Condor
 

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Por Léa Lobo

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Ao chegar em um prédio, poucas frases são mais aguardadas do que um simples “pode subir”. Foi dessa expressão cotidiana que nasceu o nome e a missão da startup PodeSubir: eliminar barreiras e frustrações no acesso a ambientes privados com tecnologia de ponta, sem renunciar à segurança.

A empresa oferece uma plataforma 100% em nuvem que unifica autenticação, cadastro, permissões, agendamento, convites e notificações — tudo isso com uma experiência fluida tanto para ocupantes quanto para visitantes. Os diferenciais? QR Codes dinâmicos, reconhecimento facial para ocupantes e claro visitantes, integrado com as maiores plataformas do mundo, e, talvez o mais impactante: liberdade total em relação a hardwares e fornecedores.

De uma frustração no Peru à criação de uma solução global

O sócio fundador Mordejai Goldenberg relembra a gênese da PodeSubir com bom humor e lucidez estratégica. “Eu estava no Peru, e o presidente de um banco teve que descer para me abrir a porta. Depois de duas horas de espera, pensei: esse processo é um desastre em qualquer lugar do mundo!”, conta. A partir daí, ele e seus sócios — um CTO nos EUA e um especialista em neuromarketing — decidiram criar uma solução que unisse o melhor dos dois mundos: máxima segurança e o compliance com a melhor experiência possível.

Integração sem amarras: a revolução silenciosa

Diferente das soluções que exigem pacotes fechados e hardware proprietário, a PodeSubir atua como uma camada de inteligência acima dos sistemas existentes. “Quer usar um leitor facial chinês, um elevador americano, uma catraca nacional? A gente integra tudo. Nosso papel é agregar valor e autonomia”, explica Goldenberg.

A plataforma se conecta com diversos tipos de infraestrutura, desde prédios corporativos e universidades até hospitais, estádios e centros logísticos. E não para por aí: com recursos de IA da Apple, Microsoft, Amazon e Google, a PodeSubir verifica biometria, e-mail, celular e até a agenda do usuário com extrema precisão — tudo isso com foco em LGPD, GDPR e auditorias rigorosas de setores como saúde e agronegócio.

Um sistema vivo, poliglota e em expansão

A interface da PodeSubir se adapta automaticamente ao idioma do usuário — inglês, francês, espanhol, português, italiano e até mandarim simplificado já estão disponíveis. “Se o usuário muda de idioma no celular, o sistema se ajusta automaticamente. É sobre acolhimento digital”, afirma o fundador.

Hoje, a empresa atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com planos de expansão para o Nordeste e propostas internacionais em negociação, especialmente com o México.

Em um setor onde o acesso ainda é, muitas vezes, um gargalo operacional e uma fonte de passivo jurídico, a PodeSubir surge como resposta ousada e funcional. O que antes era burocracia virou agilidade e compliance. O que antes era insegurança virou inteligência e experiência prazerosa. E o que antes era só uma frase virou um sistema robusto, seguro e pronto para o futuro.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP