Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Inovação e resiliência do grupo AEON Facility Management no setor de multisserviços

Sob a liderança de Renato Rinaldi, a gestão tem foco em humanização, eficiência e expansão estratégica.

Por Léa Lobo

Inovação e resiliência do grupo AEON Facility Management no setor de multisserviços


​Com mais de 18 anos de experiência no mercado de multisserviços, o Grupo AEON Facility Management tem se destacado pelo compromisso com a entrega de resultados e uma abordagem inovadora e tecnológica. Renato Rinaldi, CEO do grupo, compartilha a trajetória de desafios e conquistas da empresa, que, através de uma gestão focada na segurança e no desenvolvimento humano, continua a se adaptar às demandas do mercado privado, assegurando a excelência em seus serviços.
 
Rinaldi possui uma trajetória e vivências significativas no setor de multisserviços, atuando em cargos estratégicos de direção e assumiu, recentemente, como CEO da companhia com uma visão clara: integrar tecnologia e inovação nos processos operacionais da empresa. Desde o início, Rinaldi reconheceu a importância de uma gestão eficiente e humana, focada não apenas nos resultados, mas também no bem-estar e segurança de seus colaboradores. "O que me move é a criação e a inovação voltadas à satisfação de nossos clientes. Desde que assumi a AEON, nosso objetivo vem sendo aprimorar continuamente nossos processos, assim como assegurar a qualidade, eficiência e segurança visando a satisfação de nossos clientes. Não menos importante é a preocupação com o bem estar de nossos colaboradores, pois serviços humanos requerem humanização na relação empresa x colaborador.
 
O CEO complementa ainda que, a adoção de um controle financeiro rígido com acompanhamento online e a reorganizamos as operações contribuíram significativamente para a expansão da companhia". Nos últimos anos, o Grupo AEON tem expandido suas operações, concentrando esforços no setor privado. "Nosso foco está em empresas que demandam soluções personalizadas e de alta qualidade. Recentemente, assumimos contratos significativos, como o de manutenção em um shopping no Rio de Janeiro, que reforçam nossa capacidade de entrega e a confiança que o mercado deposita em nós”, comenta.

Além da expansão no setor privado, o Grupo AEON tem notada experiência em contratos com entes públicos, onde a gestão da qualidade e os ajustes financeiros são cruciais para a sustentabilidade dos projetos, sendo um player com versatilidade e adapta-se facilmente aos modelos de negócios público e privado, pois acredita que a transparência, empatia para com as necessidades dos clientes, alinhados a gestão eficientes são a chave para se manterem competitivos, acrescenta o executivo. Estamos construindo expertise em diversos segmentos de mercado, inclusive nos ramos de energia e projetos estruturados para atender as necessidades de clientes em todo o país.

Renato Rinaldi também compartilhou sua visão sobre o futuro do Grupo AEON. "Nosso foco é continuar expandindo os negócios da empresa no setor privado, especialmente em áreas onde a qualidade é um diferencial competitivo. Estamos analisando novas aquisições e parcerias, que façam sentido para a nossa operação, quer seja como complementariedade ou ainda como crescimento operacional sustentável, de forma a permitir que a Companhia siga se posicionando como importante player no mercado, almejando nunca menos que a liderança em alguns segmentos de atuação consoante seu planejamento estratégico.

Por fim, o grupo demonstra resiliência e capacidade de adaptação, vem superando desafios e mantendo seu compromisso com a excelência em serviços. “O mundo moderno requer que sejamos capazes de ser empáticos para atender às demandas do mercado. Nosso maior patrimônio é o nosso nome, e estamos determinados a honrá-lo em cada projeto que assumimos", conclui determinado Renato Rinaldi.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking