Sorteios 11ª Expo
 

Rede Deville inova e aceita documento eletrônico para check-in

Novidade oferece mais conforto e segurança a seus hóspedes

Com a retomada gradual do turismo nacional, a Rede de Hotéis Deville apresenta uma novidade: 100% dos hotéis passam a aceitar a documentação eletrônica para brasileiros adultos nas hospedagens.

Após ajustes dos processos internos e treinamento das equipes de recepção, agora são aceitos para brasileiros: a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), Documento Nacional de Identificação (DNI) e o Título de Eleitor Eletrônico (e-Título). Para hóspedes estrangeiros, o procedimento de apresentar o passaporte físico, continua da mesma forma. No caso de estrangeiros oriundos dos países do Mercosul, são aceitos, além do passaporte, documentos de identidade. Lembrando que é preciso que tenham foto para identificação do hóspede. 

"A Rede de Hotéis Deville busca, constantemente, estar alinhada às inovações e tendências do mercado, sempre procurando oferecer mais conforto e segurança a seus hóspedes. Com a chegada dos documentos eletrônicos, não poderia ser diferente. Além de mais prática, evita a troca de documentos físicos entre clientes e hóspedes, em especial, neste momento da pandemia", explica o Diretor de Operações da Rede, José Mário Espíndola. 

"Hoje, muitos clientes já preferem utilizar documentos eletrônicos pela praticidade. Mas caso haja algum infortúnio, como roubo, perda e até eventualmente esquecimento dos documentos físicos, o hóspede poderá utilizar o eletrônico", complementa Espíndola.

Desde 2018, a ANAC liberou o uso de documentação eletrônica para embarques domésticos. "Sabemos que na aviação esse procedimento já está sendo utilizado, mas, na hotelaria, a Rede Deville, mais uma vez, será inovadora, entre as redes hoteleiras", afirma o Diretor de Operações.

Para crianças menores de idade, a relação de documentos eletrônicos, se restringe bastante e é seguido rigorosamente o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Mas também são aceitos documentos físicos como Certidão de Nascimento, desde que esteja acompanhado do responsável.

Fotos: Divulgação / Hotéis Deville.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP