Congresso 2025 - Visitas Técnicas
 

Head of Travel do Google fala sobre futuro das viagens com IA

Daiane Dunka discute era de aprendizado contínuo em palestra do Travel Connect 2024.

Por Natalia Gonçalves

Head of Travel do Google fala sobre futuro das viagens com IA

Foto: Divulgação

O machine learning chegou e ele vai reinventar os processos. Isto é, existe a passagem de uma era de regras para uma era de aprendizado contínuo. Essa afirmação é de Daiane Dunka, Head of Travel do Google, que explorou o impacto da inteligência artificial (IA) no setor de viagens e nas relações de consumo no Travel Connect 2024, evento realizado pela Voll, agência de viagens corporativas.

No Google, a discussão sobre o poder da IA não é recente. Durante a palestra, Daiane citou Sundar Pichai, atual CEO do Google, para destacar a inteligência artificial como uma das criações de maior impacto na sociedade, comparando com a utilização do fogo pela humanidade e o descobrimento da eletricidade.

Com o surgimento da IA generativa, Dunka entende que a sociedade entra na "era generativa", onde a criação de conteúdo, seja em texto, imagem ou vídeo, tornou-se acessível para qualquer usuário. No setor de viagens, essa transformação abrange desde o planejamento até a experiência da viagem em si. Segundo Dunka, a IA não apenas facilita o processo de busca e reservas, mas está evoluindo para oferecer recomendações cada vez mais personalizadas e eficientes.

Head of Travel do Google fala sobre futuro das viagens com IA

Foto: Divulgação


Em uma experiência recente, a executiva utilizou o Projeto Astra, uma ferramenta de IA desenvolvida pelo Google para auxiliar viajantes a encontrar destinos, opções de veículos e hospedagens, com base em preferências individuais O sistema foi capaz de levar em conta fatores como a idade do seu filho, condições climáticas e até a documentação necessária para a viagem.

Outro aspecto destacado foi o poder da IA para empoderar pequenos negócios no setor de viagens. Hoje, uma pequena agência pode, com o uso de ferramentas de IA, proporcionar experiências tão personalizadas quanto as oferecidas por grandes empresas, atendendo às expectativas de cada viajante de forma customizada. Para o futuro, Daiane enxerga a IA como peça central na criação de uma “era de assistência real”, onde agentes de viagem e assistentes virtuais trabalharão em conjunto para oferecer recomendações proativas e personalizadas


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP