Congresso 2025
 

Como a Somapay está revolucionando a gestão de pagamentos e benefícios

Digitalização, automação e benefícios financeiros estão otimizando operações e melhorando a retenção de talentos.

Por Léa Lobo, Aline Santiago e Victória Topázio (*)

COMO A SOMAPAY ESTÁ REVOLUCIONANDO A GESTÃO DE PAGAMENTOS E BENEFÍCIOS

Foto: Divulgação

A Somapay é uma instituição financeira que oferece soluções para otimizar a gestão de pagamentos e benefícios, destacando-se por proporcionar mais agilidade e segurança nas transações financeiras para as empresas e seus colaboradores. Conversamos com Lilian Nascimento, Gerente de Atendimento do banco digital, que compartilhou insights valiosos sobre as principais tendências que estão moldando o futuro do setor.

1. Digitalização de Processos Financeiros

Digitalização é uma tendência incontestável no mundo corporativo, e no FM não é diferente. A Somapay tem investido na digitalização de processos, facilitando a abertura de conta digital, gestão do pagamento da folha e comprovantes. Essa abordagem resulta em operações mais eficientes e transparentes, reduzindo custos e minimizando erros. A empresa cliente Connect Serviços, por exemplo, migrou suas folhas de pagamento de planilhas para uma integração via ERP, economizando tempo significativo no Departamento Pessoal e Recursos Humanos.

2. Benefícios Flexíveis para Colaboradores

Lilian ressalta que a rotatividade de profissionais é um desafio constante no setor de Facilities, que representa uma parcela significativa na carteira de clientes do banco digital. Para aumentar a satisfação e retenção dos colaboradores, a Somapay oferece uma conta digital completa com a possibilidade de oferta de crédito facilitado de forma prática e segura.

Outro produto que vem se destacando na retenção de talentos é o cartão multibenefícios ou benefícios flexíveis, que garante aos funcionários mais autonomia financeira e flexibilidade. Isso porque o mesmo cartão pode ser utilizado para diversos tipos de compras e em diferentes estabelecimentos, desde compras em supermercados, refeições em restaurantes e abastecimento em postos de gasolina, até compras em cinemas, serviços de livros digitais, farmácias, instituições de educação, tratamentos estéticos, pagamento de contas de consumo como luz, água e internet e muitos outros.

3. Automação e Integração com ERPs

Ao integrar-se com os principais ERPs do mercado, a Somapay possibilita maior segurança nas informações de pagamento da folha, mitigando erros manuais das operações de pagamentos.
Isso reduz também o tempo gasto com processos manuais e aumenta a transparência para os departamentos de DP e RH, tornando a gestão financeira mais ágil e eficiente. A empresa cliente Seguro Segurança, por exemplo, reduziu o tempo de pagamento da folha de dois dias para apenas um turno, economizando 75% do tempo do DP/RH.

4. Crédito Consignado e Saldo Extra

Muitos profissionais de FM enfrentam desafios financeiros devido à informalidade ou baixos salários. Visando ajudar essas pessoas em momentos de aperto financeiro, a Somapay passou a facilitar acesso ao crédito no app, permitindo que esses profissionais tenham mais flexibilidade no controle do seu dinheiro, sem depender de alternativas informais ou de altos juros.

5. Inovação Tecnológica Contínua

A empresa traz a inovação e tecnologia em seu DNA e está atenta às tendências do mercado para desenvolver e oferecer soluções tecnológicas que atendam às necessidades dos clientes. Prova disso foi a aquisição parcial de uma empresa de benefícios flexíveis, a Bee Vale. Por meio da integração entre as tecnologias, a empresa proporciona uma maneira mais simples para as empresas gerenciarem a concessão de benefícios aos funcionários e, para o colaborador, maior flexibilidade.

Estratégias para o Futuro do Facility Management

A adoção dessas tendências não apenas otimiza as operações financeiras, mas também promove um ambiente de trabalho mais satisfatório para os colaboradores. Empresas que investem em digitalização, automação e benefícios flexíveis estão melhor posicionadas para enfrentar os desafios do setor de FM. A Somapay, com suas soluções inovadoras, demonstra que é possível alinhar eficiência operacional com a valorização do capital humano, resultando em uma gestão mais eficaz e colaboradores mais engajados. Para gestores de Facilities e tomadores de decisão, a integração dessas tendências é um passo estratégico rumo à excelência operacional e à sustentabilidade no competitivo mercado atual.

Aline Santiago e Victória Topázio - Analista de Comunicação e Marketing na Somapay



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Carreira

Da operação à alta complexidade: 24 anos de Facility Management

Meire Costa inicia uma nova etapa na M2A Engenharia

Mercado

O que esperar do mercado imobiliário brasileiro em 2025?

Apesar de um ano conturbado, 2024 apresentou um resultado positivo.

Operações

Ano novo, mesmos problemas: o aumento dos acidentes de elevadores no Brasil

Início de 2025 registra cinco acidentes e duas mortes em elevadores no país

Operações

Alimentando vidas com sustentabilidade

Um modelo exemplar de transformação ambiental e social no ambiente corporativo

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP