TELELOK
 

FM aos 15 anos. Conheça a nova coordenadora de infraestrutura da JLL

Com passagem na Cushman & Wakefield e na Stefanini Brasil, Talita Ioricce possui vasta experiência em Facilities e Real Estate.

FM aos 15 anos? Conheça a trajetória da nova coordenadora de infraestrutura da JLL

​Na área de Facility Management, começar aos 15 anos é pouco comum, mas essa é a história da Talita Ioricce, 37, nova coordenadora de infraestrutura da JLL. Como jovem aprendiz, Ioricce era responsável pela abertura de chamados de manutenção, limpeza, paisagismo, pesquisa de satisfação e apoio aos técnicos em campo na Brisa Brasil.

Recentemente, Ioricce completou um ano na JLL, onde atuava como analista de infraestrutura no projeto Mercado Livre. Para a profissional, atuar dentro da casa do cliente é sempre uma grande responsabilidade, sendo o foco a qualidade, acuracidade das informações e estar em um processo de melhoria contínua. "Uma das culturas do Mercado Livre é o Beta Continuo, a ideia de continuar aprendendo, até mesmo com os erros. Como analista de facilities, o meu desafio foi trazer para o cliente soluções práticas que visavam esse processo de melhoria no controle de documentação, no operacional do dia a dia ou no relacionamento com os terceiros", observa.

Dentro do projeto, o maior desafio era realizar um trabalho de conscientização sobre a importância da documentação solidária dentro de facilities. "Todos nós sabemos que as empresas prestadoras de serviço precisam apresentar as documentações obrigatórias, mas, muitas vezes, esse processo é automático e não temos a dimensão do porquê são tão necessárias, o que contribui para falhas no processo de gestão documental. Com treinamentos efetivos, uma parceria estreita com os prestadores de serviço e com as áreas da companhia responsáveis por seus terceiros, hoje percebo um grande avanço, engajamento e esforço dos parceiros na regularidade das documentações", comenta Talita. Desta forma, houve o controle efetivo de contratos dos prestadores de serviços em facilities nível Brasil. Atualmente, o projeto possui mais de 700 contratos assinados, sendo Ioricce a responsável pela gestão completa do processo: contrato inicial, renovação e análise de budget.

Como coordenadora, a maior expectativa da profissional é manter a qualidade das entregas no projeto, além de ter um programa de gestão de pessoas com objetivo de motivar e incentivar o crescimento profissional. Um bom líder, na perspectiva de Ioricce, caminha junto com a equipe, por isso sua meta é desenvolver o time para que sejam futuros gestores e, no presente, sejam os melhores profissionais em suas posições. "Como analista tive vários aprendizados, mas o que fez com que eu me tornasse uma profissional melhor foi a empatia e a responsabilidade que lido com as pessoas e com as minhas atividades", analisa.

Para Talita, antes de habilidades técnicas, o bom profissional, em qualquer área, precisa de habilidades interpessoais: "Quando fui promovida, algo que ouvi dos meus gestores e colegas que justificava essa promoção foi: 'Isso é resultado das suas entregas, do seu companheirismo, da sua amizade e dedicação todos os dias'. Entendi que não basta entregar bem suas atividades, você precisa entregar de si para os outros".

O Facility Manager promove a integração de ambientes, os torna funcionais, mas acima de tudo, para Ioricce, promove a integração de pessoas nas diversas áreas de uma empresa. Isto é, habilidades técnicas são importantes e um profissional pode escolher o que melhor se adequa às suas necessidades, mas elas não terão muito valor sem a habilidade de lidar com pessoas e respeitá-las.

No projeto Mercado Livre, quando trabalhava na Cushman & Wakefield, Talita realizou o controle efetivo de documentos de mais de 200 fornecedores e recursos alocados. Na Stefaníni Brasil, onde trabalhou entre 2018 e 2019, era responsável pelo gerenciamento de manutenção predial, supervisão de serviços de terceiros, elaboração de relatórios gerenciais, assim como, controle de estoque de insumos, de escritório e de expedição. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP