A nova era dos espaços de trabalho inteligentes

Neowrk lançou o Neo.Office w/ ComfortPack.

Por Léa Lobo

Foto: Divulgação


No final de março deste ano, a Neowrk realizou o evento de lançamento do Neo.Office w/ ComfortPack, marcando um avanço significativo na gestão de espaços corporativos. Este evento não apenas introduziu um novo add-in para a solução já existente, mas também estabeleceu um novo padrão para o uso de tecnologia avançada e inteligência artificial em dispositivos IoT no ambiente de trabalho. A solução promete elevar a qualidade da experiência no ambiente corporativo, trazendo bem-estar e produtividade para gestores e colaboradores, enquanto se alinha com a agenda de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa (ESG).

A adição do Neo.Office w/ ComfortPack à solução já consolidada da Neowrk integra novos KPIs essenciais, como a gestão da temperatura, ruído, iluminação, qualidade do ar e umidade. Através da incorporação dessas variáveis ambientais, o add-in contribui diretamente para a sustentabilidade e o bem-estar no local de trabalho. Utilizando inteligência artificial, o sistema vai além da mera detecção de presença, capacitando uma interpretação qualificada e eficiente dos dados coletados. Isso permite uma gestão mais dinâmica e assertiva dos espaços, centralizando a experiência do colaborador e otimizando a eficiência operacional.

Um dos insights mais relevantes compartilhados durante o evento foi a importância de colocar as pessoas no centro da gestão de espaços. Isso envolve compreender e atender às demandas reais do ambiente de trabalho, utilizando a análise de dados para ajustar práticas de gestão. A tecnologia (gadget) também oferece a possibilidade de influenciar sutilmente o comportamento dos colaboradores, melhorando a experiência de trabalho sem uma percepção explícita da influência.

Além disso, a solução proposta pela Neowrk permite a customização de soluções para diferentes necessidades de espaço, graças à sua capacidade de integrar e interpretar uma ampla gama de dados ambientais e de ocupação. Isso aponta para uma abordagem futurista na gestão de espaços, onde a tecnologia desempenha um papel chave em fornecer ambientes de trabalho adaptativos, saudáveis e sustentáveis.

A nova era dos espaços de trabalho inteligentes

Foto: Divulgação


A nova era dos espaços de trabalho inteligentes

Foto: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Onde está o Facility Manager a bordo?

Juliana Pereira de Siqueira, nova diretora na ABRAFAC, analisa as oportunidades para profissionais de Facility, Property e Workplace Management em cruzeiros.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP