B3
 

Inovação e resiliência do grupo AEON Facility Management no setor de multisserviços

Sob a liderança de Renato Rinaldi, a gestão tem foco em humanização, eficiência e expansão estratégica.

Por Léa Lobo

Inovação e resiliência do grupo AEON Facility Management no setor de multisserviços


​Com mais de 18 anos de experiência no mercado de multisserviços, o Grupo AEON Facility Management tem se destacado pelo compromisso com a entrega de resultados e uma abordagem inovadora e tecnológica. Renato Rinaldi, CEO do grupo, compartilha a trajetória de desafios e conquistas da empresa, que, através de uma gestão focada na segurança e no desenvolvimento humano, continua a se adaptar às demandas do mercado privado, assegurando a excelência em seus serviços.
 
Rinaldi possui uma trajetória e vivências significativas no setor de multisserviços, atuando em cargos estratégicos de direção e assumiu, recentemente, como CEO da companhia com uma visão clara: integrar tecnologia e inovação nos processos operacionais da empresa. Desde o início, Rinaldi reconheceu a importância de uma gestão eficiente e humana, focada não apenas nos resultados, mas também no bem-estar e segurança de seus colaboradores. "O que me move é a criação e a inovação voltadas à satisfação de nossos clientes. Desde que assumi a AEON, nosso objetivo vem sendo aprimorar continuamente nossos processos, assim como assegurar a qualidade, eficiência e segurança visando a satisfação de nossos clientes. Não menos importante é a preocupação com o bem estar de nossos colaboradores, pois serviços humanos requerem humanização na relação empresa x colaborador.
 
O CEO complementa ainda que, a adoção de um controle financeiro rígido com acompanhamento online e a reorganizamos as operações contribuíram significativamente para a expansão da companhia". Nos últimos anos, o Grupo AEON tem expandido suas operações, concentrando esforços no setor privado. "Nosso foco está em empresas que demandam soluções personalizadas e de alta qualidade. Recentemente, assumimos contratos significativos, como o de manutenção em um shopping no Rio de Janeiro, que reforçam nossa capacidade de entrega e a confiança que o mercado deposita em nós”, comenta.

Além da expansão no setor privado, o Grupo AEON tem notada experiência em contratos com entes públicos, onde a gestão da qualidade e os ajustes financeiros são cruciais para a sustentabilidade dos projetos, sendo um player com versatilidade e adapta-se facilmente aos modelos de negócios público e privado, pois acredita que a transparência, empatia para com as necessidades dos clientes, alinhados a gestão eficientes são a chave para se manterem competitivos, acrescenta o executivo. Estamos construindo expertise em diversos segmentos de mercado, inclusive nos ramos de energia e projetos estruturados para atender as necessidades de clientes em todo o país.

Renato Rinaldi também compartilhou sua visão sobre o futuro do Grupo AEON. "Nosso foco é continuar expandindo os negócios da empresa no setor privado, especialmente em áreas onde a qualidade é um diferencial competitivo. Estamos analisando novas aquisições e parcerias, que façam sentido para a nossa operação, quer seja como complementariedade ou ainda como crescimento operacional sustentável, de forma a permitir que a Companhia siga se posicionando como importante player no mercado, almejando nunca menos que a liderança em alguns segmentos de atuação consoante seu planejamento estratégico.

Por fim, o grupo demonstra resiliência e capacidade de adaptação, vem superando desafios e mantendo seu compromisso com a excelência em serviços. “O mundo moderno requer que sejamos capazes de ser empáticos para atender às demandas do mercado. Nosso maior patrimônio é o nosso nome, e estamos determinados a honrá-lo em cada projeto que assumimos", conclui determinado Renato Rinaldi.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Marco Crespo

Mais lidas da semana

Operações

5 táticas de gerenciamento de Facilities para cortar custos na indústria

Saiba como extrair mais valor do seu espaço fabril com processos eficientes e tecnologia de ponta.

Operações

Com 25 anos na gestão hospitalar, FM da Dasa discute otimização de processos

Alexsandra Ferreira Marques, gerente nacional de Operações e Facilities, destaca implementação de indicadores no setor hospitalar.

Mercado

Inovação e resiliência do grupo AEON Facility Management no setor de multisserviços

Sob a liderança de Renato Rinaldi, a gestão tem foco em humanização, eficiência e expansão estratégica.

Mercado

Inovação e biotecnologia em parques de ciências da vida

Os Life Science Parks para o avanço da pesquisa e desenvolvimento na área de saúde

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP