Expansão, sustentabilidade e atendimento corporativo

Transformar espaços corporativos com design personalizado e compromisso com a sustentabilidade é o novo foco da Breton.

Por Léa Lobo

Expansão, sustentabilidade e atendimento corporativo

​Fundada em 1967, a Breton é uma marca brasileira de móveis de alto-padrão, reconhecida pela sofisticação, qualidade e inovação no design. Com presença consolidada no mercado nacional e internacional, a empresa passou por uma expansão que a levou de uma pequena loja, em São Paulo, para todas as regiões do Brasil, com 19 showrooms, e Dubai, onde foi recém-lançada uma flagship da marca. Sob a liderança de André Rivkind, representante da terceira geração da família fundadora, a Breton segue investindo em produtos que aliam estilo contemporâneo e funcionalidade, sempre com um olhar para a sustentabilidade.

Em entrevista, o CEO da Breton compartilhou as novidades e desafios da empresa neste segmento. Segundo Rivkind, a Breton se destacou ao lançar a célula corporativa, com um foco claro em oferecer soluções personalizadas para empresas.

“O nosso maior desafio inicial foi mostrar que a Breton, tradicionalmente associada a projetos residenciais de alto padrão, também oferece soluções para o mercado corporativo. Mas devido à alta qualidade dos nossos produtos e a possibilidade de personalização, contamos com o know-how necessário para atender com excelência e valores competitivos desde hotéis, shoppings, restaurantes, escritórios, aeroportos, entre outros.  Além disso, desenvolvemos mobiliários específicos para o setor, adaptados especialmente para cada projeto”, afirmou.

A linha corporativa da Breton não se limita apenas a fornecer mobiliário; ela também se adapta às necessidades específicas dos clientes, desenvolvendo peças personalizadas para grandes projetos. Um dos cases de destaque da empresa foi o desenvolvimento exclusivo do mobiliário da sala VIP da Latam, no Aeroporto de Guarulhos, em parceria com o Studio Putman. “Esse tipo de customização é um dos nossos grandes diferenciais. Quando um cliente tem uma demanda específica, conseguimos personalizar cada peça do acabamento, medidas aos materiais. E sempre trabalhamos com arquitetos e designers renomados para criar móveis únicos que atendam exatamente ao que eles precisam”, explicou André.

Expansão, sustentabilidade e atendimento corporativo


Foto: Divulgação


Outro aspecto que destaca a Breton no mercado corporativo é o seu compromisso com a sustentabilidade. A empresa se orgulha de ser carbono negativo pelo segundo ano consecutivo, plantando uma árvore para cada pedido emitido em parceria com a SOS Mata Atlântica. “Hoje, somos a única empresa no segmento que negativou suas emissões de carbono. Isso não é só um diferencial competitivo, mas um compromisso inegociável da Breton e nosso legado para as próximas gerações”, ressaltou. Essa política não apenas atrai clientes que buscam soluções sustentáveis, mas também fortalece a imagem da Breton como uma empresa inovadora e consciente.

O impacto da tecnologia também foi discutido por André, que acredita que a pandemia acelerou mudanças na configuração dos espaços de trabalho. “Com a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, as novas gerações buscam ambientes de trabalho que ofereçam o mesmo conforto de suas casas, mas com ergonomia”, destacou. Ele explicou que a Breton entende essa demanda e que o foco da empresa é trazer o toque acolhedor e familiar, que sempre foi parte da sua essência, para o ambiente corporativo.

Com uma visão sólida sobre o futuro e uma estratégia voltada para a inovação e sustentabilidade, a Breton segue conquistando seu espaço no mercado corporativo, ao mesmo tempo em que mantém sua posição de destaque no mercado de luxo. Como diz o slogan da empresa: “Da nossa família para a sua”, a Breton continua a criar móveis que transformam espaços em lugares de acolhimento e produtividade, com o melhor do design brasileiro.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP