Congresso 2025
 

Head of Travel do Google fala sobre futuro das viagens com IA

Daiane Dunka discute era de aprendizado contínuo em palestra do Travel Connect 2024.

Por Natalia Gonçalves

Head of Travel do Google fala sobre futuro das viagens com IA

Foto: Divulgação

O machine learning chegou e ele vai reinventar os processos. Isto é, existe a passagem de uma era de regras para uma era de aprendizado contínuo. Essa afirmação é de Daiane Dunka, Head of Travel do Google, que explorou o impacto da inteligência artificial (IA) no setor de viagens e nas relações de consumo no Travel Connect 2024, evento realizado pela Voll, agência de viagens corporativas.

No Google, a discussão sobre o poder da IA não é recente. Durante a palestra, Daiane citou Sundar Pichai, atual CEO do Google, para destacar a inteligência artificial como uma das criações de maior impacto na sociedade, comparando com a utilização do fogo pela humanidade e o descobrimento da eletricidade.

Com o surgimento da IA generativa, Dunka entende que a sociedade entra na "era generativa", onde a criação de conteúdo, seja em texto, imagem ou vídeo, tornou-se acessível para qualquer usuário. No setor de viagens, essa transformação abrange desde o planejamento até a experiência da viagem em si. Segundo Dunka, a IA não apenas facilita o processo de busca e reservas, mas está evoluindo para oferecer recomendações cada vez mais personalizadas e eficientes.

Head of Travel do Google fala sobre futuro das viagens com IA

Foto: Divulgação


Em uma experiência recente, a executiva utilizou o Projeto Astra, uma ferramenta de IA desenvolvida pelo Google para auxiliar viajantes a encontrar destinos, opções de veículos e hospedagens, com base em preferências individuais O sistema foi capaz de levar em conta fatores como a idade do seu filho, condições climáticas e até a documentação necessária para a viagem.

Outro aspecto destacado foi o poder da IA para empoderar pequenos negócios no setor de viagens. Hoje, uma pequena agência pode, com o uso de ferramentas de IA, proporcionar experiências tão personalizadas quanto as oferecidas por grandes empresas, atendendo às expectativas de cada viajante de forma customizada. Para o futuro, Daiane enxerga a IA como peça central na criação de uma “era de assistência real”, onde agentes de viagem e assistentes virtuais trabalharão em conjunto para oferecer recomendações proativas e personalizadas


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Carreira

Gestão Eficiente de CNPJ: Desafios e Soluções

Dicas e lições para manter sua empresa dentro da conformidade em meio à mudanças na legislação

Mercado

Grandes desafios para 2025: dados, IA e a busca pela eficiência

As práticas que definirão sucesso para as empresas em 2025

Mercado

Como as tecnologias estão revolucionando a manutenção de ativos no setor de óleo e gás?

IoT, Digital Twins e SCADA estão entre as tendências para o futuro

Mercado

Futuro do trabalho híbrido: o caso JPMorgan

Grandes companhias estão repensando políticas de trabalho remoto, algumas reforçando a flexibilidade, enquanto outras pressionam pelo retorno presencial

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP