NEOWRK
 

Após mais de 13 anos em FM, profissional decide empreender

Glaucio Tomaz Cirne fala sobre trajetória em Facility Management, transição de área e relação da família com desejo de ter o próprio negócio.

Por Natalia Gonçalves

Após mais de 13 anos em FM, profissional decide empreender

Desde os oito anos, Glaucio Tomaz Cirne morava em Hortolândia, no interior de São Paulo. Quando retornou para a capital paulista em 2010, decidiu investir na carreira. Antes, ele trabalhava na área de telemarketing. “Apareceu uma oportunidade de ‘Auxiliar de Supervisor’, como era chamado a área de serviços na época, e naquele momento o encanto e a paixão me deram a certeza de que achei o meu lugar”, lembra. Após um mês na área, Cirne foi promovido a supervisor de operações.

Com 13 anos em Facility Management, gestão de mais de 60 contratos e a responsabilidade de liderar 1600 profissionais nesse período, Cirne decidiu empreender. Devido a experiência como FM, ele pensou que seria tranquilo, mas confessa que cada negócio possui desafios diferentes. Hoje em dia, com o sócio e marido, João Gati, ele gerencia uma empresa de gestão operacional e consultoria, mas também de eventos, acessórios e um salão de beleza.

Desde a infância em uma família de artesãos, Glaucio “empreende”. “Com seis anos de idade, minha mãe e eu vendíamos cartões de Natal na estação de trem. Nas outras épocas, vendíamos cactos”, recorda. Depois, em Hortolândia, a família teve uma floricultura e Cirne lembra como ajudava nos negócios e na decoração.

Como consultor e gestor operacional, Cirne fala com animação sobre o projeto finalista do Prêmio ABRAFAC. Para um dos clientes que atende, ele desenvolveu um suporte de segurança para galões em alumínio. Além do reconhecimento da solução encontrada, dividir o processo de criação da mesma com o pai foi gratificante. “Já chorei, já vibrei, já comemorei e compartilhar esse momento com todos que amo já é uma vitória”, afirma.

Para o empresário, o maior desafio na área de Facility Management é acompanhar as mudanças e inovações. “Como tudo muda muito rápido, precisamos ser resilientes para atender e prestar um bom atendimento, estar antenados nas tecnologias e sempre fazer networking com nossos parceiros e pares”, diz Cirne. As feiras, os congressos e os encontros, segundo o profissional, são as oportunidades onde as trocas de experiências acontecem para vencer desafios.

Além disso, uma das formas que encontrou para se manter atualizado foi a realização da C11.FM 3: “Sempre busquei por conhecimento e atualizações, saber que agora temos essa oportunidade não me deixou dúvidas [sobre o investimento na certificação]. Queria ter a certificação do nosso mercado, ter a comprovação de que faço parte e sou habilitado para poder fazer o que mais amo”, enfatiza Glaucio.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP