Decorações de natal: problema ou solução?

Existem benefícios em decorar um ambiente na época natalina, ou isso traz apenas mais trabalho?

por Mateus Murozaki

Decorações de Natal MB

Foto: Divulgação

O fim de ano chega e, com ele, a época de natal. Os símbolos todos conhecemos: pisca-piscas, bolinhas vermelhas, estrelas e, claro, a árvore que centraliza a atenção de todos os ambientes em que está presente.

Mais do que uma data comemorativa, o natal é uma temporada de afeto que tem reflexo real tanto no âmbito pessoal quanto no corporativo. O psicoanalista Steve Mckeon apontou que quanto mais cedo se decora um ambiente, maior é o efeito de nostalgia e aconchego que a época natalina traz.

Transformar seu escritório em um ambiente festivo para a época pode ser uma boa escolha para aumentar a sensação de conforto e bem-estar dos colaboradores, mas existem questões a serem consideradas. A primeira delas é o espaço: como colocar enfeites sem que isso afete a ergonomia do ambiente de trabalho? Há também a questão de descarte, que deve ser feito de maneira consciente e sustentável.

Por conta disso, uma possibilidade é contratar uma empresa especializada em decorações natalinas. Responsáveis tanto pelos enfeites quanto pela montagem e posterior retirada, a alternativa é boa para quem quer um escritório festivo, mas não quer se preocupar muito com os processos de antes e depois.

Marcia Brito trabalha com decorações sazonais há quase 18 anos, incluindo decorações natalinas para empresas de pequeno e médio porte. A empresa, MB, foi criada a partir da ideia de que ninguém deveria passar o fim de ano longe do clima natalino que um ambiente bem decorado traz.

Ao longo dos anos, a empresa atendeu a mais de 300 clientes do mercado empresarial e corporativo com projetos natalinos. Além dos enxovais baseados nos natais mais tradicionais do mundo, buscando sempre atender às tendências e novidades internacionais, os projetos são feitos prezando pela qualidade para entregar uma experiência de natal personalizada e lúdica.



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Os benefícios do sistema de vigas frias

Como economizar, ser mais sustentável e ter uma operação mais prática apenas implementando vigas frias? Entenda como nessa palestra de Celso Simões.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Como Centro de Distribuição da Unilever conquistou LEED Platinum

Confira quatro práticas da multinacional e garanta insights sobre gestão sustentável.

UrbanFM

"São Paulo é uma máquina de geração de tempo perdido", afirma professora da USP

Entenda quais são os desafios para implementação de novos caminhos na capital paulista.

Mercado

Brasil ultrapassa os 2,5 milhões de sistemas solares fotovoltaicos em casas

Inversores híbridos são os mais indicados para as regiões Norte e Nordeste

Carreira

David Douek fala sobre pioneirismo na construção sustentável brasileira

Empresário percebeu mudança no setor imobiliário ao final dos anos 2000. Confira entrevista exclusiva sobre construção de carreira, especializações em Green Buildings e práticas sustentáveis.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Legado para os brasileiros e para o planeta

Diretor Executivo do Centro de Serviços Compartilhados da Globo compartilha insights sobre inovação.

Revista InfraFM

Center Norte investe em expansão, novas tecnologias e certificação ISO 41001

Em entrevista exclusiva, equipe de Facilities Management e de Projetos da Cidade Center Norte fala sobre desafios do processo de modernização.

Revista InfraFM

Por qual ângulo devemos enxergar as fazendas verticais?

Conceito chamou a atenção na metade da década passada, mas a empolgação vingou?

Revista InfraFM

Novo escritório da Sabesp aposta em espaços abertos e integrados

Saiba como o projeto atende novas demandas, com espaços para descompressão, reuniões rápidas e informais.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP