Expo
 

Infraspeak consolida liderança europeia com 10 milhões de euros em série

Plataforma inteligente para a gestão de manutenção e de facilities expande para os mercados Francês e Alemão

Fundada no Porto, em 2015, a Infraspeak trouxe uma enorme mudança à indústria de manutenção e gestão de instalações, ao desenvolver uma plataforma extremamente flexível, inteligente e integrada, que se adapta a cada operação. Siemens, Mitsubishi Electric, Ale-hop, Engie, Penguin FM, IHG Hotels, Hilton Hotels e Keppel Data Centres são apenas alguns dos 500 proprietários de empresas, gestores e prestadores de serviços que utilizam a tecnologia da Infraspeak para gerir 50 mil edifícios nas áreas da hospitalidade, saúde, educação, transporte, entre muitas outras. 

Agora, os 10 milhões de euros angariados na ronda de financiamento de série A, co-liderada pela Indico Capital e pela Knight Capital, e contando com a participação dos investidores atuais Innovation Nest e Caixa Capital, vão permitir que a empresa consolide a sua liderança no mercado europeu. 

"O futuro do software de gestão de instalações passa pela flexibilidade, inteligência e a integração. Flexibilidade para permitir a cada equipe adaptar o software às suas operações; Inteligência para, proativamente, transformar os milhares de dados recolhidos por dia em ações concretas, tanto para a gestão como para as equipes técnicas; e a Integração para permitir que as pessoas, os processos, os sensores e o software comuniquem de maneira eficaz uns com os outros. A Infraspeak é a única plataforma que consolida todas as ferramentas operacionais e fluxos de trabalho numa única solução, e este é apenas o começo" explica Felipe Ávila da Costa, cofundador e CEO da Infraspeak.

Stephan Morais, presidente da Indico Capital, afirma que "a digitalização de um setor que ainda depende de soluções ultrapassadas para operar foi a oportunidade que nos levou a apoiar a Infraspeak desde o primeiro dia. A rápida adoção de soluções digitais pela indústria de gestão de instalações no contexto de pandemia e pós-pandemia, agregada a um produto francamente único globalmente, nos dá a segurança necessária para continuar a apoiar a empresa". 

"A indústria de gestão de instalações representa um mercado extenso mas pouco explorado pelas startups tecnológicas. A Infraspeak, enquanto maior inovador europeu no ramo, conseguiu criar um sistema operativo que permite à indústria atuar sobre os seus objetivos de transformação e os seus objetivos de sustentabilidade (ESG), ao digitalizar a linha da frente do trabalho. Estamos muito satisfeitos em apoiar a empresa, e acreditamos num futuro em que o ecossistema da gestão de instalações colabora integralmente através da Infraspeak", salienta Arthur Nobel da Knight Capital. 

Inteligência para a Manutenção 

As cidades e os edifícios são cada vez mais complexos, os clientes estão mais exigentes do que nunca e, a cada minuto que passa, as regulamentações adicionam ainda mais pressão às equipes operacionais. E face a tudo isto, o software de sempre se revela obsoleto, tornando- se um mero sistema de registos para informação centralizada. A Infraspeak permite que as equipes de manutenção e de gestão de instalações se conectem com os seus ativos, dispositivos IoT, hardware e até com outras soluções, transformando todos os dados recolhidos em ações reais através de inteligência. 

Com escritórios em Portugal, Reino Unido, Brasil e Espanha, a Infraspeak tem mais de 100 colaboradores por todo o mundo. Nesta próxima fase de crescimento e novas ambições, as prioridades principais são atrair os melhores talentos (a empresa quer duplicar a equipe até ao final de 2022), impulsionar a visão de plataforma e consolidar a sua presença no mercado Europeu, expandindo para os mercados Francês e Alemão.

Felipe Ávila da Costa e Luís Martins, fundadores da Infraspeak.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP