mudanças na legislação

Mercado

Grandes desafios para 2025: dados, IA e a busca pela eficiência

As práticas que definirão sucesso para as empresas em 2025

Mercado

Como as tecnologias estão revolucionando a manutenção de ativos no setor de óleo e gás?

IoT, Digital Twins e SCADA estão entre as tendências para o futuro

Mercado

Futuro do trabalho híbrido: o caso JPMorgan

Grandes companhias estão repensando políticas de trabalho remoto, algumas reforçando a flexibilidade, enquanto outras pressionam pelo retorno presencial

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP