Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Daniella Barbosa é nova gerente de Sistemas de Tecnologia do Grupo FortServ

Fundadora do Grupo Mulheres em Facilities compartilha trajetória profissional

Por Natalia Gonçalves

Daniella Barbosa é nova Gerente de Sistemas de Tecnologia do Grupo FortServ

O Grupo FortServ, empresa especializada em terceirização de serviços, anunciou a entrada de Daniella Barbosa como nova gerente de Sistemas de Tecnologia. Com mais de 25 anos no mercado em diferentes setores, Daniella é engenheira de produção, pós-graduada em marketing e com especialização em gestão empresarial. Em 2022, tornou-se uma das fundadoras do Grupo Mulheres em Facilities e Corporate Real Estate, focado em networking, geração de negócios e capacitação. Em entrevista à InfraFM, ela conta a trajetória como executiva e empresária nas áreas de Segurança e Facilities.

 
Você poderia contar como foi o seu primeiro contato com a área de Facilities Management?
Comecei na Gocil em 2013,com a missão de criar um departamento de marketing estratégico, atuando fortemente em parceria com o Comercial e Operações. Em 2017 a empresa lançou uma nova forma de atuar no mercado de Segurança Eletrônica, com o lançamento do Integras.  Durante a participação neste projeto, me apaixonei pela Segurança Eletrônica. Após a Gocil, passei pela Albatroz, empresa também das áreas de Segurança Eletrônica, Patrimonial e Facilities especializada em contratos públicos. Nosso desafio era criar uma vertical para atender o mercado corporativo. Participei da elaboração do projeto com o desenvolvimento de posicionamento, criação de soluções de tecnologia, Central de Comando e Controle, processos e sistemas para atender este público.

No final de 2019 resolvi empreender e fui uma das fundadoras da Camprotech, empresa especializada em atender projetos de Segurança Eletrônica, desde a elaboração de projetos, levantamento de materiais e indicações das melhores soluções, além de realizar as instalações. No início de 2024 decidimos encerrar a sociedade e cada um seguir o seu caminho.

Como engenheira de produção, quais foram os seus maiores desafios quando atuou em áreas comerciais ou de comunicação?
Após alguns trabalhos na área, em 1997 entrei na Lorenzetti como analista no departamento de novos negócios. E lá iniciou o meu contato com desenvolvimento de novos produtos e soluções. Éramos responsáveis por todo o desenvolvimento, desde a pesquisa, estudo de viabilidade, criação de mockup, projeto, entre outras tarefas. Percebi a minha deficiência para atuar em algumas frentes, como a pesquisa e lançamento de produto. e neste momento decidi fazer uma pós-graduação em marketing. 
 
Qual foi a importância da especialização em Consultoria Empresarial, Economia e Gestão Empresarial para a sua carreira?
Contribuiu muito para complementar a visão de uma empresa como um todo, complementando com conhecimento principalmente nas áreas de precificação, elaboração de dashboards de resultados e análise de informações financeiras, como balanço e DRE.

Quais são as suas expectativas como nova gerente de Sistemas de Tecnologia no Grupo FortServ?
A tecnologia na segurança está cada vez mais presente, principalmente para tratar as possíveis ocorrências de forma preditiva. A minha chegada no Grupo tem como objetivo ampliar a área e oferta de serviços na área de Segurança Eletrônica para o mercado condominial e corporativo.  

Já se adaptou a nova rotina? Quais são as suas principais metas para 2025?
A equipe do Grupo é muito competente e receptiva, então a adaptação está muito fluida. Nossos principais objetivos na área é melhorar os processos e sistemas existentes e ampliar a carteira de clientes tanto na Portaria Virtual quanto nos sistemas de Segurança Eletrônica.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking