Black Friday - Congresso 2025
 

Brasilux Tintas lança linha Brasifire que retarda propagação do fogo

[Vitrine Facilities] Produtos proporcionam mais segurança em caso de incêndios

A Brasilux acaba de lançar a linha Brasifire composta por tinta e verniz com propriedades antichamas / intumescente. Produtos base água, ecologicamente corretos, baixo odor, com alta resistência contrafogo, fornecendo isolamento térmico, evitando que a estrutura seja danificada em curto tempo, diminuindo a formação de gases tóxicos.

Segundo Leonardo Maruzi, responsável do departamento técnico da Brasilux, quando expostos ao fogo, o filme aplicado se expande múltiplas vezes, formando uma camada protetora, capaz de retardar o desenvolvimento das chamas sobre o material protegido. Essa película diminui a emissão de gases tóxicos e permite que as pessoas ganhem mais tempo para evacuar a edificação em caso de incêndio. Por isso, a linha Brasifire Antichamas / Intumescente é uma ótima opção para estabelecimentos que tenham circulação de pessoas, como indústrias, bares, restaurantes, hotéis, escolas, prédios comerciais e residenciais.

"O sistema de proteção intumescente da Brasifire visa garantir a segurança do ser humano. Não é costume as pessoas pensar em ações preventivas contra incêndios, porém a utilização de revestimentos como o Brasifire, previnem grandes acidentes, gera economia de gastos, dando mais tempo para que se consiga apagar o fogo antes das estruturas serem danificadas, prolongando a vida útil do imóvel e salvando vidas, ou seja, seu custo se torna irrelevante se comparado ao benefício que promove principalmente às pessoas que residem ou transitam pelo imóvel", comenta, Leonardo Maruzi.

O produto é recomendado para superfícies de metal, madeiras e alvenarias de uso interno e externo, sendo aplicada após aplicação de Primer (preparador de superfície para receber a pintura). Já o verniz é indicado para superfícies de madeira de uso interno. E ainda atende as seguintes normas:

Índice de Propagação de Chamas em Madeira: 9 (Classe "A") - O material classifica-se como II-A de acordo com a Instrução Técnica nº 10 do Decreto Estadual de São Paulo nº 63.911 e como II-A-d0 conforme a norma ABNT NBR 16626. Norma - ABNT NBR 9442: 2019 - 'Materiais de construção - Determinação do índice de propagação superficial de chama pelo método do painel radiante - Método de ensaio". Índice de Densidade Óptica em Madeira: Dm 209 - Conforme Norma - ASTM E 662-19 - (Specific Optical Density of Smoke Generated by Solis Materials).

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP