Como transformar carpetes considerados "danificados" em ativos valiosos?

Conheça um serviço profissional que preserva os espaços e tangibiliza o valor na limpeza dos carpetes

Por Léa Lobo

COMO TRANSFORMAR CARPETES CONSIDERADOS 'DANIFICADOS' EM ATIVOS VALIOSOS?

Foto: Divulgação

Você sabe realmente cuidar e restaurar seus carpetes, mantendo-os como um ativo valioso e evitando o desperdício? Muitas vezes, carpetes considerados “danificados” podem, na verdade, estar sofrendo apenas pela falta de uma manutenção adequada. Restaurá-los é mais do que um simples cuidado estético — é contribuir para uma economia circular, prolongando a vida útil de materiais e evitando custos desnecessários de substituição.

No competitivo setor de limpeza de carpetes, empresas como a MilliCare, sob a liderança de Paulo Jubilut, vêm se destacando ao aliar tecnologia e sustentabilidade. Com o seu Plano Total de Cuidados, a empresa oferece não apenas a revitalização dos carpetes, mas também uma abordagem inovadora que preserva seu valor financeiro, além de melhorar a qualidade do ar interno dos ambientes corporativos.

Durante a conversa, Jubilut destacou um caso em que o Aeroporto do Galeão consultou a MilliCare para uma possível substituição de 7.500 metros quadrados de carpete, o que representaria um custo aproximado de R$ 1,5 milhão. Em vez disso, a equipe da MilliCare identificou que a substituição não era necessária e que uma manutenção com a tecnologia de limpeza da empresa prolongaria a vida útil dos carpetes, poupando 26 toneladas de material de irem para o lixo. "Com o mercado normatizado e regulado, conseguimos atuar de forma sustentável e eficaz, reduzindo desperdícios e melhorando a durabilidade dos materiais", afirma ele.

A MilliCare se destaca por seu atendimento em escala nacional, contando com equipes próprias em diversas regiões, o que garante uniformidade e excelência nos resultados. Segundo Jubilut, essa é uma das razões pelas quais empresas escolheram a MilliCare para manter os carpetes de seus espaços corporativos em perfeito estado e garantindo a entrega de um serviço especializado e de alta qualidade, evitando o uso de subcontratados (contratos SPOT, na maioria das vezes realizado por empresas sem conhecimento técnico de como manter saudável as fibras de um carpete, por exemplo).

Uma das inovações apresentadas pela MilliCare é o sistema MilliClick, uma plataforma que utiliza QR Codes para monitorar a limpeza do carpete em tempo real. Com esse recurso, gestores podem acessar dados detalhados de higienização, como a frequência de limpeza e relatórios fotográficos de "antes e depois", o que aumenta a transparência e oferece uma visão clara do trabalho realizado, permitindo um controle rigoroso da limpeza e manutenção dos espaços.

Além disso, o sistema oferece um monitoramento da qualidade do ar e umidade nos ambientes corporativos, o que, segundo Jubilut, está diretamente relacionado ao desempenho dos funcionários. "Ter um ambiente com qualidade do ar controlada é fundamental para o bem-estar e a produtividade", diz o CEO.

Para Jubilut, a missão da empresa vai além da limpeza e manutenção de carpetes. Ele vê a empresa como parte fundamental na estruturação e profissionalização do mercado de limpeza corporativa no Brasil. "Estamos alinhados com as normas e SLA’s (Acordos de Nível de Serviço) e prontos para oferecer um serviço de altíssimo nível técnico, parametrizando o mercado e elevando o nível dos serviços", explica.

Com uma estratégia voltada para o futuro, a MilliCare planeja expandir sua tecnologia de monitoramento para atender a uma gama ainda maior de clientes e setores. O uso de sensores para medir a qualidade do ar e a umidade nos ambientes corporativos é apenas um exemplo das inovações que a empresa implementa.A MilliCare continua, assim, consolidando-se como referência em serviços de limpeza de carpetes e têxteis, sendo a escolha para empresas que buscam qualidade, inovação e sustentabilidade na manutenção de seus ambientes corporativos.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP