PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Centro logístico de São Roque reforça crescimento sustentável

Castelo 57 Business Park, primeiro condomínio logístico de alto padrão da cidade, segue padrões Triple A de construção e tecnologia

Por Natalia Gonçalves

Centro logístico de São Roque reforça crescimento sustentável

O condomínio está estrategicamente localizado, a 32 quilômetros de Barueri, a 37 quilômetros do Rodoanel Mario Covas, a 40 quilômetros de Sorocaba e a 57 quilômetros da capital paulista. Foto: Divulgação


A inauguração do Castelo 57 Business Park, primeiro condomínio logístico de alto padrão em São Roque, teve impacto direto na economia local em 2023. No entanto, a escolha de localização do empreendimento foi realizada há mais de dez anos. Fernando Schilis, Diretor Comercial da Fulwood, destacou que a escolha de São Roque ocorreu devido à localização estratégica, próxima a centros urbanos e rodovias, facilitando a distribuição logística.

Desenvolvido pela Fulwood, empresa nacional de desenvolvimento de galpões logísticos, o empreendimento beneficiou-se de uma parceria com a Prefeitura de São Roque para qualificação de mão de obra e agilidade em processos administrativos. "A cidade oferece programas de capacitação profissional, o que facilita a contratação de trabalhadores para as empresas locatárias", afirma Schilis.

Para o executivo, o mercado está cada vez mais responsável por iniciativas de ESG, com uma forte tendência para a determinação de metas dentro de uma jornada que visa a redução do consumo dos bens naturais e o Net Zero. Neste sentido, a Fulwood adota nos 17 projetos logísticos-industriais que desenvolve, loca e administra ações sustentáveis, como o oferecimento de um bicicletário, iluminação LED e zenital, além da coleta seletiva de lixo, pilhas, baterias e lâmpadas.

O empreendimento segue padrões Triple A de construção e tecnologia, oferecendo docas cross-docking, pé-direito elevado, ventilação natural e isolamento termoacústico. "Do ponto de vista de armazenamento, especialmente com foco naqueles produtos que precisam de controle de temperatura, os sistemas são capazes de proporcionar armazenagem adequada, reduzindo investimentos em climatização", diz Schilis.

O Castelo 57 Business Park conta com 61 mil m², localizado em um terreno de 300 mil m². Atualmente, a Fulwood observa uma alta taxa de ocupação, de 98,36% nos empreendimentos. "Confiantes no mercado, entregaremos ao longo de 2025 quatro condomínios logísticos, que, juntos, dispõem de 150 mil m² de área bruta locável, e contamos com terrenos com grande potencial para a incorporação de condomínios logísticos, que serão desenvolvidos ao longo dos próximos anos", destaca Schilis.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP