Expo
 

C4i lança ebook inédito no Brasil sobre Monitoramento Inteligente

[Vitrine Facilities] O guia explica como funciona a solução que pode mitigar riscos, aumentar de forma real a segurança e em alguns casos até gerar mais economia que os modelos convencionais

C4i, uma empresa especializada em Inteligência em Segurança, acaba de lançar o ebook "Tudo o que você precisa saber sobre Monitoramento Inteligente - Segurança Preventiva e Proativa". O material inédito para o mercado brasileiro pode ser baixado gratuitamente aqui.

Direcionado para dirigentes e gestores de segurança, operação, facilities, síndicos profissionais, administradoras de condomínios/propriedades e consultores, o ebook traz um conteúdo didático que explica o que é monitoramento e sua evolução ao longo dos anos; como fazer um monitoramento ativo e preventivo; quais são as soluções utilizadas em projetos inteligentes e como funcionam; além de ensinar sobre matriz operacional e os pilares para ter uma central de monitoramento inteligente.

"Apresentar para as pessoas o monitoramento inteligente e mostrar que essa modalidade é a mais eficiente do mercado é o primeiro passo para quebrarmos o paradigma sobre esse assunto. As empresas estão acostumadas com o modelo de monitoramento tradicional, em que a equipe de segurança só reage depois que o alarme disparou e a ocorrência já aconteceu. Com o ebook, podemos mostrar por meio de uma leitura simples e que vai direto ao ponto, como funciona o monitoramento inteligente e como ele pode salvar vidas e patrimônios de maneira eficiente", explicou Alexandre Chaves, CEO da C4i.

A ideia de criar o ebook surgiu em novembro do ano passado, quando Fábio Ribas, Head de Estratégia e Inovação da C4i, foi convidado para participar de uma LIVE e apresentar o tema monitoramento inteligente. O vídeo foi muito procurado e alcançou a marca de conteúdo com maior audiência daquele canal. "Por se tratar de uma proposta relativamente nova para o mercado como um todo, os profissionais estão buscando conhecer mais a fundo sobre essa modalidade de monitoramento e como ela consegue prevenir ações de criminosos ou outros tipos de ocorrência", falou Fábio Ribas.

Segundo a empresa, ao aplicar o monitoramento inteligente em uma área residencial ou corporativa, é possível identificar uma ação criminosa antes que ela aconteça e agir previamente para evitar que a ocorrência evolua. Isso porque o sistema interpreta todos os elementos em tempo real e identifica os potenciais riscos daquele ambiente. Além de um software analítico, utiliza-se tecnologias como alarmes, câmeras, sensores e controle de acesso, que agem em conjunto para auxiliar na interpretação das potenciais ameaças.

"É necessário planejar, em conjunto com o cliente, tudo o que é considerado um risco, como uma pessoa entrar com o rosto coberto dentro do local, pessoas correndo ao invés de estarem andando, aglomerações em áreas que não deveria ter mais de duas pessoas, retirada ou abandono de objeto, entre outros. O sistema pode ser usado também para verificar se os colaboradores estão com os equipamentos de proteção, utilizando máscara e mantendo distanciamento social", explicou Fábio Ribas.

O ebook conta com 25 páginas e é dividido em 10 capítulos:

1) O que é monitoramento?

2) Como fazer um monitoramento ativo?

3) Evolução dos sistemas de monitoramento ao longo dos anos

4) Como é possível aplicar inteligência às câmeras para que consigam interpretar possíveis ameaças?

5) Analíticos de vídeo: como utilizar e evitar erros?

6) 3 fatores para se ter bons resultados com analíticos de vídeo

7) Matriz Operacional

8) Pilares fundamentais para uma central eficiente

9) No Monitoramento Inteligente, os dados gerados são utilizados para elevar o nível da segurança

10) Conclusão

Clique aqui para e baixe agora o ebook gratuito "Tudo o que você precisa saber sobre Monitoramento Inteligente - Segurança Preventiva e Proativa"

Foto: Divulgação.



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP