Sorteio Nespresso
 

Grupo GPS faz aquisição de empresa com faturamento bilionário

Companhia agora solidifica posição no ramo alimentício.

Por Mateus Murozaki

Grupo GPS faz aquisição de empresa de 3,3 bilhões

Foto: Canva.com/mediaphotos

O Grupo GPS anunciou, nesta manhã, a aquisição do Grupo GRSA, empresa que oferece soluções de alimentação e serviços de suporte, reunindo as sociedades GR Serviços e Alimentação Ltda., Foodbuy Alimentos Sociedade Unipessoal Ltda., GR Manutenção e Facilities Sociedade Unipessoal Ltda., Clean Mall Serviços Ltda. e GRSA Serviços Ltda.

A empresa tem presença forte no Brasil, em especial no Sudeste, registrando receita bruta de aproximadamente R$3,3 bilhões no período de doze meses findo em setembro de 2023, além de atender aproximadamente 450 clientes.

A aquisição será feita a partir da L.C. Restaurantes, controladora da GRSA, com sua conclusão dependendo do cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais, incluindo submissão à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Por se tratar de uma compra feita por meio da compradora, ela não depende da deliberação da Assembleia Geral da Companhia. O valor pago pelo Grupo GPS não foi divulgado.

Trata-se da maior compra da empresa até então, que fechou o ano de 2023 com um faturamento de R$11,5 bilhões. Com um serviço de alimentação solidifcado, a expectativa é que a companhia agora se aproxime mais de outros pilares do setor.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP